Chave de ignição
Moderador: Staff
Chave de ignição
Bom dia
Acabei de comprar o meu 2º BMW 320d de 98 - E46!!!
De entre muita coisa boa que ele tem, embora com os "10 aninhos" de idade, uma que menos gosto é o estado de ambas as chaves, e como é um artigo que anda sempre na mão, gostaria de o trocar.
Assim peço alguém que me ajude neste item, como posso eu tocar a caixa? dessas chaves se é que é possível por novas, do mesmo ou de outro modelo?
Obrigado
Acabei de comprar o meu 2º BMW 320d de 98 - E46!!!
De entre muita coisa boa que ele tem, embora com os "10 aninhos" de idade, uma que menos gosto é o estado de ambas as chaves, e como é um artigo que anda sempre na mão, gostaria de o trocar.
Assim peço alguém que me ajude neste item, como posso eu tocar a caixa? dessas chaves se é que é possível por novas, do mesmo ou de outro modelo?
Obrigado
Júlio Neves
Re: Chave de ignição
É um assunto k tb gostaria de saber!! Pois o meu tb é um 320d d 98 e a nível das chaves já aparenta níveis de desgaste mmmto acentuados 

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
existe a venda no ebay apenas os botões ou seja a cobertura de borracha, que julgo que é isso que se desgasta e parte nessas chaves certo ? aquilo para a peça que é (um pouco de borracha) até é caro mas estou a falar de preços da ordem dos 10 euros.
Teriam que abrir as vossas chaves e trocar. Não conheço o procedimento nem qualquer desvantagem mas acho que se evitarem a compra de novas chaves por 10 euros, talvez valha a pena.
Teriam que abrir as vossas chaves e trocar. Não conheço o procedimento nem qualquer desvantagem mas acho que se evitarem a compra de novas chaves por 10 euros, talvez valha a pena.
Pois realmente é verdade... Mas cmo só tenho uma chave de comando à distancia talvez compre um kit de chaves . . Dependendo do preço vou ver se vou ou nao à concorrencia..
Ab
Ab
- gt1progman
- Membro Senior
este fds estive com alguém que comprou uma na bmw e a chave custou perto de 200 euros.
Uma chave virgem e completa no ebay custa cerca de 60/70 euros. Depois disso ainda tem de ser cortada numa casa com equipamento proprio e tem de ser programada com um equipamento proprio para o efeito.
Nunca saem baratas, e um kit nem faço ideia
Uma chave virgem e completa no ebay custa cerca de 60/70 euros. Depois disso ainda tem de ser cortada numa casa com equipamento proprio e tem de ser programada com um equipamento proprio para o efeito.
Nunca saem baratas, e um kit nem faço ideia

