afinação dos farois...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

afinação dos farois...

Mensagem por neor »

boas pessoal,
preciso de opinioes, pois montei farois novos no meu bolide e hoje fui a uma estaçao de serviço para os afinar. acontece que me disseram que os medios ficaram certinhos, mas os maximos ficaram com o foco demasiado alto... :? :?
será isto normal? eu preciso de ir á inspecção e receio que o carro nao passe... :?:
tambem me disseram que os farois deviam ter um terceiro afinador... :idea:
tem um para a altura, outro para a direcção e devia ter outro para os maximos... mas acho isto um bocado estranho :think
o carro tem regulaçao electrica, e trabalha bem, só que mexe sempre o conjunto todo... :?

opinioes :ajuda :ajuda

abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Re: afinação dos farois...

Mensagem por ajfh »

o meu quando coloquei os farois nem precisei de afinar, e já experimentei colocar mais alto de um lado e ele regula sempre para o correcto. pois segundo me foi dito o carro tem sensores que regulam a altura conforme o carro.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O problema maior é deslocarem-se a uma estaçao d serviço para verificar ou afinar farois. Desloca-te a uma oficina para que seja efectuado por um electricista.
........... :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

neor
Membro Juvenil

Mensagem por neor »

pois... até tens razao :|
mas estes farois estao a dar-me que fazer...agora os medios estao certos, mas os maximos continuam a bater muito altos :? :? será defeito nos farois? amanha vou passar pela ipo a ver o que eles me dizem, visto o carro ter passado mas ficou anotado esse problema :| :|
há ainda outra coisa: quando ligo a ignição, os minimos piscam, um farol de cada vez, e no intervalo de mais ou menos 15 sgundos; e mesmo com as luzes apagadas... :? :? será isto normal?? as ligações são basicas e parecem estar todas bem... :? :?
não sei o que fazer, visto serem novos e haver incertezas de terem defeito de fabrico :?: :?:
-BMW 525 Tds Kit M5

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

neor Escreveu:pois... até tens razao :|
mas estes farois estao a dar-me que fazer...agora os medios estao certos, mas os maximos continuam a bater muito altos :? :? será defeito nos farois? amanha vou passar pela ipo a ver o que eles me dizem, visto o carro ter passado mas ficou anotado esse problema :| :|
há ainda outra coisa: quando ligo a ignição, os minimos piscam, um farol de cada vez, e no intervalo de mais ou menos 15 sgundos; e mesmo com as luzes apagadas... :? :? será isto normal?? as ligações são basicas e parecem estar todas bem... :? :? não sei o que fazer, visto serem novos e haver incertezas de terem defeito de fabrico :?: :?:
Viva isso é muito estranho, penso que só te aconteceu depois de trocares os farois, os farois (opticas) são originais ou piratas de má qualidade, se assim for já sabes qual é problema, é que os n/carros são muito "esquisitos" a nivel de materiais não apropriados e depois queixam-se e acusam erros de electrónica (modulos). Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

neor
Membro Juvenil

Mensagem por neor »

JOFIMO,
isso é bem certo, mas o facto é que se trata de farois homologados, logo, se estes saem para o mercado, teem de ter qualidade suficiente...mas isto "teorico" ;)
agora tou bem lixado, vou devolver por estes terem defeito, mas os portes para um lado e para o outro sou eu que tenho de "arrotar"... :shock: para que raio são as garantias? :evil:
-BMW 525 Tds Kit M5

Responder

Voltar para “Mecanica”