Custa a pegar a KENTE mas desta vez NÃO é MOTOR ARRANKE...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Luis Ribau
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Custa a pegar a KENTE mas desta vez NÃO é MOTOR ARRANKE...

Mensagem por Luis Ribau »

uma vez mais o meu carro custa a pegar a kente mas desta vez não é motor arranke.... sei disto pois foi tirado para arranjar levou escovas novas e continua exactamente igual.... e mais a BOMBA INJECTORA foi toda reparada inclusive levou vedantes novos e foi aberta pa limpar.... mas o problema de custar a pegar a kente persiste... o k será agora???? alguem me ajuda P.F... abraço a todos
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MINHOPTICAS
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Mensagem por MINHOPTICAS »

cheguei a ter esse pb no meu antigo 725tds e disseram-me na bmw que o pb vinha dos injectores (acho eu se nao estou enganado), entretanto cheguei a mudar a bomba injectora e nao adiantou nada, mas uma coisa é certa o motor tem agora 270000km e continua a andar sem pb, por isso deixa andar...e esse pb so acontecia a quente...da-me a sensaçao que é um pb cronico... :driving

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Mas custa mesmo muito, ou apenas tem mais dificuldade que a frio?

Se andares de mecânico em mecânico o mais certo é dizerem-te que é falta de compressão.

Há um truque para minimizar isso que é colocar as velas a ligar quer a frio quer a quente.


Cump e boa sorte
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Pedro_25
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Mensagem por Pedro_25 »

boas

eu apontava para 2 problemas.

1º pode ser ingetores marados (aconteceu-me isso no meu 320d e46 de 98, tinha
o injectore principal no mato e custava a pegar em quente

2º pede ser tb a propria bomba injectora ( tb ja mudei 2 vezes a bomba, a primeira vez que mudei tb era uma nova posta na BMW e passado nem 2 meses
berrou novamente e trocaram-me por uma nova sem encargos pois tava na garantia e ate agora nao tive mais problemas. o que me disseram era que a 1ªbomba tinha defeito.

por isso aconcelho-te a levar o carro a marca eles fazem um diagonostico e ficas a saber o que é (pagas + na marca mas o serviço tem garantia)
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MenWell
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Mensagem por MenWell »

Também pode ter a ver com a cambota... Não levou nenhuma porrada?
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Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

Rui_318TDS Escreveu:Mas custa mesmo muito, ou apenas tem mais dificuldade que a frio?

Se andares de mecânico em mecânico o mais certo é dizerem-te que é falta de compressão.

Há um truque para minimizar isso que é colocar as velas a ligar quer a frio quer a quente.


Cump e boa sorte
nao custa assim muito mais... mas a frio é 1 pekeno tok na xave e pega logo... a kente tem de rodar o motor arranke mais 2 a 3 segundos... nota-se bem k faz diferença de kente pra frio... mas nao custa assim nada por aí além a pegar.... essa de ligar as velas ker a kente ker a frio tb conheço... mas nao kria fazer isso... kria mesmo era o carro a pegar bem como a frio k era como ele pegava kuando era novo...... :cry: afinal de contas tb nao tem assim tantos km´s... só tem 138000
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Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

agora k falam nos injectores... tambem me deram uma ideia de mandar verificar isso... será k se eu levar á marca detecta esse problema no injector??
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asfer
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Re: Custa a pegar a KENTE mas desta vez NÃO é MOTOR ARRANKE.

Mensagem por asfer »

Luis Ribau Escreveu:uma vez mais o meu carro custa a pegar a kente mas desta vez não é motor arranke.... sei disto pois foi tirado para arranjar levou escovas novas e continua exactamente igual.... e mais a BOMBA INJECTORA foi toda reparada inclusive levou vedantes novos e foi aberta pa limpar.... mas o problema de custar a pegar a kente persiste... o k será agora???? alguem me ajuda P.F... abraço a todos
Boas, será que já são as correntes de distribuição.
Se for o caso para remediares podes mandar avançar a bomba um bocadinho.

Luis Ribau
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Re: Custa a pegar a KENTE mas desta vez NÃO é MOTOR ARRANKE.

