Preciso de uma ajudinha. ( Problema resolvido)
Moderador: Staff
- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Preciso de uma ajudinha. ( Problema resolvido)
Boas pessoal.
Precisava de umas opinioes para ver se consigo resolver um problema que tenho na minha touring.
Hj fiz-me a estrada para fazer cerca de 700km mas a maquina nao tava a 100%.
A carrinha nao desenvolve parece que nao tem força, para conseguir dar 140 quase que tenho que a vir empurrar.
Experimentei puxar em 4ª a 80km pisando a fundo e parece que nao tava a acelerar.
Reparei tb que o ponteiro "maluco" da media de combustivel qd eu pisava a fundo em 5ª ou 6ª nao passava dos 10L.
Alguem tem uma ideia do que podera ser?
Agradecia uma ajuda por parte dos mais entendidos.
Precisava de umas opinioes para ver se consigo resolver um problema que tenho na minha touring.
Hj fiz-me a estrada para fazer cerca de 700km mas a maquina nao tava a 100%.
A carrinha nao desenvolve parece que nao tem força, para conseguir dar 140 quase que tenho que a vir empurrar.
Experimentei puxar em 4ª a 80km pisando a fundo e parece que nao tava a acelerar.
Reparei tb que o ponteiro "maluco" da media de combustivel qd eu pisava a fundo em 5ª ou 6ª nao passava dos 10L.
Alguem tem uma ideia do que podera ser?
Agradecia uma ajuda por parte dos mais entendidos.
Última edição por NUNOPB em 26 nov 2008, 20:15, editado 2 vezes no total.

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Eu tive um problema igual e foi um tubo que rompeu, agora se me perguntares qual foi o tubo, nao te sei explicar, o tubo apenas criou um furinho milimetrico e o gasoleo saia por lá, os sintomas eram exactamente esses, o mais chato foi descobrir o problema, depois de encontrado foi substituir esse tubo e está a andar.
- NUNOPB
- Membro Juvenil
Pois é pessoal levei o carro a pessoas 5* que percebem da materia e deram logo com o problema.
O mal nao estava na MAF e os mecanicos ate disseram que no modelo de 150cv nao é o que avaria mais mas que como no modelo anterior era um problema frequente as pessoas tem logo tendencia para dizer que é a MAF.
Pois bem o problema foi um dos conversores de pressao de vacuo que pifou dai o carro nao ter força nenhuma. Ando agora com um usado e o carro ta impecavel. Segunda feira sera montado um dos conversores novos e depois logo montarei o outro pois nao se tem t€mpo para tudo.
Resumindo mais vale levar sempre a maquina a quem sabe das coisas.
O mal nao estava na MAF e os mecanicos ate disseram que no modelo de 150cv nao é o que avaria mais mas que como no modelo anterior era um problema frequente as pessoas tem logo tendencia para dizer que é a MAF.
Pois bem o problema foi um dos conversores de pressao de vacuo que pifou dai o carro nao ter força nenhuma. Ando agora com um usado e o carro ta impecavel. Segunda feira sera montado um dos conversores novos e depois logo montarei o outro pois nao se tem t€mpo para tudo.

- Speedy
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2005, 14:20
- O meu Carro:: BMW E91
NUNOPB Escreveu:Pois é pessoal levei o carro a pessoas 5* que percebem da materia e deram logo com o problema.
Ainda bem que correu tudo bem e que o problema está resolvido! Podia ser pior!
Alguma cena já sabes ...

- NUNOPB
- Membro Juvenil
Ya amigo. Obrigado pela ajuda os gajos sao a maneira.Speedy Escreveu:
Ainda bem que correu tudo bem e que o problema está resolvido! Podia ser pior!
Alguma cena já sabes ...
Notlim no 150 cv tb sao iguais. Como ando com tudo de origem vou montar as 2 valvulas. Prefiro assim pq nao tenho um bom historial de carros alterados. LOLNotlim Escreveu:Nuno no 136cv a válvula de pressão do turbo é igual à da EGR. Se no de 150cv também for podes trocar de um lado para o outro e poupas uns euros. Melhor ainda se andares com a EGr off pois assim a válvula não faz falta.
Nunca pensei foi que uma coisa tao pequena tirasse tanta power ao carro.