Embreagem pifou outra vez :(
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
epah mas reforçar um kit novo não te vale tanto a pena digo, talvez comprasses prensa e volante novo, o disco serve o velho pois o que há a fazer é só mudar as pastilhas para cerâmica, não justifica gastares o dinheiro no disco novo porque são ai cerca de 200€ acho eu e mais 250€ (+-) de reforçar sai um disco caro..
Eu tenho um amigo que é vendedor de uma casa de peças e vou ver quanto me fica o conjunto todo novo que tenho lá desconto de mecânico mas a prensa queria ver se dava pa meter uma reforçada que assim já não me chateava mais!
Eu tenho um amigo que é vendedor de uma casa de peças e vou ver quanto me fica o conjunto todo novo que tenho lá desconto de mecânico mas a prensa queria ver se dava pa meter uma reforçada que assim já não me chateava mais!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Também alterei embraiagem na GBS, até ao momento 20.000km feitos com o binário que vocês sabem....
320D-PP porque não o kit completo sachs-racing (kevlar)? É o que eu tenho...
A minha foi desmontada à 15 dias e o mecânico disse-me que estava "com a rodagem quase feita" (80% cidade).
Tem um certo desconforto em cidade enquanto não te habituares a dosear acelerador/embraiagem, depois da fase de adaptação nem te lembras disso, aliás quem anda comigo não nota...

320D-PP porque não o kit completo sachs-racing (kevlar)? É o que eu tenho...
A minha foi desmontada à 15 dias e o mecânico disse-me que estava "com a rodagem quase feita" (80% cidade).

Tem um certo desconforto em cidade enquanto não te habituares a dosear acelerador/embraiagem, depois da fase de adaptação nem te lembras disso, aliás quem anda comigo não nota...
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- 320D-PP
- Membro Gold
eu tenho a de cerâmica que é a mais esconfortável que há!! mas já não vou reforçar mais nenhuma..
O kit Sachs nos ibizas e isso é muito usada, uns dizem que tem uma má condução, mas duvido que seja pior que a cerâmica que se arranca aos saltinhos muitas vezes mesmo estando habituado como estou e sentem-se as reduções quase todas a embreagem a tremer para agarrar!!
A minha ideia mesmo seria a prensa Sachs (ou outra marca desde que seja reforçada) e um disco de origem visto que o problema parece mesmo residir na prensa por ser fraca.. Falta-me é saber onde posso adquirir a tal prensa reforçada a um preço razoável porque vi num sitio que era 330€ + iva que dá basicamente 400€ o que é um balurdio..
O kit Sachs nos ibizas e isso é muito usada, uns dizem que tem uma má condução, mas duvido que seja pior que a cerâmica que se arranca aos saltinhos muitas vezes mesmo estando habituado como estou e sentem-se as reduções quase todas a embreagem a tremer para agarrar!!
A minha ideia mesmo seria a prensa Sachs (ou outra marca desde que seja reforçada) e um disco de origem visto que o problema parece mesmo residir na prensa por ser fraca.. Falta-me é saber onde posso adquirir a tal prensa reforçada a um preço razoável porque vi num sitio que era 330€ + iva que dá basicamente 400€ o que é um balurdio..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
- 320D-PP
- Membro Gold
Bem, a embreagem pifou mesmo derepente, andei mais 4 ou 5 dias sem abusar para ela não embrear até que tive de pegar no portátil e meter uma repro mais soft, mesmo assim embreava, decidi então meter o ficheiro de origem e fui experimentar, até de origem a embreagem patina.. não posso pisar a fundo nem fazer eprises que ela queixa-se logo.
Conhecem alguma casa onde eu possa comprar uma prensa reforçada e que não me peçam um balurdio??? tenho de pesquisar isso mas não tenho encontrado lojas nenhumas na net..
Conhecem alguma casa onde eu possa comprar uma prensa reforçada e que não me peçam um balurdio??? tenho de pesquisar isso mas não tenho encontrado lojas nenhumas na net..
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Eu no meu M troquei a mandei mudar o kit de embreagem pk ja patinava foi compra uma de origem e foi posta la, ao fi m de 15 mil killometros ja pifou, fomos analisar e pesamos que o causador tenha sido o volnate do motor pk as molas do volante do motor estavam partidas e sem nenhum tipo de mortecimento.
Agora vou comprei um volante novo e a embreagem como so tem 15 mil mande para uma casa em Santa Maria da Feira para recuperar e reforçar.
