Quem o convence??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

325i
Membro Juvenil
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster

Mensagem por 325i »

Se eu fosse a ti optava pela repro é mais caro mas dá-te mais segurança porque tal como disseste atrás eles ñ se resbonsabilizam..e penso que correr um programa novo na centralina é muito menos perigoso que a subsituição de um chip mas tu é que sabes...e nisso prefiro ir a casas conceituadas (vilauto,PKE,Autopamplona)....
But this only my 2 cents...

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2004, 18:38
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por RubenBMWKitcar »

N se responsabilizam a partir de repro a partir dos tais 100%!! Antes disso eles assumem as culpas!!
Dark Driver.....
Imagem

325i
Membro Juvenil

Mensagem por 325i »

Essa garantia nc tinha ouvido falar... :roll: :roll:
Bem a decisão é tua mas se for alguma vex preciso tirar o chip vais me dizer kuantuh te custou tirar o chip e eu digo t kuantuh kustaria tirar a repro... ;) :idea:

Cumps ;) :idea:

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

Então já vi q percebes alguma coisa disso!!
O q me sugeres??
E para ir á BMW com a repro??
Eles disseram para ir a inspecçôes, á marca, eles "desligavam" o chip para lá irmos e n acusar a mod, agora devem levar alguma mão de obroa é claro!!
Axo q eles ligam os chip's por "cabos", n sei bem!!
Dark Driver.....
Imagem

325i
Membro Juvenil

Mensagem por 325i »

Epá..eu pela experiência que tenho nisto penso que é mais facil retirar a repro já que basta correr o programa de origem que se fez backup antes de correr o dá repro...logo é muito facil...vais ao Reprogramador...ele corre te o programa stock e tá andar...já essas coisa que se desligam penso eu são faceis de reconheçer pela máquina de diagnóstico da BMW....já se pedires para retirar o chip vais voltar a correr o risco de danificar a centralina...epá isto é a minha opinião mas acredito que haja outras...Os chipeiros tb devem dar a sua opinião por experiencia propria já que eu de experiencia propria só tenho msm de repro...

Cumps ;)

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

Pois.... cada um tem uma opinião diferente! Mas obrigado pelo conselho na mesma!
Dark Driver.....
Imagem

zapatero
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2004, 11:09

Mensagem por zapatero »

É pá, tu vais gastar 450 euros, pra ter uma velocidade de ponta maior 15 kms? ir a 210 ou 230 é alguma coisa?
Além disso o carro deixa de estar como origem. pra ires à bmw fazer revisoes é só chatice. quem te garante q os reprogramadores depois te poem as coisas como originalmente e qtas vezes estaram dispostos a faze-lo gratuitamente?

Eu qdo comprei o carro tb tinha pensado nisso mas depois abri a pestana.
Até pk na baviera cá de coimbra estavam a fazer a promoçao de um chip e em lisboa na auto-bayern estavam a dizer q esse chip tinha sido retirado. Eu comecei a pensar.... retirado? porquê? se calhar estas coisas nao sao assim tao fiáveis...
320d Touring 01'

andreia
Membro Juvenil
Registado: 04 jul 2004, 00:23

Mensagem por andreia »

Desculpa Zapatero mas vou ter de discordar... Existem casas como a Vilauto q sao fiaveis e eles fazem as revisoes aos BMW's e n colocam problemas alguns.
O chip q falas-te da BMW tb recebi a carta, era para os 320d de 136 cv ficarem com a mesma potencia ou similar q os de 150cv.
O problema na minha opiniao era mesmo o preço :scary

Bjs
Sócio Nº7
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

E36 Compact 318tds
E46 320d

zapatero
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2004, 11:09

Mensagem por zapatero »

Andreia, desculpa mas tb vou ter de discordar contigo.

Quanto à vilauto ser fiável, tudo bem, não questiono. Mas e depois como é com as revisões?

Vou lembrar por exemplo um membro aqui do forum, que fez uma reprogramaçao e depois numa revisão da BMW apagaram-a, pura e simplesmente!
Pelo que sei a reprogramação não estava a dar problemas, mas durou pouco... :|

De resto mantenho a questão q coloquei atrás: será que estes 20 cv adiantam alguma coisa? Acham que eles limitam os motores só por questões de estratégia comercial ou não será também pra proteger o veículo?
320d Touring 01'

andreia
Membro Juvenil
Registado: 04 jul 2004, 00:23

Mensagem por andreia »

Então dp com as revisões, como referi em cima, vais lá... eles tb fazem e são certificados para tal. E tens uma vantagem é mais barata q nos outros concessionários.
Assim n corres o risco de te apagarem a reprogramação... é sp uma solução. ;)

Bjs
Sócio Nº7
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

E36 Compact 318tds
E46 320d

Jaafa
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2003, 04:26
Contacto:

Mensagem por Jaafa »

Independentemente do preço da "coisa" uma coisa é certa, qualquer aumento de petencia e binario num determinado mortor vai ter consequencias a longo prazo.

