E46 Embrulha a frio
Moderador: Staff
E46 Embrulha a frio
Eu sei... o que vou dizer nao está correcto, mas tenho um amigo que comprou um e46 136cv recentemente.
O carro pega bem, tanto a frio como a quente, mas acontece que a frio, o carro nao ultrapassa as 2500/3000 rotações, fica tipo engasgado...
è raro o meu carro mesmo depois de quente ir as 3 mil...e sei que nao se deve puxar tanto pelo carro a frio, mas alguem sabe do que se pode tratar?
Cumps.
O carro pega bem, tanto a frio como a quente, mas acontece que a frio, o carro nao ultrapassa as 2500/3000 rotações, fica tipo engasgado...
è raro o meu carro mesmo depois de quente ir as 3 mil...e sei que nao se deve puxar tanto pelo carro a frio, mas alguem sabe do que se pode tratar?
Cumps.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: E46 Embrulha a frio
sendo assim verifica os tubos de vacuo, que vão para o turbo
mas isso faria com que o carro voltasse a puxar bem a quente?
é que segundo ele so quando o ponteiro da temperatura esta na vertical é que o carro anda normalmente
...
é que segundo ele so quando o ponteiro da temperatura esta na vertical é que o carro anda normalmente
...
- Argozelo
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Contacto:
Isso não é assim tão anormal acontecer...
- pedrosousa
- Membro Gold
Se acontece sempre sempre sempre é uma coisa senão é totalmente diferente, como já te disse começava por, mudar os filtros todos + breather + limpar a EGR ( pois parece que não se sabe como está o carro )
Estive agora a ver o carro. a EGR está tapada. O carro realmente embrulha mesmo sem ir a grandes rotações. não desenvolve e ao ligar deita fumo branco...
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Vítor fumo branco a frio costuma ser o breather. Dizem que deve ser trocado com frequência. O Jofimo falou aqui uma vez que podemos montar o "miolo" do breather das versões de 150cv. Quero confirmar isso porque não quero dar 60€ pelo mesmo todos os 30/40000km...
ja foi diagnosticada a falha
bomba injectora

- pedrosousa
- Membro Gold
Notlim, também penso que dê para fazer isso!
o homem da stand onde ele comprou o carro deu-lhe uma bomba. fui a uma casa de bomjas injectoras e ligaram a parte electrica a um pc a ver se tinha algum erro. A bomba acusou estar boa...espero k isto se resolva.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Ui, ainda bem que assumiu...
-- Quarta Jul 08, 2009 9:53 pm --
pedrosousa, o Jofimo também disse o mesmo, só é preciso fazer a "barba" a uma patilha plástica para que encaixe...
-- Quarta Jul 08, 2009 9:53 pm --
pedrosousa, o Jofimo também disse o mesmo, só é preciso fazer a "barba" a uma patilha plástica para que encaixe...