Mensagem por Luis Ribau »

asfer Escreveu:
Luis Ribau Escreveu:uma vez mais o meu carro custa a pegar a kente mas desta vez não é motor arranke.... sei disto pois foi tirado para arranjar levou escovas novas e continua exactamente igual.... e mais a BOMBA INJECTORA foi toda reparada inclusive levou vedantes novos e foi aberta pa limpar.... mas o problema de custar a pegar a kente persiste... o k será agora???? alguem me ajuda P.F... abraço a todos
Boas, será que já são as correntes de distribuição.
Se for o caso para remediares podes mandar avançar a bomba um bocadinho.
mas o problema aki é k eu nao kero remediar NADA... kria mesmo era o carro a pegar bem a kente como pega a frio... mas tal como tinha dito penso k nao sera bomba injectora pois foi totalmente reparada ,,... ou seja tá como nova.... kit de juntas novo e tudo... alguem mais me puderá dar a sua opiniao???
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Peu
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Mensagem por Peu »

Olá Luis boa tarde. Olha então é assim. Eu há coisa de 2 meses comprei uma 318 tds touring e na altura ela começou a pegar mal a quente, da mesma forma que o teu custa. Na altura também apontava para velas, motor de arranque ou até mesmo falta de compressão mas como ela só tem 155 mil kilometros estranhei poder ser um problema tão grave e decidi levá-la a um mecânico. Assim que a pôs a trabalhar disse-me logo que era folga nas correntes da distribuição, o que provocava um recuo na bomba injectora e consequentemente maior dificuldade no arranque a quente. Este fim de semana fui buscá-la e está completamente outra! O recuo que a bomba tinha tirava-lhe muito mesmo, agora está muito mais solta e o arranque a quente, ui, um mimo! Se verificares que é realmente esse o problema, convém que arranjes o quanto antes pois se deixares andar, depois poderá já não dar para afinar e aí terás de colocar correntes novas. Desculpa o testamento e espero ter ajudado. Abraço :fixe

Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

Peu Escreveu:Olá Luis boa tarde. Olha então é assim. Eu há coisa de 2 meses comprei uma 318 tds touring e na altura ela começou a pegar mal a quente, da mesma forma que o teu custa. Na altura também apontava para velas, motor de arranque ou até mesmo falta de compressão mas como ela só tem 155 mil kilometros estranhei poder ser um problema tão grave e decidi levá-la a um mecânico. Assim que a pôs a trabalhar disse-me logo que era folga nas correntes da distribuição, o que provocava um recuo na bomba injectora e consequentemente maior dificuldade no arranque a quente. Este fim de semana fui buscá-la e está completamente outra! O recuo que a bomba tinha tirava-lhe muito mesmo, agora está muito mais solta e o arranque a quente, ui, um mimo! Se verificares que é realmente esse o problema, convém que arranjes o quanto antes pois se deixares andar, depois poderá já não dar para afinar e aí terás de colocar correntes novas. Desculpa o testamento e espero ter ajudado. Abraço :fixe
obrigado pela dica... mas sempre pensei k só houvesse uma corrente de distribuição... e tu falas-me em correntes????? como assim?? existe mais k uma corrente de distribuição?? fica caro essa reparação? obrigado abraço
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Peu
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Mensagem por Peu »

Pois, eu disse isso porque é como tenho ouvido mas sinceramente não sei ao certo se é só uma corrente. De qualquer das formas se não estiver tão mau, deve dar ainda para afinar e a reparação não te deve ficar muito cara. Só para teres uma ideia, eu mandei arranjar isso na minha, mais rolamentos da coluna de direcção e sua montagem, substituição do tensor da correia e arranjo na valvula egr e tudo isto ficou-me em 100€.Agora também vai depender do local onde fores.Abraço

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m compact
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Mensagem por m compact »

folga na distribuiçao :roll:
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Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

m compact Escreveu:folga na distribuiçao :roll:
É bem provável pelos sintomas, mas é estranho com tão poucos klms.

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m compact
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Mensagem por m compact »

Rui_318TDS Escreveu:
m compact Escreveu:folga na distribuiçao :roll:
É bem provável pelos sintomas, mas é estranho com tão poucos klms.

Cump
pois é estranho :? mas desde que vi um 318tds com 60.000klm e sofrer do mesmo ja acredito em tudo :?
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