Quanto menor for o aumento menos nefasto é esse efeito e só mais lá para a frente, ao fim de muitos kms é que se vai ter o reverso. Assim as casas podem garantir a reprogramação porque se o motor tiver problemas passados 100mKm ninguem consegue provar que a m*rda partiu daí.
Se a repro for para um grande aumento aí os problemas podem ser quase imediatos e aí eles cortam-se logo à partida nas garantias.

por isso antes de se partir para uma destas devemos saber acima de tudo quanto tempo queremos ter o carro. se for para trocar ao fim de 100000 tudo bem..

Pesoalmente no que respeita ao pedido de ajuda, tambem posso assinar, até porque o carro nem é meu :lol: mas garanto-te que se eu fosse teu pai... tavas feito.
Gastar uma pipa d massa para conseguir dar mais 15 kms de ponta e ter + algum binario... ? Bolas eu nunca emprestava o carro ao meu filho para ele andar a essa velocidades, não só pelo perigo que isso representa mas porque não queria ver o meu carrinho escafiado ao fim de pouco tempo.

Não, não sou dos que anda devagarinho, antes pelo contrario 8) e o que me chateia mesmo são as multas.... mas bolas sou eu que pago e estrago quando me apetece ;)
Agora outro a estragar aquilo que é meu... :scary

Alem do mais a velocidade de ponta tambem não é bem o meu genero, sou mais do tipo: "este gajo aqui à frente está-me a enervar, uma abaixo e fogo na peça"
Jaafa

! O MEU BOTE È LINDO !

BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600 :)
Honda Varadero (2004)

jmdorropio
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Quer dizer que se nós fizermos a repro na BMW ou na Baviera, depois das revisões na marca eles são obrigados a não apagar a repro, certo :?:
Ou a recoloca-la sem custos :?:
Última edição por jmdorropio em 03 mar 2005, 16:22, editado 1 vez no total.
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Meti uma powerbox na minha 320d e não estou arrependido...

Não altera os parametros da centralina, actuando só ao nivel do common rail...

Também acho que é normal que altere a fiabilidade do motor e caso andem sempre a puxar é capaz de alterar ainda mais...

Acho que as powerbox são menos problemáticas que as reprogramações, mas cada um sabe de si :D ...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

Eu n entendo muito da coisa, mas as marcas só "limitam" os motores para q eles durem muito, como exemplo disso a Mercedes!! Como é q axam q os motores duram muito?? è só pela razão de terem só uma potência, injecção, etc limitadas!!
A nivel de repro. n sei bem, mas aquilo é um programa novo q entra na centralina, é como um "virus" q apaga o velho e "instala-se", mas a BMW tem anti_virus para isso! As "power box" pelo q tenho ouvido falar só aumental a injeção, e n altera a pressão do Turbo. E os chip's têm um certo risco, ao serem instalados, pq axo q tem q retirar um e soldar outro, é algo assim!!
Fiquem bem!!! E obrigado pelos comentários!!
Dark Driver.....
Imagem

325i
Membro Juvenil

Mensagem por 325i »

RubenBMWKitcar Escreveu: A nivel de repro. n sei bem, mas aquilo é um programa novo q entra na centralina, é como um "virus" q apaga o velho e "instala-se", mas a BMW tem anti_virus para isso! As "power box" pelo q tenho ouvido falar só aumental a injeção, e n altera a pressão do Turbo. E os chip's têm um certo risco, ao serem instalados, pq axo q tem q retirar um e soldar outro, é algo assim!!
Penso que se trata de um programa novo k substiui o vellho e k foi feito a partir dum velho k foi alterado a nivel de injecção pressao de turbo e mais coisas...as powers box é k axo k trabalham mais tipo virus entra na centralina e altera lá umas coisas.... mas n sei...kuantuh a bmw ter anti virus.. n é nada disso..apenas vem k n tens um programa de origem e kuanduh vao actualizar a centralina(coisa k fazem sempre) simplesmente o programa k entra n é um programa com repro é só isso..

Responder

Voltar para “Mecanica”