Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
Agora ja arranjei um painel usado que funciona bem, mas tem cerca de 70000 km's a menos que o meu e eu queria acertar com os km's reais.
Sera muito dificil fazer esta operaçao?
Acertar Kilometros
Moderador: Staff
- almeidahfm
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2006, 15:13
- O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04
Acertar Kilometros
E34 525tds touring 92
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Acertar Kilometros
Boas fala com o membro GT1Progman ele é entendido na matéria. :fixealmeidahfm Escreveu:Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
Agora ja arranjei um painel usado que funciona bem, mas tem cerca de 70000 km's a menos que o meu e eu queria acertar com os km's reais.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- almeidahfm
- Membro Juvenil
:fixe muito obrigado
Vou fazer isso
Mas já me disseram se tiver factura do novo painel, na inspeçao já nao pegam nesse problema
Vou fazer isso
Mas já me disseram se tiver factura do novo painel, na inspeçao já nao pegam nesse problema
E34 525tds touring 92
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Só um reparo.JOFIMO Escreveu:Boas fala com o membro GT1Progman ele é entendido na matéria. :fixealmeidahfm Escreveu:Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
O JOFIMO já me conhece mas para os restantes espero que não fiquem a pensar que sou trafulha e altero kms...

Retirar kms é CRIME !! e sou totalmente contra...
Limpar ecus para poder voltar a utilizar noutra viatura é algo diferente.
Se não me engano um quadrante compativel com E34 ainda deve ter uma eprom 93C46 ou parecido, nessas eproms basta ligares o bmw scanner (isto se o scanner tiver suporte para a serie E34 o qual eu não confirmo) e alterares os dados que pretendes. Acho que podes mudar o VIN e actualizar os kms.
Mas se quiseres isso tudo bem feitinho acho que a maneira mais simples é "limpar" o VIN com o scanner e a seguir codificar de novo com o DIS para ele ir buscar as restantes ecus a info e colocar no novo quadrante.
-
- Membro Gold
Gt1Progman peço desculpa pela maneira como escrevi para te contactarem, longe de mim tal ideia, não tentei insinuar nada e tu conheces-me também acerca desse ´tema, eu disse que eras entendido na matéria, para não fazer uma redacção e escrever aquilo que tu escreveste, aqui ficam as minhas desculpas pelo sucedido, mas talvez no E34 não apareça o pontinho e assuma os lms reeais sozinho, o que achas?.gt1progman Escreveu:Só um reparo.JOFIMO Escreveu:
Boas fala com o membro GT1Progman ele é entendido na matéria. :fixe
O JOFIMO já me conhece mas para os restantes espero que não fiquem a pensar que sou trafulha e altero kms...![]()
Retirar kms é CRIME !! e sou totalmente contra...
Limpar ecus para poder voltar a utilizar noutra viatura é algo diferente.
Se não me engano um quadrante compativel com E34 ainda deve ter uma eprom 93C46 ou parecido, nessas eproms basta ligares o bmw scanner (isto se o scanner tiver suporte para a serie E34 o qual eu não confirmo) e alterares os dados que pretendes. Acho que podes mudar o VIN e actualizar os kms.
Mas se quiseres isso tudo bem feitinho acho que a maneira mais simples é "limpar" o VIN com o scanner e a seguir codificar de novo com o DIS para ele ir buscar as restantes ecus a info e colocar no novo quadrante.
Mais uma vez as minhas desculpas e um abraço.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
:lol1 eu sei que não tentaste insinuar nada
Apenas achei por bem o reparo :fixe

Apenas achei por bem o reparo :fixe
-
- Membro Gold
Ok fizeste muito bem para o pessoal não pensar outras cenas........... :winner campeão.
- almeidahfm
- Membro Juvenil
Obrigado pelas dicas
Mas esses aparelhos existem em muitas oficinas?
Mas esses aparelhos existem em muitas oficinas?
E34 525tds touring 92