Acertar Kilometros

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Acertar Kilometros

Mensagem por almeidahfm »

Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
Agora ja arranjei um painel usado que funciona bem, mas tem cerca de 70000 km's a menos que o meu e eu queria acertar com os km's reais.
Sera muito dificil fazer esta operaçao?
E34 525tds touring 92

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Acertar Kilometros

Mensagem por JOFIMO »

almeidahfm Escreveu:Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
Agora ja arranjei um painel usado que funciona bem, mas tem cerca de 70000 km's a menos que o meu e eu queria acertar com os km's reais.
Boas fala com o membro GT1Progman ele é entendido na matéria. :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

almeidahfm
Membro Juvenil

:fixe muito obrigado
Vou fazer isso
Mas já me disseram se tiver factura do novo painel, na inspeçao já nao pegam nesse problema
E34 525tds touring 92

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

JOFIMO Escreveu:
almeidahfm Escreveu:Os numeros dos Km's da minha carrinha começaram a desaparecer e na ipo mencionaram isso.
Só um reparo.
O JOFIMO já me conhece mas para os restantes espero que não fiquem a pensar que sou trafulha e altero kms... :D
Retirar kms é CRIME !! e sou totalmente contra...

Limpar ecus para poder voltar a utilizar noutra viatura é algo diferente.

Se não me engano um quadrante compativel com E34 ainda deve ter uma eprom 93C46 ou parecido, nessas eproms basta ligares o bmw scanner (isto se o scanner tiver suporte para a serie E34 o qual eu não confirmo) e alterares os dados que pretendes. Acho que podes mudar o VIN e actualizar os kms.
Mas se quiseres isso tudo bem feitinho acho que a maneira mais simples é "limpar" o VIN com o scanner e a seguir codificar de novo com o DIS para ele ir buscar as restantes ecus a info e colocar no novo quadrante.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Só um reparo.
O JOFIMO já me conhece mas para os restantes espero que não fiquem a pensar que sou trafulha e altero kms... :D
Retirar kms é CRIME !! e sou totalmente contra...

Limpar ecus para poder voltar a utilizar noutra viatura é algo diferente.

Se não me engano um quadrante compativel com E34 ainda deve ter uma eprom 93C46 ou parecido, nessas eproms basta ligares o bmw scanner (isto se o scanner tiver suporte para a serie E34 o qual eu não confirmo) e alterares os dados que pretendes. Acho que podes mudar o VIN e actualizar os kms.
Mas se quiseres isso tudo bem feitinho acho que a maneira mais simples é "limpar" o VIN com o scanner e a seguir codificar de novo com o DIS para ele ir buscar as restantes ecus a info e colocar no novo quadrante.
Gt1Progman peço desculpa pela maneira como escrevi para te contactarem, longe de mim tal ideia, não tentei insinuar nada e tu conheces-me também acerca desse ´tema, eu disse que eras entendido na matéria, para não fazer uma redacção e escrever aquilo que tu escreveste, aqui ficam as minhas desculpas pelo sucedido, mas talvez no E34 não apareça o pontinho e assuma os lms reeais sozinho, o que achas?.
Mais uma vez as minhas desculpas e um abraço.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

:lol1 eu sei que não tentaste insinuar nada :D
Apenas achei por bem o reparo :fixe

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ok fizeste muito bem para o pessoal não pensar outras cenas........... :winner campeão.

almeidahfm
Membro Juvenil

Obrigado pelas dicas
Mas esses aparelhos existem em muitas oficinas?
E34 525tds touring 92

Responder

Voltar para “Mecanica”