Alguém pode ajudar? 525tds e34

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

tiagochaves
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2009, 17:45
O meu Carro:: BMW 525 Tds E34

Alguém pode ajudar? 525tds e34

Mensagem por tiagochaves »

Já procurei pelo forum e encontrei varios problemas idênticos noutros carros, mas não encontro a resolução para o problema :cry:
Se alguem me pode ajudar!

O meu 525tds E34, nas subidas não passa das 3000/3200 rpm e o ponteiro do consumo instantâneo, desce para os 10/12lts, se largar e voltar o pisar o pedal do acelerador, volta a subir o ponteiro por uns instantes e volta outra vez a cortar..

A descer também se sentem os cortes, mas passa dessa rotação..

Já fui com ele á maquina e não detectou erros, substituí mesmo assim o sensor e o tubo do medidor de pressão do turbo, mas sem qualquer melhoria..

Também experimentei outra centralina de um outro 525tds, mas o problema mantêm-se.. Apesar de dar a sensação que o carro puxa mais com esta outra (não sei porque o meu tem uma centralina de um 325td)..

A bomba injectora também dá impressão que já foi reparada pois tem aquela tinta amarela nos parafusos..

Na bosh car serviçe até me assustaram, disseram que tinha de ir levando coisas pra se dar com o problema.. (como o injector electronico, etc.. etc..)

Também tem a ultima panela de escape toda furada (mas penso que isso não interfere), já tinham eliminado a egr e catalizador, até pareçe que nem nunca lá esteve..

É de caixa automática, mas pareçe k só faz isso de 3ª para cima..

Antes de o comprar não puxei por ele e não dei com este probrema e foi a particular e como é claro que não tem garantia :cry:

Peço desculpa pelo testamento..

Será que alguem me pode ajudar? Que já teve o mesmo problema e sabe do que se trata??

Desde já obrigado..

Um abraço ;)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Alguém pode ajudar? 525tds e34

Mensagem por JOFIMO »

Viva o mais certo é o prblema estar aqui:
"Também experimentei outra centralina de um outro 525tds, mas o problema mantêm-se.. Apesar de dar a sensação que o carro puxa mais com esta outra (não sei porque o meu tem uma centralina de um 325td).." em virtude do motor do teu carro não usar MAF, e como a centralina não é a indicada faz corte de injecção ou não debita o suficiente, envia-me o VIN do teu carro que eu informo-te da refª da centralina indicada. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

tiagochaves
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:Viva o mais certo é o prblema estar aqui:
"Também experimentei outra centralina de um outro 525tds, mas o problema mantêm-se.. Apesar de dar a sensação que o carro puxa mais com esta outra (não sei porque o meu tem uma centralina de um 325td).." em virtude do motor do teu carro não usar MAF, e como a centralina não é a indicada faz corte de injecção ou não debita o suficiente, envia-me o VIN do teu carro que eu informo-te da refª da centralina indicada. Cumps.
Mas eu andei com uma de um 525 tds, durante uma semana e continuou a fazer o mesmo corte ás 3000/3200 rpm, mas chegava lá, isso sim mais rápido..

Peço desculpa, mas o que é o VIN?

Desde já obrigado ;)

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

pode muito bem ser o injector electronico, no meu casa ele andava bem, mas nao puxava nada... nao tinha força, experimenta como esse outro do 525tds.. se tens hipotese :wink1
BMW 325tds ´93

tiagochaves
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:pode muito bem ser o injector electronico, no meu casa ele andava bem, mas nao puxava nada... nao tinha força, experimenta como esse outro do 525tds.. se tens hipotese :wink1
O do 525tds já não vou ter hipotese :cry:

O do opel omega é igual?? Pois tem o mesmo motor..

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

VIN = Numero de chassis. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

anatolpiupiu
Membro Senior

tiagochaves Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:pode muito bem ser o injector electronico, no meu casa ele andava bem, mas nao puxava nada... nao tinha força, experimenta como esse outro do 525tds.. se tens hipotese :wink1

desde que tenha o mesmo motor é igual :wink1
BMW 325tds ´93

tiagochaves
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:
tiagochaves Escreveu:

desde que tenha o mesmo motor é igual :wink1
Já experimentei outro injector mas continua igual :cry:

Já lhe dei voltas e voltas e nada..

Descobri que a manete que tem em baixo da dos limpa vidros é do cruise control e este não funciona pois já lhe tinha dado voltas e voltas á manete e por isso k não descobria pra que servia!

Pelas pesquisas que fiz, tenho lido que serve pra programar uma velocidade, se este estiver avariado (que está) não poderá ser ele a causar o problema?