Passo a Publiciade Auto Embreagens
Eles fazem um trabalho impecavel e nao sao muito caros, antes do M tinha um subaru impreza e tambem tinha bues problemas de embreagens iam a vida muito rapido, mandei la fazer uma embreagem de pastilhas ficou impecavel, para andar a brincar,
Mas tambem podes so mandar recuperar.
Cheguei a fazer isso e na altura com a despesa da oficina tirar embreagem e volante, pk ele querem sempre o volnate para o calibra e testar a embreagem paquei 130 euros com a montagem e desmontagem da embreagem na oficina
Agora vou comprei um volante novo e a embreagem como so tem 15 mil mande para uma casa em Santa Maria da Feira para recuperar e reforçar.
Eles fazem um trabalho impecavel e nao sao muito caros, antes do M tinha um subaru impreza e tambem tinha bues problemas de embreagens iam a vida muito rapido, mandei la fazer uma embreagem de pastilhas ficou impecavel, para andar a brincar,
Cheguei a fazer isso e na altura com a despesa da oficina tirar embreagem e volante, pk ele querem sempre o volnate para o calibra e testar a embreagem paquei 130 euros com a montagem e desmontagem da embreagem na oficina
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
um trabalho mesmo em conta :palmasrubenventura Escreveu:Eu no meu M troquei a mandei mudar o kit de embreagem pk ja patinava foi compra uma de origem e foi posta la, ao fi m de 15 mil killometros ja pifou, fomos analisar e pesamos que o causador tenha sido o volnate do motor pk as molas do volante do motor estavam partidas e sem nenhum tipo de mortecimento.
320TD MB POWER
- 320D-PP
- Membro Gold
Boas pessoal, bem voltando á conversa é o seginte, ja vi preços de algumas embreagens, um amigo que trabalha numa casa de peças quando lhe falei em embreagem de origem ele aconselhou meter da Valeo porque diz que são melhores que as da Luk que são as originais, o kit inclui volante, prensa e rolamento, se quiser volante ele só me arranja da Luk.
Agora gostava de saber a vossa opinião e gostava que o TdiSportR se pronunciasse, bem como outros entendidos na matéria pois não sei o que fazer..
-Disco, prensa e rolamento Valeo?
-Disco, prensa e rolamento Luk?
-Disco de qualquer destas marcas com prensa reforçada?
Qual destas acham ser a opção certa para não ter problemas de futuro? Acham que é preferivel meter também o volante novo??
Agradeço opinioes sff.
Agora gostava de saber a vossa opinião e gostava que o TdiSportR se pronunciasse, bem como outros entendidos na matéria pois não sei o que fazer..
-Disco, prensa e rolamento Valeo?
-Disco, prensa e rolamento Luk?
-Disco de qualquer destas marcas com prensa reforçada?
Qual destas acham ser a opção certa para não ter problemas de futuro? Acham que é preferivel meter também o volante novo??
Agradeço opinioes sff.
- rubenventura
- Membro Junior
eu a cerca de 15 mil kilometros meti uma de origem no meu M o kit de origem era da sachs a cerca de 2 senmasnas tiramos a caixa de velocidades para reparar e para meu espanto a embreagem ja estava quase no fim e o volante pifado.
entao mandei reparar o volante e reforçar embreagem e prensa, o volnate como ja estava muito pifado comprei o de origem e a embriagem foi recuperada e reforçada estou a espera do material para montar
Sempre vou poupar algum na embriagem
entao mandei reparar o volante e reforçar embreagem e prensa, o volnate como ja estava muito pifado comprei o de origem e a embriagem foi recuperada e reforçada estou a espera do material para montar
Sempre vou poupar algum na embriagem
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- 320D-PP
- Membro Gold
Então mas a prensa dá para reforçar?? como fazem eles o reforço?
- rubenventura
- Membro Junior
- 320D-PP
- Membro Gold
Pois eu quando mandei reforçar a embreagem na GBS não me falaram em nade de reforços nem do volante nem da prensa.. apenas me falaram no reforço da embreagem e calibragem do volante e prensa.. tou tramado com isto, cada vez tou mais indeciso do que fazer.. não consigo andar com o carro como está, não dá para fazer ultrepassagens nem acelerar nada, mesmo de origem ele patina a embreagem por todo o lado, acho que foi as bimassas que foram á vida, é a minha ideia..