ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

Mensagem por frescahumberto »

viva.

pessoal hôve um user daqui que teve a amabilidade de me telefonar , e depois de andar a ver e rever , detectei umas bolhas de ar do tamanho da cabeça de um alfinete , são ao todo umas 5 ou 6 bolhinas assim bem pequeninas , que se juntam e fáz uma só bolha maior , mas coisa até que bem pequenina mesmo.

para todos os efeitos , será mesmo apenas esse problema ?????

uma coisinha tão pequena conssegue fazer tanto abano ????

ou será que atráz daquelas bolhinas há muitas mais a entrar junto do combustivel , de tal maneira que não faça a combustão correcta num dos cilindros , e só se vejam aquelas ???!!!!

na terça feira vou mudar os filtros e o oleo e com uma pequena chainha vou dar um aperto os tubos e nas porcas e parafusoso todos da bomba injectora a ver se a coisa melhora.

mas para todos os efeitos , pessoal mandem mais ipoteses , juntamente com possivel tempo despendido , bem como os possiveis preços de reparações .

fico á espera .

obrigado pessoal.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Se tens entrada de ar no circuito de combustível, é possível que sejam a causa da oscilação do motor.

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

sim , ele tem uma bolhinha bem pequenina , mas tem .

e se realmete for disso o problema , qual será a gravidade da situação em termos de reparação ?????

poderá ser apenas um tubinho dos injectores , ou alguma porca mais desapertada , na bomba do gasoleo , e que se possa resolver apenas com uns pertos , nas porcas e tubinhos ?????

digam como poderei resolver a situação e se achm realmente grave .

obrigado.

obrigado.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Pode ser uma fuga simples num tubo.

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Boas....
Eu sei que o meu carro é diferente do teu... mas já agora digo-te o que se passou comigo...
O meu carro tb tremia muito ao ralenti e o problema era o volante do motor...
Mas lá está, pode ser mesmo muita coisa...

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

quanto te ficou o volante do motor? alguem sabe mais ao menos o preço de cada apoio do motor? é apra um 318tds de 97
obrigado
cumprimentos

bmnncc
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2008, 02:10

Mensagem por bmnncc »

experimento por um aditivo no gasoleo para limpar o sistema de injecção pode ser que resolte para começar

320D POWER
Membro Juvenil

skribble Escreveu:quanto te ficou o volante do motor? alguem sabe mais ao menos o preço de cada apoio do motor? é apra um 318tds de 97
obrigado
cumprimentos
O volante e o kit de embraiagem ficou-me em 610€. Tudo novo da luk!

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

pessoal , ainda não tive ipotese de mandar ver o que se passa com o carro , porque pedem-me sempre um balurdio só para ver o que se passa com ele e mais um balordio par reparar o que possa ser , tudo , sem saber numeros sertos .

é sempre há temos que ver ha tem que deixar o carro pode demurar 2 ou 3 semanas , há e não sei o quê e não sei que mais , quer dizer é complicado ficar sem carro durante um mote de tempo e ainda por cima tem que ser lonje porque aqui nas redondesas ninguem mexe nisto .

é muito complicado. :(

uma cisa posso dizer que já fiz pouco mais de 1000KM com o carro assim e sem qualquer problemas , sem contar com a situação da carroçaria abanar.

portanto eu não sei , mas para todos os efeitos se fosse a bomba injectora , o mais serto já teria dado o berro de x não acham ????

bom nutei uma coisa nos ultimos dias que noto que fáz diferença, é o seguinte .

quando ele está a abanar que ao fim duns segundos começa a tipo parece que a bater ( o barulho vem de debaixo do motor , pelo menos parece), parece que está a tubagem de escape solta , mas pouco solta , não é uma coisa desparatada , nessa altura carrego na embraiagem e o bater só já se nota por baixo do carro , mas para a parte traseira do carro e muito mais suave , mesmo mais suave , mas nota-se oprefeitamente aquele bater na mesma, o abanar continua sempre , só quando está a puchar a acelarar é que parece qu desapareçe.

portanto pessoal entendeido , o que é que acham ??????

será mesmo um problema de apoios, ou será o volante do motor , ou será na mesma a bomba injectora ???????????????

pessoal , deam uma ajuda , porque não tou a ver ficar sem este carro agora durante um monte de tempo, e aindo por cima colocar a reparar sem saber o que será e sujeito a pagar o valor do carro numa reparação ainda para mais coisa que está mesmo escassa , uma x que não trabalho á alguns meses e não posso trabalhar de mumento :shock: :scary .

pessoal digam de vossas ideias :idea: :idea: :idea:

obrigado. :palmas

obrigado.

