Boas ,
Tive um acidente com uma bicicleta que bateu na parte lateral do carro, junto ao espelho do pendura.
O Espelho partiu-se e a luz do airbag ficou acesa mas não disparou .
Questão : Os airbags deixam de funcionar ? é necessário ir a BMW para resolver este problema.
Eu ia sozinho no carro e já li que se não estiver ninguem sentado no lugar do pendura ela não dispara o airbag , isto é verdade ?
Cumprimentos a Todos
João Paradinha
Airbag não disparou após acidente E46 320d 136CV
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 nov 2007, 15:48
Re: Airbag não disparou após acidente E46 320d 136CV
nao te sei ajudar joão, mas ainda bem que n disparou visto n ser nada de grave, senao ias gastar mt dinheiro.
tu és de onde?
tu és de onde?
o meu tio tem um Fabia e teve um problema semelhante, o Airbag nao disparou apesar de a luz acender, mas na VW disseram-lhe que foi por uma questão de segurança pois nao se justificava disparar.

-
- Membro Iniciado
luisinho Escreveu:nao te sei ajudar joão, mas ainda bem que n disparou visto n ser nada de grave, senao ias gastar mt dinheiro.
tu és de onde?
Lisboa
-- Segunda Abr 20, 2009 2:40 pm --
E depois na VW apgaram a luz do airbag ?liquid Escreveu:o meu tio tem um Fabia e teve um problema semelhante, o Airbag nao disparou apesar de a luz acender, mas na VW disseram-lhe que foi por uma questão de segurança pois nao se justificava disparar.
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Todo o sistema de airbag de qualquer viatura é composto por varios sensores, algum deles detectou esse embate que nao será nada de grave, desloca-te a uma qualquer oficina onde façam esse diagnostico e te limpem esse erro que á partida nao terá mais que isso............... :fixe :lovebmw
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
ya é apenas um erro porque só apenas 1 dos sensores sentio o embate,.
X UnLiMiTeD 5
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
o airbag so dispara quando o embate apanha a bomba, normalmente situada na zona frontal do compartimento do motor, afim de detectar um embate forte que possa meter os ocupantes em risco...
como nao se justificou fazer actuar o airbag, foi apenas um aviso de segurança.... como ja foi dito
como nao se justificou fazer actuar o airbag, foi apenas um aviso de segurança.... como ja foi dito

Última edição por Tug_Spark em 22 abr 2009, 11:10, editado 1 vez no total.
jparadinha Escreveu:luisinho Escreveu:nao te sei ajudar joão, mas ainda bem que n disparou visto n ser nada de grave, senao ias gastar mt dinheiro.
tu és de onde?
Lisboa
-- Segunda Abr 20, 2009 2:40 pm --
E depois na VW apgaram a luz do airbag ?liquid Escreveu:o meu tio tem um Fabia e teve um problema semelhante, o Airbag nao disparou apesar de a luz acender, mas na VW disseram-lhe que foi por uma questão de segurança pois nao se justificava disparar.
sim depois na VW apagaram-lhe a luz

- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Os airbags abre após uma determinada velocidade, e como não levavas ninguem no pendura o sensor acusou pancada mas não justificava ter aberto...

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
aproveito este topico, para tirar uma duvida, recentemente o meu 320d foi ligado à maquina, e detectarão que um dos airbag tá danificado, e que a luz deveria estar acesas..
Pois bem, tão está realmente acesa, pois provavelmente está fundida..Mas nota-se um bocadinho de luz por cima da luz do airbag..
Como posso resolver o problema do airbag?? Espero nunca precisar dele, mas se alguma vez for preciso gostava que ele abri-se..Do mal o menos.. :ajuda :ajuda
jparadinha, desculpa colocar aqui, mas é um assunto semelhante..
cumps
Pois bem, tão está realmente acesa, pois provavelmente está fundida..Mas nota-se um bocadinho de luz por cima da luz do airbag..
Como posso resolver o problema do airbag?? Espero nunca precisar dele, mas se alguma vez for preciso gostava que ele abri-se..Do mal o menos.. :ajuda :ajuda
jparadinha, desculpa colocar aqui, mas é um assunto semelhante..
cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Iniciado
Boas ,
Obrigado a todos pelas respostas , vou à maquina ver o que dá e depois digo qualquer coisa.
Cumprimentos a Todos.
-- Quarta Nov 04, 2009 2:28 pm --
Boas , Só hoje resolvi o meu problema , como tinha que ir à inspecção fui a Bosch e desligaram a luz do airbag, ligaram a máquina e apagaram o erro que lá tinha. ( Falaram que estava a acusar um problema no Airbag mas depois lá conseguiram apagar o erro).
Obrigado a todos pelas respostas , vou à maquina ver o que dá e depois digo qualquer coisa.
Cumprimentos a Todos.
-- Quarta Nov 04, 2009 2:28 pm --
Boas , Só hoje resolvi o meu problema , como tinha que ir à inspecção fui a Bosch e desligaram a luz do airbag, ligaram a máquina e apagaram o erro que lá tinha. ( Falaram que estava a acusar um problema no Airbag mas depois lá conseguiram apagar o erro).