Ajuda com 320 d 150 cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 out 2007, 19:22
- O meu Carro:: 320 d touring M tecnik
Ajuda com 320 d 150 cv
Olá a todos,tenho um problema com a minha carrinha que passo desde já a citá-lo: custa muito a desenvolver até +- 3000rpm depois lá anda(mas só faz isto em dias de muito calor) até chegar a essa rotação parece que não há turbo e o manómetro do consumo instantaneo está +-nos 9litros aos 100km, depois de passar essa barreira esse mesmo manómetro já encosta ao máximo, quanto mais baixa estiver a temperatura exterior mais "normal fica" a carrinha a andar. a minha pergunta é: será a MAF? Obrigado
Re: Ajuda com 320 d 150 cv
Parece-me geometria presa. Isto no caso de os sensores estarem a ler em condiçoes.
O debito é feito pela leitura de massa de ar. Se nao faz boost é porque nao tem ar. Se nao le ar, nao injecta.
Eu revisionava o turbo.
O debito é feito pela leitura de massa de ar. Se nao faz boost é porque nao tem ar. Se nao le ar, nao injecta.
Eu revisionava o turbo.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Esta sequencia que descreves leva a muitas dores de cabeça... Mas é mesmo assim!TdiSportR Escreveu: O debito é feito pela leitura de massa de ar. Se nao faz boost é porque nao tem ar. Se nao le ar, nao injecta.
Eu revisionava o turbo.
-
- Membro Iniciado
Mas eu ja tive na minha Ibiza geometria presa e era completamente diferente,qd prendia só desligando o carro é que o turbo voltava ao normal, pq é que a carrinha qd as temperaturas estão baixas anda normal? Isso é que me anda a partir todo! Agora em Setembro vou leva-la á revisão e já vou ver o que é que a máquina de diagnóstico diz. Obrigado a todos!
O metal com a temperatura dilata. Se na dilataçao em vez de centrado se encontrar ovalizado é o suficiente para criar prisão.
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Limpar a geometria: desligar a electrovalvula de comando da geometria e fazer uns km's a fundo, pode ser que resulte, se não resultar é sacar o turbo fora e mandar limpar e equilibrar!
-
- Membro Iniciado
Bem pessoal,experimentei desligar o tubo da EGR e a carrinha transfigurou-se,já anda normalmente,deve ser carvão. Agora que já desliguei a EGR não preciso de descarbonizar aquilo pois não? Obrigado a todos.
Meteste junta cega no turbo?
Compra o supressor ao Gouveia, ficas com isso como manda a lei
:fixe
Compra o supressor ao Gouveia, ficas com isso como manda a lei
:fixe
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
pedro6k2, eu tive exactamente o mesmo problema e era o injector electrónico. Os sintomas eram iguais, pensei sempre em algo relacionado com o turbo, depois de fazer o diagnóstico tive de por um injector electrónico novo ( 600 € )

-
- Membro Iniciado
Não,não meti junta cega.Fiz como está no Diy do Pedro Sousa. Desliguei só o tubo do vácuo e tapei-o.
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
desligaste a egr e ficou bom? ve os parametros do medidor de massa de ar...
podes ver de 2 formas:
maquina de diagnostico:
ao relanti = 250-300 mgr/h
plena carga = 900-950 mgr/h
multimetro:
com uma pinça a massa procurar o fio que tem 1,5v ao relanti.
esse mesmo fio ao acelerar tem que fazer uma variacao e em plena carga tem que marcar + ou - 4,5v
Nao acredito que seja da geometria do turbo...
se quiseres comprovar o injector pilotado, tem que te dar 80-120 ohm de resistencia no proprio injector (com a ficha desligada) = (isto no caso do teu carro ser bomba injectora)
podes ver de 2 formas:
maquina de diagnostico:
ao relanti = 250-300 mgr/h
plena carga = 900-950 mgr/h
multimetro:
com uma pinça a massa procurar o fio que tem 1,5v ao relanti.
esse mesmo fio ao acelerar tem que fazer uma variacao e em plena carga tem que marcar + ou - 4,5v
Nao acredito que seja da geometria do turbo...
se quiseres comprovar o injector pilotado, tem que te dar 80-120 ohm de resistencia no proprio injector (com a ficha desligada) = (isto no caso do teu carro ser bomba injectora)
150cv nao me parece ser bomba injectora.
MB Power
MB Power
-
- Membro Iniciado
Mas se fosse a MAF o carro não andava pois não? Obrigado a todos.