E39 525d Pedal a Fundo e não passa das 3000rpm (Resolvido)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
kappa
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2008, 22:13
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10

E39 525d Pedal a Fundo e não passa das 3000rpm (Resolvido)

Mensagem por kappa »

Boas,

Durante este periodo não funcionamento do forum tive um problema com a minha maquina, já o resolvi mas de qualquer forma vou partilhar convosco a experiencia...

Já há uns dias que estava a ouvir de vez em quando um zumbido vido assim tipo debaixo do banco do condutor ali entre os banco e os pedais.
Um belo dia à noite vai o gajo todo contente na sua máquina apanha uma bela de uma recta e calca a fundo... surpresa chegou a 3000 e dali não passava :evil:, hummm estranhei, umas curvas e rotundas a seguir volto a fazer o mesmo, falhou bocadito perto das 3000 mas lá acabou por ir até ao fundo, bem pensei já tou safo.
Passado um bocado pego na carrinha outra vez e... já só chegava às 2500 e foi-se agravando até só chegar às 1750 até que lá apareceu um aviso no quadrante "Injection System"...
Cheguei a casa e guardei a menina na garagem, no seguinte fui fazer um novo teste... com uma máquina de diagnótico ligada a fazer logging da viagem... e num é que a desgraçada me deixou a pé a 100m da entrada para a garagem :evil:, parei a durante uns 5 minutos e lá voltou a pegar.
Resumindo a bomba de gasoleo que está debaixo do banco do condutor falhou, 380€ na BMW mais montagem.
Andei a ver e descobri que a marqua que equipa a BMW de origem é a Pierburg, através de um amigo lá arranjei uma bomba igual à original por 280€.
Ora num belo sabado de manha lá levantei a máquina na garagem e meti mãos à obra, tirar forras e tal tirar a bomba fora e meter a nova foi cerca de 1h30 min.
Pus a trabalhar e maravilha...
Imagem Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: E39 525d Pedal a Fundo e não passa das 3000rpm (Resolvido)

Mensagem por pedrosousa »

Partilha o contacto da empresa que vende a bomba porque isso é informação muito imortante para o pessaol todo dos carros common rail...

Felizmente deste bem com o problema!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas kappa bem visto teres descrito o teu problema com a pre-bomba, pois acontece algumas vezes esse problema e o pessoal não sabe o que será. Bem visto :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kappa
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2008, 22:13
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10

Mensagem por kappa »

pedrosousa Escreveu:Partilha o contacto da empresa que vende a bomba porque isso é informação muito imortante para o pessaol todo dos carros common rail...

Felizmente deste bem com o problema!
https://onlineshop.ms-motor-service.com ... E&vko=0001
A bomba identifiquei neste catalogo on-line. Depois a bomba foi um amigo meu que tem uma oficina cá em Coimbra que mandou vir.
Caso seja alguém precise eu indico o contacto.

Cump's.
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”