Viva pessoal,
há já algum tempo que as luzes do controlo de estabilidade e ABS ligam e mantém-se ligadas, por exemplo quando passo em cima de lombas ou quando o tempo está mais húmido, mas acabam por desligar passado algum tempo, ou quando volto a ligar o motor.
Acontece que ultimamente não desligam, estão sempre ligadas, o que posso fazer? limpar sensores é possível?
Já li algures no fórum que poderá ser dos pneus, tenho uns 225/50R16 Uniroyal rainsport.
O carro é um 318tds compact de 2000
Obrigados
AJUDA luzes controlo estab. e ABS aceso
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: AJUDA luzes controlo estab. e ABS aceso
Boas, desmonta e limpa os sensores do ABS (1 por roda) pois acumularam sujidade (pó de sapato/travões) e fazem acender os avisos de erro e de seguida liga à máquina e apaga os erros. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
JOFIMO,
explica-me só uma coisa onde se encontram os sensores? já desmontei uma roda mas não o consegui descobrir.
Obrigado
explica-me só uma coisa onde se encontram os sensores? já desmontei uma roda mas não o consegui descobrir.
Obrigado
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Alguns problemas tem surgido com as centrais de ABS desses modelos, é possivel que seja esse o teu caso................ :think
Maquina com ele............... :fixe :lovebmw
Maquina com ele............... :fixe :lovebmw
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas os sensores estão na parte interior/traseira dos travões, aparafusados com paarfusos allen é só seguires os fios eléctricos, atrás junto à entrada do cabo de travão de mão, na frente no lado oposto do suporte das bombas de travões. Cumps.Negoam Escreveu:JOFIMO,
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Ok, vou tentar ver este fim de semana.
Cumpts.
Cumpts.