Boas pessoal tenho um bmw e46 320d 2002 150cv, e queria saber qual é o oleo recomendado para a minha máquina. O preço para mim não conta quando se trata de ter o melhor para o meu bimmer
PS: tenho preferência pelo Castrol ou pelo mobil, para mim os melhores óleos do mercado, no entanto estou aberto a sugestões
Podes meter Castrol, Mobil1 ou BP Visco 7000 desde que sejam 100% sinteticos e para motores TD...............
Quanto à marca Castrol no tampão do oleo, esquece, são contractos efectuados em dada altura, nunca vis-te tampões BMW com a marca Mobil??................................ :violinista
Deves usar um oleo que respeite a especificação BMW Long life 2001 (LL01) ou superior.
Tens por exemplo o BP VISCO 7000TD, Castrol Edge Sport 0W40 ou Mobil 1 0w40...
Pesoalmente vou para o oleo mais barato na altura das mudas por isso vou saltando um pouco de marca para marca (mas compro sempre óleo de marcas como a BP, Shell, Mobil, Cepsa, Castol) o importante é que compres um óleo de marca com especificação BMW LL01 100% sintético e nunca de marca dos hipermercados.
No fundo todos são bons: há um que lubrifica melhor o motor a frio, outro melhor quando está quente mas em baixas e outro em altas, e uns melhores que outros com temp. ambiente baixas ou altas.
Concluindo : tira-se sempre vantagem de um oleo em relação a outro.