boas
adquiri recentemente uma touring 318tds e de vez em quando aparece-me um problema daqueles esquesitos e que vou tentar descrever para ver se alguem ja teve o mesmo problema...
Problema: após arrancar, puxo o carro ate as 2000 rpm +/- e meto segunda, puxo novamente ate as 2200 rpm e meto terceira, aqui o carro como que trava o motor e fica completamente sem força e volta para as 750rpm sendo necessario depois reduzir para 2ª novamente e voltar a puxar para meter terceira.
é um problema lixado pois ja me aconteceu ir fazer uma ultrapassagem e ficar sem motor a meio quando passava de 2ª para 3ª.
1º a carrinha puxa muito bem, foi alterada na vilauto pelo antigo proprietario ( meu conhecido e amigo)
2º o problema acontece principalmente com o motor a frio.
3º de vez em quando tambem com o motor a quente.
4º a carrinha nunca falha quando em rotação continua, por exemplo faz uma viagem de 200km sem nunca falhar e responde muito bem aos pedidos de recuperação.
alguem tem alguma ideia do que possa ser?
obrigado
problema ( bruxedo?) 318tds
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
boas, obrigado pelas respostas.
ao puxar a mudança e alcançando por exemplo as 2500 rotações, meto outra mudança e o carro perde toda a força e fica ao ralenti, depois passados 3 ou 4 segundos já fica normal outra vez ou seja, com força . ( se for a descer tudo bem pois ele acaba por embalar novamente mas se for a subir ... tenho que lhe meter novamente a mudança anterior.
acho isto muito estranho pois de resto o carro puxa muito bem e tirando este problema não detecto mais nenhuma anomalia no motor...nao tem babadelas, tem 167000km e tudo ok.
obrigado
ao puxar a mudança e alcançando por exemplo as 2500 rotações, meto outra mudança e o carro perde toda a força e fica ao ralenti, depois passados 3 ou 4 segundos já fica normal outra vez ou seja, com força . ( se for a descer tudo bem pois ele acaba por embalar novamente mas se for a subir ... tenho que lhe meter novamente a mudança anterior.
acho isto muito estranho pois de resto o carro puxa muito bem e tirando este problema não detecto mais nenhuma anomalia no motor...nao tem babadelas, tem 167000km e tudo ok.
obrigado
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Assim é mais complicado, era melhor que fica-se sem turbo momentaneamente.banderas Escreveu:boas, obrigado pelas respostas.
obrigado
Ainda não percebi em que momento é que fica ao relantim:
Por exemplo passas de 2ª pra 3ª e já com a 3ª engrenada ele vai pro relantim?
Ou é na altura em que carregas na embraiagem e tiras a 2ª ele vai logo pra uma rotação baixa?
Não será um problema com a embraiagem? É que nessa faixa de rotação é que está o maior binário da carrinha logo maior esforço é pedido à embraiagem.
Só acontece em 3ª?
Raio de problema estranho.
Cump
boas
é assim, a maior parte das vezes isto acontece com o carro frio, a quente é muito dificil acontecer.
de manha:
entro no carro e ponho o mesmo a trabalhar ( tudo ok)
aguardo 1/2 minutos antes de arrancar ( faz muito frio por ca)
arranco em primeira e tudo ok, o carro desenvolve e pede segunda
carrego na embraiagem, tiro a primeira (tudo ok)
meto a segunda( tudo ok)
retiro o pedal da embraiagem e carrego no acelerador ( acontece o que descrevi)
não faz sempre na mesma mudança , tanto faz de 1ª para 2ª como de 2ª para 3ª como de 3ª para 4ª embora normalmente so o faça 1 vez.
a sensação que me dá é que pura e simplesmente o carro fica ao ralenti mas engatado ou seja, volta a pique para as 700rpm +/- mas nao vai abaixo.
penso que se fosse a bomba injectora ele nao se aguentava a altas rotações e ele ai anda que é uma maravilha ( embora nunca o tenha levado alem das 3500 rpm)
é um caso caricato não é?
ja vasculhei este forum todo e não encontrei nada parecido com isto...
a embraiagem foi mudada à 10.000km +/-
obrigado ( mais uma vez)
é assim, a maior parte das vezes isto acontece com o carro frio, a quente é muito dificil acontecer.
de manha:
entro no carro e ponho o mesmo a trabalhar ( tudo ok)
aguardo 1/2 minutos antes de arrancar ( faz muito frio por ca)
arranco em primeira e tudo ok, o carro desenvolve e pede segunda
carrego na embraiagem, tiro a primeira (tudo ok)
meto a segunda( tudo ok)
retiro o pedal da embraiagem e carrego no acelerador ( acontece o que descrevi)
não faz sempre na mesma mudança , tanto faz de 1ª para 2ª como de 2ª para 3ª como de 3ª para 4ª embora normalmente so o faça 1 vez.
a sensação que me dá é que pura e simplesmente o carro fica ao ralenti mas engatado ou seja, volta a pique para as 700rpm +/- mas nao vai abaixo.
penso que se fosse a bomba injectora ele nao se aguentava a altas rotações e ele ai anda que é uma maravilha ( embora nunca o tenha levado alem das 3500 rpm)
é um caso caricato não é?
ja vasculhei este forum todo e não encontrei nada parecido com isto...
a embraiagem foi mudada à 10.000km +/-
obrigado ( mais uma vez)
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
banderas,
pois o meu bolide ta a fazer isso mesmo... e o diagnostico que pedi para fazer acusou o EDC electronico, que é uma peça que fica dentro da bomba injectora e é caro cumó caraças...ou seja, vou ter de mandar reparar isso e como a bomba vai ser tirada, vou revisiona-la toda
...brincadeira para perto de mil €
mas enfim...tem de ser... depois fico descansado (e teso )
abraço
pois o meu bolide ta a fazer isso mesmo... e o diagnostico que pedi para fazer acusou o EDC electronico, que é uma peça que fica dentro da bomba injectora e é caro cumó caraças...ou seja, vou ter de mandar reparar isso e como a bomba vai ser tirada, vou revisiona-la toda

mas enfim...tem de ser... depois fico descansado (e teso )

abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)