Boa tarde,
Gostaria de expôr aqui o meu problema e saber se alguém já teve algo semelhante e pudesse dar umas dicas.
Na passada Quarta-Feira ao final do dia e depois de ter parqueado o carro durante cerca de 10 minutos este não voltou a arrancar quando ligava a ignição. Ou seja, quando se liga a chave aparentemente está tudo ok, as luzes ligam todas, sistema audio funciona, os vidros eléctricos funcionam, espelhos retrovisores eléctricos funcionam, mas na posição "start" nada acontece nenhum sinal. Por via das dúvidas e uma vez que o carro já tem 4 anos, fui comprar uma bateria nova, montei a mesma mas tudo igual não arrancou. Como estava perto de casa e devido ao adiantado da hora para solicitar qualquer tipo de ajuda deixei o carro no local e fui para casa.
Quinta-Feira de manhã, os mesmos sintomas, carro sem arrancar mas todos os restantes instrumentos a funcionar sem problemas, verifiquei os fusíveis tudo ok. Como estava numa descida aqui vai disto carro engatado e pegou. Para o testar voltei a desligar e ligar tudo ok. Fui para o emprego sem problemas e estacionei o carro. No final do dia a mesma história, carro não pegou. Fui para casa de boleia com a intenção de no dia seguinte enviar o carro para o concessionário.
Sexta-Feira de manhã quando cheguei ao emprego aí vou eu ao carro e não é que pegou à primeira. Claro que já não fiz nada em relação ao concessionário. Durante todo o dia desloquei-me ao carro e o desgraçado pegou sempre. Final do dia voltei a casa sem problemas. Dei umas voltas e fui às compras, quando me preparava para voltar a casa o menino voltou a não pegar. Mas cá o "je" como já esperava esta partida, tinha deixado o carro por forma a poder pegar de empurrão e foi o que fiz sem problemas.
Durante o dia de ontêm e de hoje o carro tem pegado sempre sem problemas é claro que não saí com o "bicho" e tenho intenção de o levar amanhã ao concessionário. Mas penso que não vão detectar nada, vamos vêr.
Algumas sugestões seriam bem vindas... Se é que alguém já passou por algo parecido.
Obrg.
X3 2.0d 2005 - Problemas no arranque
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: X3 2.0d 2005 - Problemas no arranque
O ideal é teres a possibilidade de deixar o carro na oficina um dia e eles irem tentando até que lhes aconteça o mesmo, deste modo poderão ficar com melhor ideia do que se passa!
Pois é... Felizmente hoje de manhã o meu X não pegou, chamei o reboque e já está na oficina. E por sorte também não pegou no concessionário.
Vamos vêr agora o desfecho...
Cumps.
Vamos vêr agora o desfecho...
Cumps.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Muito estranho mesmo, a única vez que isso me aconteceu de dar à chave e nada, foi qdo montei o sistema de navegação e a bateria descarregou, ou seja, as luzes ligavam, mas quando ia dar à chave para meter o motor a trabalhar nada..... foi só encostar cabos e até hoje.
Vai dando feedback da situação, pis nunca se sabe quando pode acontecer ao meu.
PS- já tiraste as borboletas de admissão, se não tiraste, é melhor pensares em tirar, não vão elas entrar para a admissão e embrulhar-se no motor, pois esse motor também tem as mal faladas borboletas, que até agora ninguem descobriu para que servem.... as minhas já saltaram fora, mas ainda estavam de boa saúde porque o X3 anda sempre em estrada aberta, mas se anda em cidade muita atenção, não vão qq dia pregar a partida
PS- já tiraste as borboletas de admissão, se não tiraste, é melhor pensares em tirar, não vão elas entrar para a admissão e embrulhar-se no motor, pois esse motor também tem as mal faladas borboletas, que até agora ninguem descobriu para que servem.... as minhas já saltaram fora, mas ainda estavam de boa saúde porque o X3 anda sempre em estrada aberta, mas se anda em cidade muita atenção, não vão qq dia pregar a partida

Eu darei "feedback"...JPimpao01 Escreveu:Muito estranho mesmo, a única vez que isso me aconteceu de dar à chave e nada, foi qdo montei o sistema de navegação e a bateria descarregou, ou seja, as luzes ligavam, mas quando ia dar à chave para meter o motor a trabalhar nada..... foi só encostar cabos e até hoje.
Agora fala-me das ditas borboletas que eu só conheço as que vejo quando ando com o X por esse campo fora...

Onde é que eu vejo como é que se chega às ditas cujas??
Cumps
- pedrosousa
- Membro Gold
finder, na secção DIY tem um tópico que explica como como se saca isso
Ok! Obrigado.pedrosousa Escreveu:finder, na secção DIY tem um tópico que explica como como se saca isso
Cumps.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Ainda há dias o meu carro(E46 320Da 150cv) andou assim, não pegava, e quando chegava à oficina pegava sempre. Básicamente pegava bem a frio.
Resultado, "bomba de piso"* na sucata.
*Este foi o nome que lhe deram na BMW, é uma bomba de gasóleo que está no "chão" do carro.
*Este foi o nome que lhe deram na BMW, é uma bomba de gasóleo que está no "chão" do carro.
- pedrosousa
- Membro Gold
A minha já nadou uma semana a fazer um barulho estranho....Kasmafan Escreveu:Ainda há dias o meu carro(E46 320Da 150cv) andou assim, não pegava, e quando chegava à oficina pegava sempre. Básicamente pegava bem a frio.
Já tenho o meu X...
E confirmou-se a avaria no motor de arranque. Aparentemente está tudo em condições!
Cumps.
E confirmou-se a avaria no motor de arranque. Aparentemente está tudo em condições!
Cumps.
- pedrosousa
- Membro Gold
Isso já me aconteceu com outro carro... De outra marca...