Suspensão autonivelante E61

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Nuno Real
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005

Suspensão autonivelante E61

Mensagem por Nuno Real »

Boas, pessoal. A minha E61 anda há uns tempos a aparecer no cb uma mensagem de avaria na suspensão autonivelante. Associei sempre ao facto de estacionar nalgum terreno irregular e aquilo passar-se. Depois de o por a andar ou desligar e voltar a ligar funcionava tudo bem. Fui duas semanas de férias com o carro cheio de tralha até ao tecto e a suspensão funcionou sempre bem, quando o carregava, ligava a igniçao e o compressor actuava bem. :roll:

Hoje a minha mulher ligou-me e,pelo que me disse, apareceu a tal mensagem de avaria e o carro saltitava muito na traseira. Quando vi o carro, a suspensão estava toda em baixo, o carro parece que está sentado no chao. Quando ligo a igniçao, ouve-se o compressor a funcionar durante 1 ou 2 minutos, mas parece que faz menos ruido e a suspensão nao sobe. está igual do lado direito e esquerdo. :cry:

Já aconteceu isto a alguem com o mesmo carro? Podem adiantar-me nalgum possivel diagnostico e reparação (i.e. custos)?? :rezar
E61 525d | MINI Cooper S

streetrracer
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2008, 20:24
O meu Carro:: bmw E61 535d m packt

Re: Suspensão autonivelante E61

Mensagem por streetrracer »

boas
isso deve ser os baloes que fazem a vez das molas que estao rotos
400 euros mais mao de obra.
mas vai dizem-do alguma coisa :fixe
NÃO ANDO DEPRESSA VOU BAIXINHO
535 VITAMINADAImagem

Nuno Real
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005

Re: Suspensão autonivelante E61

Mensagem por Nuno Real »

Obrigado, se for só isso menos mal. O meu medo é que fosse o compressor, mas está a funcionar. Amanhã vou levá-la à oficina e depois posto aqui as novidades! Obrigado :fixe

-- Terça Ago 18, 2009 1:59 pm --

Novidades: o problema já está resolvido, era o compressor avariado, teve que levar novo. Trouxe o antigo pra casa pra pesquisar a avaria. Ficou o estouro por 829 euros com IVA e mao de obra.
E61 525d | MINI Cooper S

Responder

Voltar para “Mecanica”