Quem o convence??
Moderador: Staff
- 325i
- Membro Juvenil
- Registado: 02 set 2003, 22:35
- O meu Carro:: Smart Roadster
Se eu fosse a ti optava pela repro é mais caro mas dá-te mais segurança porque tal como disseste atrás eles ñ se resbonsabilizam..e penso que correr um programa novo na centralina é muito menos perigoso que a subsituição de um chip mas tu é que sabes...e nisso prefiro ir a casas conceituadas (vilauto,PKE,Autopamplona)....
But this only my 2 cents...
But this only my 2 cents...
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- 325i
- Membro Juvenil
Epá..eu pela experiência que tenho nisto penso que é mais facil retirar a repro já que basta correr o programa de origem que se fez backup antes de correr o dá repro...logo é muito facil...vais ao Reprogramador...ele corre te o programa stock e tá andar...já essas coisa que se desligam penso eu são faceis de reconheçer pela máquina de diagnóstico da BMW....já se pedires para retirar o chip vais voltar a correr o risco de danificar a centralina...epá isto é a minha opinião mas acredito que haja outras...Os chipeiros tb devem dar a sua opinião por experiencia propria já que eu de experiencia propria só tenho msm de repro...
Cumps
Cumps

- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
É pá, tu vais gastar 450 euros, pra ter uma velocidade de ponta maior 15 kms? ir a 210 ou 230 é alguma coisa?
Além disso o carro deixa de estar como origem. pra ires à bmw fazer revisoes é só chatice. quem te garante q os reprogramadores depois te poem as coisas como originalmente e qtas vezes estaram dispostos a faze-lo gratuitamente?
Eu qdo comprei o carro tb tinha pensado nisso mas depois abri a pestana.
Até pk na baviera cá de coimbra estavam a fazer a promoçao de um chip e em lisboa na auto-bayern estavam a dizer q esse chip tinha sido retirado. Eu comecei a pensar.... retirado? porquê? se calhar estas coisas nao sao assim tao fiáveis...
Além disso o carro deixa de estar como origem. pra ires à bmw fazer revisoes é só chatice. quem te garante q os reprogramadores depois te poem as coisas como originalmente e qtas vezes estaram dispostos a faze-lo gratuitamente?
Eu qdo comprei o carro tb tinha pensado nisso mas depois abri a pestana.
Até pk na baviera cá de coimbra estavam a fazer a promoçao de um chip e em lisboa na auto-bayern estavam a dizer q esse chip tinha sido retirado. Eu comecei a pensar.... retirado? porquê? se calhar estas coisas nao sao assim tao fiáveis...
320d Touring 01'
- andreia
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jul 2004, 00:23
Desculpa Zapatero mas vou ter de discordar... Existem casas como a Vilauto q sao fiaveis e eles fazem as revisoes aos BMW's e n colocam problemas alguns.
O chip q falas-te da BMW tb recebi a carta, era para os 320d de 136 cv ficarem com a mesma potencia ou similar q os de 150cv.
O problema na minha opiniao era mesmo o preço
Bjs
O chip q falas-te da BMW tb recebi a carta, era para os 320d de 136 cv ficarem com a mesma potencia ou similar q os de 150cv.
O problema na minha opiniao era mesmo o preço

Bjs
Sócio Nº7
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove
E36 Compact 318tds
E46 320d
E36 Compact 318tds
E46 320d
Andreia, desculpa mas tb vou ter de discordar contigo.
Quanto à vilauto ser fiável, tudo bem, não questiono. Mas e depois como é com as revisões?
Vou lembrar por exemplo um membro aqui do forum, que fez uma reprogramaçao e depois numa revisão da BMW apagaram-a, pura e simplesmente!
Pelo que sei a reprogramação não estava a dar problemas, mas durou pouco...
De resto mantenho a questão q coloquei atrás: será que estes 20 cv adiantam alguma coisa? Acham que eles limitam os motores só por questões de estratégia comercial ou não será também pra proteger o veículo?
Quanto à vilauto ser fiável, tudo bem, não questiono. Mas e depois como é com as revisões?
Vou lembrar por exemplo um membro aqui do forum, que fez uma reprogramaçao e depois numa revisão da BMW apagaram-a, pura e simplesmente!
Pelo que sei a reprogramação não estava a dar problemas, mas durou pouco...

De resto mantenho a questão q coloquei atrás: será que estes 20 cv adiantam alguma coisa? Acham que eles limitam os motores só por questões de estratégia comercial ou não será também pra proteger o veículo?
320d Touring 01'
- andreia
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jul 2004, 00:23
Então dp com as revisões, como referi em cima, vais lá... eles tb fazem e são certificados para tal. E tens uma vantagem é mais barata q nos outros concessionários.
Assim n corres o risco de te apagarem a reprogramação... é sp uma solução.
Bjs
Assim n corres o risco de te apagarem a reprogramação... é sp uma solução.

