E39 - função GPS desapareceu e CD não sai

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Ricardo M. Rodrigues
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2009, 23:46
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000

E39 - função GPS desapareceu e CD não sai

Mensagem por Ricardo M. Rodrigues »

Boa noite a todos!

Como podem ver, sou novo aqui no fórum. Antes de mais bom trabalho! :fixe

Ora, o problema é o seguinte... o meu pai tem um 530d E39 de 2000 e recentemente, a função de GPS desapareceu completamente "do mapa", não aparece na lista de opções do CB, e as letras e cores do mesmo ficaram estranhas, como se tivessem em baixa resolução, do género dum PC em modo VGA. Todas as restantes opções mantêm-se disponíveis.
Aqui fica uma foto comprovativa:
Imagem

A acrescentar a isto, há também um problema qualquer no módulo da bagageira, pois o CD/DVD do sistema de navegação pura e simplesmente não sai.

Será que alguém me pode ajudar? :)

Já agora, alguém me pode dizer que versões de software do sistema de navegação podem ser instaladas neste carro?

Agradecido por tudo, antes de mais! ;)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: E39 - função GPS desapareceu e CD não sai

Mensagem por JPimpao01 »

Amigo antes de mais, não desligues a bateria em circunstância alguma!!!! Se não mandas o MK3 para as couves!!!

O teu problema tem a ver com a forma como gravaste o CD.

Para o retirares faz o seguinte:

1- Desliga a ignição e tira a chave
2- Abre a mala do carro e fecha o trinco com a ajuda de uma chave de fendas ou com a própria chave
3- Tranca o carro e espera que a luz do MK3 deixe de piscar (o led vermelho e a luz de ejecção do CD)
4- Destranca o carro e começa a carregar insestentemente de forma intermitente até o CD sair
5- Se o CD não sair assim avisa pois há solução!!!

Quanto ao GPS não aparecer tratamos disso depois.... primeiro tira o CD lá de dentro o resto vem a seguir.

Cumps e qq coisa dispõe.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Ricardo M. Rodrigues
Membro Iniciado

Muito obrigado JPimpão! :fixe Ajuda na hora. :P

Amanhã já tentamos e depois digo o resultado.

Obrigado outra vez. ;)

-- Sexta Mar 13, 2009 10:17 pm --

Boas novamente!

Ora, segui passo a passo o que disseste e teima em não sair. Basicamente, o que acontece é isto:
[youtube]x_3RGoEiLFs[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=x_3RGoEiLFs

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ois, antes de mais peço desculpa pela demora na resposta, mas qdo a vi a primeira vez ja estava morto de cansaço....

Pelo que vejo no vídeo estamos perante um MK2 e não um MK3, mas o principio (penso) aplicar-se da mesma forma...

Quando destrancas, tens q ficar sempre a carregar e a largar o botão rápido durante cerca 30seg, não é como fizeste.... tens q fazer tipo "pica-miolos" ou "pica-pau"... nem sempre resulta, mas experimenta ;)

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

JPimpao01 Escreveu:Ois, antes de mais peço desculpa pela demora na resposta, mas qdo a vi a primeira vez ja estava morto de cansaço....

Pelo que vejo no vídeo estamos perante um MK2 e não um MK3, mas o principio (penso) aplicar-se da mesma forma...

Quando destrancas, tens q ficar sempre a carregar e a largar o botão rápido durante cerca 30seg, não é como fizeste.... tens q fazer tipo "pica-miolos" ou "pica-pau"... nem sempre resulta, mas experimenta ;)

Cumps.
olá a todos.
eu no meu mk3 já fiquei com o cd encravado montes de vezes :) é o k dá as experiençias mas consigo sempre tira-lo, como ?
carrego no botao eject e fico sempre com o botao pressionado e ao mesmo tempo que oiço o cd a correr ,espero mais ou menos 1 minuto e meio e quando deixar de ouvir o cd a rolar largo o botao e carrego só mais uma vez e ele sai logo.comigo sempre funcionou .
abraço para todos

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

mdtovr Escreveu: olá a todos.
eu no meu mk3 já fiquei com o cd encravado montes de vezes :) é o k dá as experiençias mas consigo sempre tira-lo, como ?
carrego no botao eject e fico sempre com o botao pressionado e ao mesmo tempo que oiço o cd a correr ,espero mais ou menos 1 minuto e meio e quando deixar de ouvir o cd a rolar largo o botao e carrego só mais uma vez e ele sai logo.comigo sempre funcionou .
abraço para todos
Vou fazer uma cópia do teu post para aqui:

viewtopic.php?f=96&t=16233

Pode dar jeito ao pessoal ;)
ImagemImagemImagem

Ricardo M. Rodrigues
Membro Iniciado

Boa tarde!

Experimentámos fazer como o JPimpao disse e experimentámos também o 1º método descrito neste tópico (idêntico ao do mdtovr): viewtopic.php?f=96&t=16233
Infelizmente nenhum resultou. :?

Próximo passo? Ir à "faca", "intervenção cirúrgica" na unidade? :lol:

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Se calhar terá que ser..... com o metodo de desventrar....
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Mecanica”