turbo na sucata(acho eu!!!)
Moderador: Staff
turbo na sucata(acho eu!!!)
Boas a todos
Será possivel, ter-me estoirado o turbo aos 97000km(reais)?!!!!Tenho um serie 3 de 2002 de 150 cv, e ainda estou meio "abananado" com o que me aconteceu hoje.
Seguia eu a caminho do alentejo, bastante atrasado, pé a fundo, qd de repente perco a acelaração toda, e começa uma fumarada(tipo discoteca).Só pode ser o turbo!!!!!
Como é possivel, acontecer isto, neste carro????Já tive vários carros, todos td's e tdi's e nunca, mas nunca parti ou avariei o que quer que fosse!!!!
Estou desiludido.
Agora, resta-me comprar um turbo recondicionado com garantia e mandar montar!!!!!
Já que vou "trocar" o turbo, alguem me aconselha se deva trocar por um igual, ou por outro diferente (tipo 330d)?
Cumprimentos a todos
Será possivel, ter-me estoirado o turbo aos 97000km(reais)?!!!!Tenho um serie 3 de 2002 de 150 cv, e ainda estou meio "abananado" com o que me aconteceu hoje.
Seguia eu a caminho do alentejo, bastante atrasado, pé a fundo, qd de repente perco a acelaração toda, e começa uma fumarada(tipo discoteca).Só pode ser o turbo!!!!!
Como é possivel, acontecer isto, neste carro????Já tive vários carros, todos td's e tdi's e nunca, mas nunca parti ou avariei o que quer que fosse!!!!
Estou desiludido.
Agora, resta-me comprar um turbo recondicionado com garantia e mandar montar!!!!!
Já que vou "trocar" o turbo, alguem me aconselha se deva trocar por um igual, ou por outro diferente (tipo 330d)?
Cumprimentos a todos
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
Re: turbo na sucata(acho eu!!!)
pois os 320d de 150cv tiveram problemas com os turbos.. "partem-s" com facilidade... acho que a melhor opcao é hibridades o turbo se a tua intencao eh por o carro responder um pouco melhor..
......e o que é hibridar????
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Trocar os componentes internos do turbo de forma a ficar com prestaçoes diferentesvidigal Escreveu:......e o que é hibridar????

320TD MB POWER
- Bprates
- Membro Iniciado
- Registado: 21 fev 2009, 20:21
- O meu Carro:: BMW 520d E39 2001/03
mas deitava fumo por onde?
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Antes de te meteres a trocar ja o turbo...troca o breather antes!!!
Pode ser disso! Provavelmente nunca foi trocado certo? :duh
E mete já um dos novos breathers! É que a versão antiga dava esses problemas! Agora os novos duram "eternamente"!
Pode ser disso! Provavelmente nunca foi trocado certo? :duh
E mete já um dos novos breathers! É que a versão antiga dava esses problemas! Agora os novos duram "eternamente"!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Como diz o Silver e muito bem, trocas o filtro dos gazes de carter que se situa na tampa de valvulas e o turbo, isso fica melhor que novo!
Olá a todos
Agradeço desde já as vossas respostas,
Ponto de situação ao dia de hoje 19/03/09
Turbo semi novo, já substituido (350€)-Já anda!!!!mas mal, pois tenho a linha toda do escape "afogada" em oleo.
Vai hoje a substituir o filtro de particulas qualquer, que tem de ser substituido aos 100 000km!!!
Agora é esperar para ver!!!!
Abraços
-- Quinta Mar 19, 2009 10:39 am --
já agora, o mecanico diz-me que parti o veio do turbo o que desfez "aquela coisa toda"
Agradeço desde já as vossas respostas,
Ponto de situação ao dia de hoje 19/03/09
Turbo semi novo, já substituido (350€)-Já anda!!!!mas mal, pois tenho a linha toda do escape "afogada" em oleo.
Vai hoje a substituir o filtro de particulas qualquer, que tem de ser substituido aos 100 000km!!!
Agora é esperar para ver!!!!
Abraços
-- Quinta Mar 19, 2009 10:39 am --
já agora, o mecanico diz-me que parti o veio do turbo o que desfez "aquela coisa toda"
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas o respirador (breather)do carro do Vidigal, foi trocado aos 89786 km e é dos novos (labirinto).pedrosousa Escreveu:Como diz o Silver e muito bem, trocas o filtro dos gazes de carter que se situa na tampa de valvulas e o turbo, isso fica melhor que novo!
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Obrigado companheiro, pois assim vou já dizer ao tipo que me vendeu e montou o Turbo que não substitua nada!
Deve então haver qq coisa de estranho, pois estive fora, e ontem qd voltei, fui dar uma volta na auto estrada e o turbo simplesmente não estava lá!!!!!
Desliguei o carro e liguei novamente, e ai o turbo voltou a funcionar!!!!
Falei com o tipo que me montou e vendeu o turbo que me disse que devia ser o tal filtro que estava entupido!!!
Já ando todo baralhado e pior, ando a ficar farto do carro!!!!!
Cumprimentos
Deve então haver qq coisa de estranho, pois estive fora, e ontem qd voltei, fui dar uma volta na auto estrada e o turbo simplesmente não estava lá!!!!!
Falei com o tipo que me montou e vendeu o turbo que me disse que devia ser o tal filtro que estava entupido!!!
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas Miguel, vem ter comigo que fazemos um teste ao carro a ver se há falhas memorizadas e quais, assim tiras as dúvidas e tenta-se saber o que será.vidigal Escreveu:Obrigado companheiro, pois assim vou já dizer ao tipo que me vendeu e montou o Turbo que não substitua nada!
Cumprimentos
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Ele há coisas.................!!!!
Diário de um turbo "espatifado"
Turbo semi-novo-350€
Montagem do turbo-150€
Limpeza de sistema de escape - 120€
Mudança de oleo e filtro de oleo - 14.04€
Oleo de motor - 100€
....e isto foi sem factura
Eu comi e calei!!!!!
Que acham destes preços????
Após pagar e calar, o carro sempre que passa das 3500 rpm, desactiva o turbo!!!!!!!(safe mode)
Tou farto disto!!!!!
Que fazer????
Diário de um turbo "espatifado"
Turbo semi-novo-350€
Montagem do turbo-150€
Limpeza de sistema de escape - 120€
Mudança de oleo e filtro de oleo - 14.04€
Oleo de motor - 100€
....e isto foi sem factura
Eu comi e calei!!!!!
Que acham destes preços????
Após pagar e calar, o carro sempre que passa das 3500 rpm, desactiva o turbo!!!!!!!(safe mode)
Tou farto disto!!!!!
Que fazer????
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Fogo tale esse azar
Tenta levar o carro a outro sitio para ver mesmo o que se passa, liga á maquina para ver o motivos dos varios safes
Boa sorte na resoluçao do novo problema :fixe

