Boas! Sou proprietario de um E46 2003/10 kit M 320td
Ontem, depois de ter desligado o carro por 1 hora quando fui a liga-lo teve problemas a pegar, pelo que me assustei pois nunca me tinha acontecido... Finalmente depois de algumas tentativas pegou, mas passado uns 200 metros a luz da Resistencia acendeu-se e o carro a aproximadamente 60Km/h foi abaixo.
Agora não pega de maneira nenhuma... o que será?
Cumps
Deixou-me ficar mal...
Moderador: Staff
- fganso
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2008, 20:51
- O meu Carro:: BMW 320td E46 - 2003/10
Deixou-me ficar mal...
320td E46 Compact - Kit M - 11/2003
Re: Deixou-me ficar mal...
Deve ser a pré-bomba que puxa o combustível do depósito para a bomba de alta pressão. Quantos kms tem o carro? Atenção que por vezes a bomba está boa e o problema é apenas um relé que a controla, substitui primeiro o relé que é barato antes de dispenderes mais euros.
Se ligares o carro ao DIS facilmente verificas o problema à partida.
Abraço
Se ligares o carro ao DIS facilmente verificas o problema à partida.
Abraço
E46 320TD M
- fganso
- Membro Juvenil
O carro fez a pouco 120.000Km
Essa pré-Bomba situa-se por baixo do compartimento do motor? Se sim ja desligei os tubos que transportam o gasoleo para os injectores e quando dou à chave ele puxa o gasoleo. Não me parece que seja essa bomba...
Obrigado cumps
-- Quinta Fev 19, 2009 12:16 pm --
alguma ideia?
Essa pré-Bomba situa-se por baixo do compartimento do motor? Se sim ja desligei os tubos que transportam o gasoleo para os injectores e quando dou à chave ele puxa o gasoleo. Não me parece que seja essa bomba...

Obrigado cumps
-- Quinta Fev 19, 2009 12:16 pm --
alguma ideia?
A bomba que falo situa-se por baixo do carro, mais concretamente por baixo do lugar do condutor, perto do filtro de gasóleo.
Pelo que sei normalmente esta bomba costuma dar alguns problemas nestes motores principalmente quando se usa gasóleo de pouca qualidade ou quando se deixa o filtrod e gasóleo ficar demasiado sujo.
Abraço
Pelo que sei normalmente esta bomba costuma dar alguns problemas nestes motores principalmente quando se usa gasóleo de pouca qualidade ou quando se deixa o filtrod e gasóleo ficar demasiado sujo.
Abraço
E46 320TD M
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Ya.. isso tb já me aconteceu e era a bomba de combustível q fica por baixo do banco do condutor. Ao q parece é um dos pontos negativos destes modelos pq costumam avariar.
ab
ab
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Se nao for isso, Ve o filtro de gasoleo, e liga a maquina....Tambem pode ser o sensor de pressao de rampa, este tambem tem a mania de avariar e o carro nao pega :naonao
320TD MB POWER
- fganso
- Membro Juvenil
Parece-me que sejam injectores. Vou mandar repara-los alguém me sabe dizer se a Bosch faz esse tipo de reparação?
Se não indiquem-me alguma casa que o faça perto de Lisboa/Margem Sul.
Cumps e Obrigado
-- Sexta Fev 20, 2009 11:04 am --
Já pesquisei pelo forum e ja fi que faz. Depois digo como ficou.
Cumps
Se não indiquem-me alguma casa que o faça perto de Lisboa/Margem Sul.
Cumps e Obrigado
-- Sexta Fev 20, 2009 11:04 am --
Já pesquisei pelo forum e ja fi que faz. Depois digo como ficou.
Cumps