Outlaw
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2006, 17:46

Mensagem por Outlaw »

Boas

Antes de começares a gastar dinheiro podes fazer uma operação simples que consiste em limpar o sensor de temperatura que fica por debaixo do colector de admissão.

Este sensor geralmente encontra-se carregado de oleo queimado o que faz com que a temperatura transmitida não seja a real.

É uma operação simples e não tem qualquer custo.

Um abraço

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

esplica-me detalhadamente , onde e como é que esse sensor se encontra ok ???

já agora esse sensor estar cheio de oleo queimado , pode fazer tremer o carro todo ?????

fico á espera que me digas onde é esse sensor , se possivel uma fotosinha dava jeito ok ??

pesso desculpa , mas é que ainda não conheço bem o carro ok .

fico á espera .

obrigado.

obrigado.

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Em relação a questão da tua porta traseira, a mesma quase de certeza que tem o dispositivo de segurança, para crianças!
Tens de reparar, junto ao fecho da porta quando abres esta, se tem tipo uma fenda preta parecida com a cabeça de um parafuso daqueles grandes, por norma cabe la a chave de ingnição, roda essa peça e de seguida tenta abrir a porta por dentro, talvez o antigo dono se tenha esqueçido de desbloquear essa porta, daí a mesma abrir com o fecho centralizado e por fora, mas não te deixar abrir por dentro, é um dispositivo de segurança para quem anda com crianças no carro, para evitar que estas abram as portas por acidente!
Em relação ao resto e na parte mecanica, sorry mas fico um pouco a leste, boa sorte com a maquina, ja agora perguntas se ha alguma oficina para os lados de Sintra para te verem o carro, se conheçes bem a zona, no final da recta da granja, isto no sentido rio de mouro sintra, quando chegas ao fim da mesma, vira a tua esquerda e quando estiveres preste a entrar na via rapida que te vai levar até ao IC19, tens do teu lado direito umas tabuletas pequenas junto a berma a indicar uma oficina da Bosch Car Serviçe, por norma essas oficinas trabalham bem e com BMW, ultima hipotese ja que vais para esses lados, vais até ao Cacem e no alto do Cacem no cimo da Av dos bons Amigos, tenta perguntar aonde fica a Deutsch-Motor 10* e so trabalham com a marca, mas é puxadote!
Desculpa se não pude ajudar mais, va fica bem e boa sorte.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Outlaw
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2006, 17:46

Mensagem por Outlaw »

frescahumberto Escreveu:viva .

esplica-me detalhadamente , onde e como é que esse sensor se encontra ok ???

já agora esse sensor estar cheio de oleo queimado , pode fazer tremer o carro todo ?????

fico á espera que me digas onde é esse sensor , se possivel uma fotosinha dava jeito ok ??

pesso desculpa , mas é que ainda não conheço bem o carro ok .

fico á espera .

obrigado.
Fotos não tenho.

Se tirares a peça de plástico (Parece uma régua e está por cima dos injectores) que está junto ao colector de admissão, consegues ver na parte de baixo do colector chegado mais para o lado da frente do carro, um sensor com uma ficha ligada. Desligas a ficha e desapertas o sensor com uma chave 17.

Podes ver aqui nesta pagina da realoem. O sensor é a peça nº 20

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=40

Este sensor transmite a temperatura do ar na admissão á centralina. Se o sensor estiver a dar uma informação errada pelo facto de estar sujo, o calculo que a centralina faz na percentagem de entrada de ar/gasoleo não é o correcto dai poder originar um ralenti irregular.

:D

hlmota68
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2007, 18:40

Mensagem por hlmota68 »

boas,
pode o sensor estar sujo,mas a vibraçaõ transmitida a carrosaria é de um apoio
quando carrega na embreiagem,o motor fica mais leve e como tal menos vibração
larga a embreiagem entao o motor mais pesado e isso provoca mais vibração,
como tal toda a vibração que é transmitida para a carroçaria é devido a um ou mais apoios nao estarem a fazer o seu devido trabalho,o sensor sujo origina consumos mais elevados e um ralantin incerto que pelos visto o carro tem estavel,
como te disse ao tlm levantar o carro e saber aonde se encontra o ponto de transmição de vibraçao a carroçaria(apoio de caixa que fica em baixo ou apoio de diferencial),isso é a 1º coisa que devias fazer antes de andares em oficinas.
um abaço e boa sorte
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe

320D POWER
Membro Juvenil

Esse bater tb pode ser do rolamento de encosto...

Responder

Voltar para “Mecanica”