Boas... outra vez...
a repro já foi... decidi não ficar com a repro bluefin e devolvi tudo ficando com a original. Não se conseguiu ver nada que justificasse a falta de rendimento de potência nas altas rotações.
Testei o mapa que inseri no sabado e testei hj no banco rotronics. tal como suspeitava n consegui mais de 156cv às 4100rpm e 386Nm às 2300rpm (teste v2) . como criava ali um poço às 3300rpm, troquei a MAF o que melhorou tendo conseguido 162cv às 3596rpm e 376Nm Às 2353rpm (v2+MAF). como ficou mto longo dos 30cv esperados e anunciados pela superchips entrou-se em contacto enviando os graficos e lá vem mais um mapa. :palmas
as pressões no turbo foram medidas e tiveram um pico no inicio de 1,75bar, estabilizou nos 1,5bar +- até Às 3000rpm e acabou o teste com 1,1bar.
Desta vez para colmatar a falta de potencia nas altas rotações lá conseguiram por 170cv às 3800rpm, 409Nm as 2359rpm e um rasto de fumo cada vez que pisava o acelerador a partir de meio curso :duh (v3)
Acabei por tirar a repro e devolver o bluefin.
Deixo aqui os graficos dos testes 1 origem e 3 mapas diferentes em que em 2 deles foi feito com MAF nova e a minha
Vejam lá e digam se têm alguma ideia do que pode estar a acontecer ou para acontecer.

By
hugo_alvarinhas at 2009-05-18
Não sei se será só do mapa lá posto. No outro dia tb fui à vilauto falar com o Eng. Pedro e fiz lá um teste de potência, mas deu-me um valor mto esquisito no binário máximo. 336 Nm mas só às 3000rpm e 150cv às 4200rpm. como o binário máximo estava a aparecer mto tarde decidi n fazer a repro nesse dia. como estava em aveiro acabei por fazer o teste no rotronics da tecnauto (uma 2 opiniao

) e tentei a repro porque os valores de origem estavam dentro dos valores normais
agora não sei o que pensar do meu bimmer... estará doente, n gostara de ter uns cavalos a mais a altas rotações e só gostará de binário nas baixas, terei algum problema mais grave e encoberto?
o que acham deste cenário?