Tenta levar o carro a outro sitio para ver mesmo o que se passa, liga á maquina para ver o motivos dos varios safes

Boa sorte na resoluçao do novo problema :fixe
320TD MB POWER
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
150 por tirar e meter um turbo, ora eu para afinar o hibrido já o tirei umas 3 vezes + a vez de o montar... Imagina quanto não teria gasto... Quem precisa tem que andar....
Pois é, quem precisa tem de andar.............e eu andei.................
........"torto" uns dias....................
, até que acertei!!!
O amigo Jofimo (Zé) ligou-me e disse-me para passar por lá!!!..........e eu desmoralizado com o carro, passei!!!!
Sabem que mais..........pessoas como o Zé(Jofimo) são raras.
Passou a tarde de sábado de volta do meu carro, montou,desmontou,retirou erros , reprogramou uma serie de coisas (pois tem equipamento suficiente para tal), sempre com um sorriso na cara, mesmo qd olhava para mim e me via com ar "desconfiado"!!!
Resultado, carro como novo!!!!!!6 estrelas!!!
São 00h30m, e já fiz + de 200km, depois de td o que o Zé me fez no carro, algumas vezes a velocidades acima dos 210........e safe mode, nem ve-lo!!!!!Resposta pronta e boa velocidade de ponta!!!!
O meu muito obrigado ao Zé, pois mostrou-me o verdadeiro significado de amizade,companheirismo,espirito de solidariedade e entre-ajuda..............e acima de tudo profissionalismo e sabedoria de quem sabe o que faz.
Obrigado Zé
........"torto" uns dias....................
, até que acertei!!!
O amigo Jofimo (Zé) ligou-me e disse-me para passar por lá!!!..........e eu desmoralizado com o carro, passei!!!!
Sabem que mais..........pessoas como o Zé(Jofimo) são raras.
Passou a tarde de sábado de volta do meu carro, montou,desmontou,retirou erros , reprogramou uma serie de coisas (pois tem equipamento suficiente para tal), sempre com um sorriso na cara, mesmo qd olhava para mim e me via com ar "desconfiado"!!!
Resultado, carro como novo!!!!!!6 estrelas!!!
São 00h30m, e já fiz + de 200km, depois de td o que o Zé me fez no carro, algumas vezes a velocidades acima dos 210........e safe mode, nem ve-lo!!!!!Resposta pronta e boa velocidade de ponta!!!!
O meu muito obrigado ao Zé, pois mostrou-me o verdadeiro significado de amizade,companheirismo,espirito de solidariedade e entre-ajuda..............e acima de tudo profissionalismo e sabedoria de quem sabe o que faz.
Obrigado Zé