Chave de ignição
Ora Bem!!!
Como fui eu que coloquei a questão, claro que não me limitei a ficar só à espera da vossa valorosa colaboração que desde já bastante agradeço.
Então vai de pesquisar e pesquisar e o que consegui encontrar?
Existem umas capas das chaves no ebay e o mais próximo é mandando vir de Inglaterra pelo valor de +/- 11 € com portes de envio grátis, pelo que percebi da página do ebay. Deixo link abaixo para confirmarem.
http://cgi.ebay.co.uk/NEW-UNCUT-BMW-REM ... 240%3A1318
Assim sendo só é necessário trocar todo o interior da chave velha incluindo é claro o imobilizador. e Mandar fazer o corte das lâminas novas, que suponho se faz numa casa de chaves normal, penso eu? ( já desmontei uma chave velha do meu anterior carro que ardeu por completo numa oficina e verifiquei que é simples)
Espero que esta informação tenha sido útil, e quanto a mim vou aguardar pela decisão do meu mecânico, pois o meu anterior carro tinha alarme e este não, diz que vai colocar um, mas sendo assim posso optar por outro tipo de chaves de comando como alarme com chaves retracteis Tipo Audi e assim fico com o problema resolvido, embora não sejam chaves originais BMW.
Caso não vou certamente mandar vir uma chave para mim e também um porta-chaves que acho útil e simples pelo valor de +/- 15€, este de França como podem verificar tb no link abaixo:
http://cgi.ebay.fr/NEUF-PORTE-CLE-BMW-E ... 240%3A1318
Obrigado a todos e até breve. :fixe
Como fui eu que coloquei a questão, claro que não me limitei a ficar só à espera da vossa valorosa colaboração que desde já bastante agradeço.
Então vai de pesquisar e pesquisar e o que consegui encontrar?
Existem umas capas das chaves no ebay e o mais próximo é mandando vir de Inglaterra pelo valor de +/- 11 € com portes de envio grátis, pelo que percebi da página do ebay. Deixo link abaixo para confirmarem.
http://cgi.ebay.co.uk/NEW-UNCUT-BMW-REM ... 240%3A1318
Assim sendo só é necessário trocar todo o interior da chave velha incluindo é claro o imobilizador. e Mandar fazer o corte das lâminas novas, que suponho se faz numa casa de chaves normal, penso eu? ( já desmontei uma chave velha do meu anterior carro que ardeu por completo numa oficina e verifiquei que é simples)
Espero que esta informação tenha sido útil, e quanto a mim vou aguardar pela decisão do meu mecânico, pois o meu anterior carro tinha alarme e este não, diz que vai colocar um, mas sendo assim posso optar por outro tipo de chaves de comando como alarme com chaves retracteis Tipo Audi e assim fico com o problema resolvido, embora não sejam chaves originais BMW.
Caso não vou certamente mandar vir uma chave para mim e também um porta-chaves que acho útil e simples pelo valor de +/- 15€, este de França como podem verificar tb no link abaixo:
http://cgi.ebay.fr/NEUF-PORTE-CLE-BMW-E ... 240%3A1318
Obrigado a todos e até breve. :fixe
Júlio Neves
- luis vieira
- Membro Juvenil
- Registado: 15 set 2008, 13:24
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/08
Boas tenho o mesmo problema com as chaves, desgaste a um ponto que até os botoes deixaram de funcionar porque a borracha já nem toca no chip.
Vou mandar vir agora a minha questão é como se faz com o corte na chave?
Já o fizeram?
Cumps
Vou mandar vir agora a minha questão é como se faz com o corte na chave?
Já o fizeram?
Cumps
BMW 320d 98 136cv
- gt1progman
- Membro Senior
Luis Vieira no caso de botões gastos já vi no ebay vendedores a vender apenas a parte de borracha, ou seja terias apenas que abrir a chave e trocas a borracha penso eu...
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
luis vieira, o a tua chave quando acontece isso pisca o led vermelhor??
é que tive um problema no alternador, e a bateria foi desligada varias vezes, foi deixado no electricista e compos-me o alternador...Mas os botões da chave deixaram de abrir/fechar o carro..pisca so o led vermelhor...
Alguem sabe como resolver isto?
Será falta de pilha?
Cumps
é que tive um problema no alternador, e a bateria foi desligada varias vezes, foi deixado no electricista e compos-me o alternador...Mas os botões da chave deixaram de abrir/fechar o carro..pisca so o led vermelhor...
Alguem sabe como resolver isto?
Será falta de pilha?
Cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- luis vieira
- Membro Juvenil
Boas ,os meus botoes estao mesmo gastos dai a dificuldade em fazer seja o que for, mas quando se consegue a luz vermelha acende e deixo aqui uma dica que pode ajudar alguns , se o comando ficar sem pilha ao fim de 4segs perde a codificaçao o mesmo acontece quando se muda a pilha. eu mandei vir do ebay 2 chaves novas sem chip, queria trocar o chip para as chaves novas mas tenho um problema, aonde mando cortar a lâmina!?
BMW 320d 98 136cv
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
pois, o meu continua a acender a luz, mas nao faz nada... :S
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- luis vieira
- Membro Juvenil
MarcosFonseca Escreveu:pois, o meu continua a acender a luz, mas nao faz nada... :S
Pois mas isso pode ser de estarem descodificadas!!!
-- Quarta Abr 22, 2009 10:38 pm --
MarcosFonseca Escreveu:pois, o meu continua a acender a luz, mas nao faz nada... :S
Pois mas isso pode ser de estarem descodificadas!!!
BMW 320d 98 136cv
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
A minha chave é igual à tua Marcos.. Em relação ao teu problema:MarcosFonseca Escreveu:pois, o meu continua a acender a luz, mas nao faz nada... :S
1 - procura aqui no fórum um tópico que diz exactamente como programar as chaves dos nossos bólides e faz isso à tua chave.
2 - Se não resolver o problema experimenta mudar a pilha. Também já mudei a pilha das minhas, lembro-me que o led também piscava (a luz vermelha é que já era assim fraquinha fraquinha)
3- Se mesmo assim não resolver pode ser o módulo ZKE

- luis vieira
- Membro Juvenil
Boas esta semana espero ja ter recebido as minhas chaves novas ,tambem ja tenho aonde ir fazer o corte da lâmina... depois é codificar...
Depois digo como correu...
:lovebmw
Depois digo como correu...
:lovebmw
BMW 320d 98 136cv