O meu bimmer, 318tds compact, ta a ter imensas dificuldades em pegar de manha, porém se lhe der uns quantos aquecimentos, digamos 5 ou 6 ele quase que pega logo e com um tokinhu de acelerador já esta

abraço
Moderador: Staff
pois no meu dá pra ver uma bolha de ar no tubo do gasoleo que liga lá uma uma coisa preta, esqueço-me do nome agora :S, mas como soubeste que era um injector que deixa passar o ar? isso é de facil resolução? vai pra quanto em €€??anatolpiupiu Escreveu:eu tambem estou com esse problema agora.. e sei que é ar no gasoleo.. mas no meu sei que é um injector que deixa passar ar..
em breve fica resolvido
epa 2 das velas foram substituidas no verão e vê-se a tal bolha de entao... mas o problema não é testar, é que pra testar tem que se desmontar akilo tudo lolBFV Escreveu:Parece sintoma de vela/s queimadas...
O meu mecânico tem um aparelho para testá-las... parece um busca-pólos... se acender o verde, está boa, se acender o vermelho é pq não passa corrente e está queimada. Em 30 segundos testa as 4...
richards32289 Escreveu:Boas pessoal
O meu bimmer, 318tds compact, ta a ter imensas dificuldades em pegar de manha, porém se lhe der uns quantos aquecimentos, digamos 5 ou 6 ele quase que pega logo e com um tokinhu de acelerador já estaAlguma ideia?? Poderá ser Velas?? ou será a bomba do deposito que está a enviar ar como me disse o mecânico?? é que nao me acredito muito nesta versão porque ele durante o resto do tempo anda sempre bem sem problemas... :S
abraço
epa 2 das velas foram substituidas no verão e vê-se a tal bolha de entao... mas o problema não é testar, é que pra testar tem que se desmontar akilo tudo lolBFV Escreveu:Parece sintoma de vela/s queimadas...
O meu mecânico tem um aparelho para testá-las... parece um busca-pólos... se acender o verde, está boa, se acender o vermelho é pq não passa corrente e está queimada. Em 30 segundos testa as 4...
anatolpiupiu Escreveu:esse tubo vai do filtro a bomba injectora..
eu soube que era o injector porque mandei limpa los e calibra los, depois ao meterem deve ter la ficado uma impuresa..
paguei pelos 6 injectores 110€ tudo.. mas ainda vai ter que voltar la porque nao esta a pegar de manha..
eu consigo ver gasoleo a volta dele.. segunda vai ao doutor. :wink1
Se pudesses arranjar a referencia era o ideal,pois liguei para a BMW e eles nem tinham conhecimento dessa peçabrasa Escreveu:Caros amigos,nao mexam em injectores nem em bombas sem antes experimentarem a probablidade mais barata.Nos 18tds e comum esse problema,o circuito de alimentacao desferra e fica com ar,acaba por desferrar a bomba e o filtro de gasoleo.Sendo mecanico e levando com alguns desses problemas acabei por encontrar na propria bmw uma valvula antiretorno que acaba com esse problema.de momento estou de ferias e nao sei de cabeca a referencia de origem mas e so pedirem na marca (valvula anti retorno para motor 18tds +/-20€ ja com iva)e acaba-se o pegar mal.nao tem nada que saber na montagem,cortam o tubo de alimentacao antes do filtro de gasoleo e e so intercalar a dita valvula,vai custar a pegar depois dessa intervencao mas e so mais essa vez,(comprem da bmw e nao de marca "corneta") qualquer duvida disponham,Abraco