Custa A pegar Em frio

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

richards32289
Membro Iniciado
Registado: 11 fev 2009, 03:44
O meu Carro:: BMW 318TDS Compact

Custa A pegar Em frio

Mensagem por richards32289 »

Boas pessoal :D

O meu bimmer, 318tds compact, ta a ter imensas dificuldades em pegar de manha, porém se lhe der uns quantos aquecimentos, digamos 5 ou 6 ele quase que pega logo e com um tokinhu de acelerador já esta :D Alguma ideia?? Poderá ser Velas?? ou será a bomba do deposito que está a enviar ar como me disse o mecânico?? é que nao me acredito muito nesta versão porque ele durante o resto do tempo anda sempre bem sem problemas... :S

abraço

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: Custa A pegar Em frio

Mensagem por anatolpiupiu »

eu tambem estou com esse problema agora.. e sei que é ar no gasoleo.. mas no meu sei que é um injector que deixa passar ar..

em breve fica resolvido
BMW 325tds ´93

BFV
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05

Mensagem por BFV »

Parece sintoma de vela/s queimadas...
O meu mecânico tem um aparelho para testá-las... parece um busca-pólos... se acender o verde, está boa, se acender o vermelho é pq não passa corrente e está queimada. Em 30 segundos testa as 4...
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

richards32289
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:eu tambem estou com esse problema agora.. e sei que é ar no gasoleo.. mas no meu sei que é um injector que deixa passar ar..

em breve fica resolvido
pois no meu dá pra ver uma bolha de ar no tubo do gasoleo que liga lá uma uma coisa preta, esqueço-me do nome agora :S, mas como soubeste que era um injector que deixa passar o ar? isso é de facil resolução? vai pra quanto em €€??
BFV Escreveu:Parece sintoma de vela/s queimadas...
O meu mecânico tem um aparelho para testá-las... parece um busca-pólos... se acender o verde, está boa, se acender o vermelho é pq não passa corrente e está queimada. Em 30 segundos testa as 4...
epa 2 das velas foram substituidas no verão e vê-se a tal bolha de entao... mas o problema não é testar, é que pra testar tem que se desmontar akilo tudo lol :P

abraço

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

richards32289 Escreveu:Boas pessoal :D

O meu bimmer, 318tds compact, ta a ter imensas dificuldades em pegar de manha, porém se lhe der uns quantos aquecimentos, digamos 5 ou 6 ele quase que pega logo e com um tokinhu de acelerador já esta :D Alguma ideia?? Poderá ser Velas?? ou será a bomba do deposito que está a enviar ar como me disse o mecânico?? é que nao me acredito muito nesta versão porque ele durante o resto do tempo anda sempre bem sem problemas... :S

abraço

Tenho o mesmo problema :evil:

BFV
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05

Mensagem por BFV »

BFV Escreveu:Parece sintoma de vela/s queimadas...
epa 2 das velas foram substituidas no verão e vê-se a tal bolha de entao... mas o problema não é testar, é que pra testar tem que se desmontar akilo tudo lol :P

abraço[/quote]

Para testar as velas não se desmonta nada... só se encosta lá o aparelho... ;)

Se é a outra coisa é que é pior....
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

anatolpiupiu
Membro Senior

esse tubo vai do filtro a bomba injectora..

eu soube que era o injector porque mandei limpa los e calibra los, depois ao meterem deve ter la ficado uma impuresa..

paguei pelos 6 injectores 110€ tudo.. mas ainda vai ter que voltar la porque nao esta a pegar de manha..

eu consigo ver gasoleo a volta dele.. segunda vai ao doutor. :wink1
BMW 325tds ´93

richards32289
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:esse tubo vai do filtro a bomba injectora..

eu soube que era o injector porque mandei limpa los e calibra los, depois ao meterem deve ter la ficado uma impuresa..

paguei pelos 6 injectores 110€ tudo.. mas ainda vai ter que voltar la porque nao esta a pegar de manha..

eu consigo ver gasoleo a volta dele.. segunda vai ao doutor. :wink1

hum... estou a ver... sim é a bomba injectora :P vou ver se arranjo uma bomba de deposito para experiementar a ver se realmente o problema é de lá... :S não apetece gastar 150€ numa nova e depois não ser esse o problema... e ah 1 semana partiu a forquilha do tensor e teve de levar tudo novo... 300€ so ai... vai ter de aguentar..

brasa
Membro Iniciado
Registado: 21 out 2006, 12:49
O meu Carro:: BMW 520i E39 97

Mensagem por brasa »

Caros amigos,nao mexam em injectores nem em bombas sem antes experimentarem a probablidade mais barata.Nos 18tds e comum esse problema,o circuito de alimentacao desferra e fica com ar,acaba por desferrar a bomba e o filtro de gasoleo.Sendo mecanico e levando com alguns desses problemas acabei por encontrar na propria bmw uma valvula antiretorno que acaba com esse problema.de momento estou de ferias e nao sei de cabeca a referencia de origem mas e so pedirem na marca (valvula anti retorno para motor 18tds +/-20€ ja com iva)e acaba-se o pegar mal.nao tem nada que saber na montagem,cortam o tubo de alimentacao antes do filtro de gasoleo e e so intercalar a dita valvula,vai custar a pegar depois dessa intervencao mas e so mais essa vez,(comprem da bmw e nao de marca "corneta") qualquer duvida disponham,Abraco
E39 520I

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

brasa Escreveu:Caros amigos,nao mexam em injectores nem em bombas sem antes experimentarem a probablidade mais barata.Nos 18tds e comum esse problema,o circuito de alimentacao desferra e fica com ar,acaba por desferrar a bomba e o filtro de gasoleo.Sendo mecanico e levando com alguns desses problemas acabei por encontrar na propria bmw uma valvula antiretorno que acaba com esse problema.de momento estou de ferias e nao sei de cabeca a referencia de origem mas e so pedirem na marca (valvula anti retorno para motor 18tds +/-20€ ja com iva)e acaba-se o pegar mal.nao tem nada que saber na montagem,cortam o tubo de alimentacao antes do filtro de gasoleo e e so intercalar a dita valvula,vai custar a pegar depois dessa intervencao mas e so mais essa vez,(comprem da bmw e nao de marca "corneta") qualquer duvida disponham,Abraco
Se pudesses arranjar a referencia era o ideal,pois liguei para a BMW e eles nem tinham conhecimento dessa peça

brasa
Membro Iniciado

Mensagem por brasa »

4 feira vou saber isso
E39 520I

richards32289
Membro Iniciado

fico ansiosamente esperando pela referencia dessa dita valvula anti retorno!! foi exactamente isso que o mecanico me disse mas ele falou-me que teria de substituir a bomba... :S se isso resolver era um espetaculo :D

desde já agredecimentos á frente :D

anatolpiupiu
Membro Senior

lool, tambem gostava de saber que valvula é essa ... :lol1 :lol1
BMW 325tds ´93

richards32289
Membro Iniciado

Pessoal ja tenho a dita valvula encomendada :D apos 30m a procurar na bmw :D amanha ja a tenhu e faço um DIY com tudo :D mas basicamente essa é uma valvula lançada pela BMW para resolver o problema cronico que os 318 TDS tinham na altura. nao é uma peça de origem, é sim um peça lançada posteriormente para resolver os problemas :D

amanha faço um DIY com fotos da montagem e da dita peça... ahh o preço na BMW é de 16€ + IVA

desde ja um agradecimento muito especial ao brasa

brasa
Membro Iniciado

Mensagem por brasa »

Amigos,ref:13519069884 bmw
E39 520I

Responder

Voltar para “Mecanica”