Vi nos kits que trás uma centralina e um motorzinho, alguém sabe onde estão escondidos?

anatolpiupiu
Membro Senior

de cruise control nao sei muito.. de certeza que ja aparece alguem com mais conhecimento... mas é um pouco estranho ser essa a causa :wink1
BMW 325tds ´93

tiagochaves
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:de cruise control nao sei muito.. de certeza que ja aparece alguem com mais conhecimento... mas é um pouco estranho ser essa a causa :wink1
sim, é mto pouco provável que seja essa a causa, mas pelo menos a ver se o consigo por a funcionar ;)

Já não sei k vontas heide dar mais ao bixo, só gastar €€€€€€ e nada :(

Oamis GU
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2009, 22:36
O meu Carro:: BMW 725tds e38

Mensagem por Oamis GU »

man exprimente ver s o pedal do acelerador ta bom.. o sensor pode entrar em erro no certa posição...
ja tive um problema assim no meu 725tds.. ia por exemplo a 90km em 5mudança durante uma certa posicao do pedal... qd carregava ele nao andava... so quando levantava o pé e o consumo vinha a zero.. voltava a carregar e ele disparava logo...
pode ser o sensor do pedal de aceleracao k entra em erro...
abr

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

Oamis GU,

isso nao é defeito... é feitio...

tive um 525tds e fazia exactamente o mesmo...

isso é um corte de segurança que o carro tem... para se evitar de ter o pé sempre la no fundo...
é tipico dos 25tds...

tiagochaves, no teu caso... como o consumo instantaneo tb nao sobe, é provavel que tambem seja feitio e estejas a forçar o motor...
a nivel de recuperaçoes, ele perde uma beca... uma repro ajuda...
tudo bem k sao 2500cc de força mas estao em causa quase 2 toneladas...

quando essa cena te acontecer, mete-lhe uma abaixo...

depois conta a ver se o problema se mantem ou se resolve...

da noticias... ;)

tiagochaves
Membro Iniciado

Tug_Spark Escreveu:Oamis GU,

isso nao é defeito... é feitio...

tive um 525tds e fazia exactamente o mesmo...

isso é um corte de segurança que o carro tem... para se evitar de ter o pé sempre la no fundo...
é tipico dos 25tds...

tiagochaves, no teu caso... como o consumo instantaneo tb nao sobe, é provavel que tambem seja feitio e estejas a forçar o motor...
a nivel de recuperaçoes, ele perde uma beca... uma repro ajuda...
tudo bem k sao 2500cc de força mas estao em causa quase 2 toneladas...

quando essa cena te acontecer, mete-lhe uma abaixo...

depois conta a ver se o problema se mantem ou se resolve...

da noticias... ;)
Ok, eu vou experimentar, mas feitio não pode ser pk tenho um passat de 91, 1.6td de 90 cv e passa por este a voar nas subidas em quinta.. Á dias a fazer uma ultrapassagem já tinha uma strakar atrás a fazer-me sinais de luzes pra me passar e passou e eu nem vê-la! Só a descer e a direito é k s safa!

Eu depois levo a maquina cmg e gravo o comportamento dele, a ver s alguém m dá mais umas luzes ;)

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

oki.... da noticias ;)

tiagochaves
Membro Iniciado

Tug_Spark Escreveu:oki.... da noticias ;)
Bem, tive a ver mesmo como era o comportamento dele!

Numa descida com alguma acentuação ele passa um bocadinho das 3500 rpm e depois ao passar corta e volta novamente pras 3500, a subir corta às 3000 e ao meter quarta numa subida corta por volta das 4000 rotações..

Poderá ser problemas do sensor das rotações? ou mesmo a bomba injectora muito avançada e entra em safe mode? ando a tentar atrasa-la mas os parafusos remoeram e tá difícil :cry:

Ela está inclinada pro lado esquerdo (estando eu atrás dela), é assim ou estará msm mto avançada???

obrigado ;)

-- Segunda Abr 27, 2009 12:24 pm --
tiagochaves Escreveu:
Tug_Spark Escreveu:oki.... da noticias ;)
Bem, tive a ver mesmo como era o comportamento dele!

Numa descida com alguma acentuação ele passa um bocadinho das 3500 rpm e depois ao passar corta e volta novamente pras 3500, a subir corta às 3000 e ao meter quarta numa subida corta por volta das 4000 rotações..

Poderá ser problemas do sensor das rotações? ou mesmo a bomba injectora muito avançada e entra em safe mode? ando a tentar atrasa-la mas os parafusos remoeram e tá difícil :cry:

Ela está inclinada pro lado esquerdo (estando eu atrás dela), é assim ou estará msm mto avançada???

obrigado ;)
Nada, já adiantei e atrasei a bomba e sem sucesso :cry:

Alguém com o mesmo problema k tenha conseguido resolver?

Responder

Voltar para “Mecanica”