Bjs
Sócio Nº7
E36 Compact 318tds
E46 320d
E36 Compact 318tds
E46 320d
Independentemente do preço da "coisa" uma coisa é certa, qualquer aumento de petencia e binario num determinado mortor vai ter consequencias a longo prazo.
Quanto menor for o aumento menos nefasto é esse efeito e só mais lá para a frente, ao fim de muitos kms é que se vai ter o reverso. Assim as casas podem garantir a reprogramação porque se o motor tiver problemas passados 100mKm ninguem consegue provar que a m*rda partiu daí.
Se a repro for para um grande aumento aí os problemas podem ser quase imediatos e aí eles cortam-se logo à partida nas garantias.
por isso antes de se partir para uma destas devemos saber acima de tudo quanto tempo queremos ter o carro. se for para trocar ao fim de 100000 tudo bem..
Pesoalmente no que respeita ao pedido de ajuda, tambem posso assinar, até porque o carro nem é meu
mas garanto-te que se eu fosse teu pai... tavas feito.
Gastar uma pipa d massa para conseguir dar mais 15 kms de ponta e ter + algum binario... ? Bolas eu nunca emprestava o carro ao meu filho para ele andar a essa velocidades, não só pelo perigo que isso representa mas porque não queria ver o meu carrinho escafiado ao fim de pouco tempo.
Não, não sou dos que anda devagarinho, antes pelo contrario
e o que me chateia mesmo são as multas.... mas bolas sou eu que pago e estrago quando me apetece
Agora outro a estragar aquilo que é meu...
Alem do mais a velocidade de ponta tambem não é bem o meu genero, sou mais do tipo: "este gajo aqui à frente está-me a enervar, uma abaixo e fogo na peça"
Quanto menor for o aumento menos nefasto é esse efeito e só mais lá para a frente, ao fim de muitos kms é que se vai ter o reverso. Assim as casas podem garantir a reprogramação porque se o motor tiver problemas passados 100mKm ninguem consegue provar que a m*rda partiu daí.
Se a repro for para um grande aumento aí os problemas podem ser quase imediatos e aí eles cortam-se logo à partida nas garantias.
por isso antes de se partir para uma destas devemos saber acima de tudo quanto tempo queremos ter o carro. se for para trocar ao fim de 100000 tudo bem..
Pesoalmente no que respeita ao pedido de ajuda, tambem posso assinar, até porque o carro nem é meu

Gastar uma pipa d massa para conseguir dar mais 15 kms de ponta e ter + algum binario... ? Bolas eu nunca emprestava o carro ao meu filho para ele andar a essa velocidades, não só pelo perigo que isso representa mas porque não queria ver o meu carrinho escafiado ao fim de pouco tempo.
Não, não sou dos que anda devagarinho, antes pelo contrario

Agora outro a estragar aquilo que é meu...

Alem do mais a velocidade de ponta tambem não é bem o meu genero, sou mais do tipo: "este gajo aqui à frente está-me a enervar, uma abaixo e fogo na peça"
Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2004, 11:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
- Contacto:
Quer dizer que se nós fizermos a repro na BMW ou na Baviera, depois das revisões na marca eles são obrigados a não apagar a repro, certo 
Ou a recoloca-la sem custos

Ou a recoloca-la sem custos

Última edição por jmdorropio em 03 mar 2005, 16:22, editado 1 vez no total.
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv
Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !
Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Meti uma powerbox na minha 320d e não estou arrependido...
Não altera os parametros da centralina, actuando só ao nivel do common rail...
Também acho que é normal que altere a fiabilidade do motor e caso andem sempre a puxar é capaz de alterar ainda mais...
Acho que as powerbox são menos problemáticas que as reprogramações, mas cada um sabe de si
...
Não altera os parametros da centralina, actuando só ao nivel do common rail...
Também acho que é normal que altere a fiabilidade do motor e caso andem sempre a puxar é capaz de alterar ainda mais...
Acho que as powerbox são menos problemáticas que as reprogramações, mas cada um sabe de si

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
Eu n entendo muito da coisa, mas as marcas só "limitam" os motores para q eles durem muito, como exemplo disso a Mercedes!! Como é q axam q os motores duram muito?? è só pela razão de terem só uma potência, injecção, etc limitadas!!
A nivel de repro. n sei bem, mas aquilo é um programa novo q entra na centralina, é como um "virus" q apaga o velho e "instala-se", mas a BMW tem anti_virus para isso! As "power box" pelo q tenho ouvido falar só aumental a injeção, e n altera a pressão do Turbo. E os chip's têm um certo risco, ao serem instalados, pq axo q tem q retirar um e soldar outro, é algo assim!!
Fiquem bem!!! E obrigado pelos comentários!!
A nivel de repro. n sei bem, mas aquilo é um programa novo q entra na centralina, é como um "virus" q apaga o velho e "instala-se", mas a BMW tem anti_virus para isso! As "power box" pelo q tenho ouvido falar só aumental a injeção, e n altera a pressão do Turbo. E os chip's têm um certo risco, ao serem instalados, pq axo q tem q retirar um e soldar outro, é algo assim!!
Fiquem bem!!! E obrigado pelos comentários!!
- 325i
- Membro Juvenil
Penso que se trata de um programa novo k substiui o vellho e k foi feito a partir dum velho k foi alterado a nivel de injecção pressao de turbo e mais coisas...as powers box é k axo k trabalham mais tipo virus entra na centralina e altera lá umas coisas.... mas n sei...kuantuh a bmw ter anti virus.. n é nada disso..apenas vem k n tens um programa de origem e kuanduh vao actualizar a centralina(coisa k fazem sempre) simplesmente o programa k entra n é um programa com repro é só isso..RubenBMWKitcar Escreveu: A nivel de repro. n sei bem, mas aquilo é um programa novo q entra na centralina, é como um "virus" q apaga o velho e "instala-se", mas a BMW tem anti_virus para isso! As "power box" pelo q tenho ouvido falar só aumental a injeção, e n altera a pressão do Turbo. E os chip's têm um certo risco, ao serem instalados, pq axo q tem q retirar um e soldar outro, é algo assim!!