+ 1 problema... Fuga de Oleo...Detectado -> Retentor.

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Jackyl
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+ 1 problema... Fuga de Oleo...Detectado -> Retentor.

Mensagem por Jackyl »

+ 1 problema.

Arranjei um cancro de carrinha :cry:

Tou a deseseperar com a carrinha... só problemas + problemas...
Tubo retorno roto
Esticador da correia bomba agua/DA/Alternador pifou (esticador e rolamentos novos).

A panela tá rota e podre, vai ter que levar nova.
A carrinha faz um barulho... qd se carrega na embraiagem pára (o que será)????? é tipo um toc..toc...toc... especialmente a frio.

as borrachas da barra estabilizadora frontal tem que ser trocadas...

Qd dia é o turbo e a embraiagem...

As touches a bater (já me disseram (mais q 1 pessoa) que não é defeito mas sim feitio dos 25 tds...). É verdade??

reparei nisto há uns dias e tenho controlado +/-.

Quando paro a carrinha, passado algum tempo (não sei quanto), fica umas pingas de oleo no chão.

Olhando para a carrinha por baixo, a tampa de plastico do carter que tens uma ranhuras para deixar passar o ar/agua/oleo..., tinha oleo, tipo gotas lá penduradas, tipo o frigorifico com as gotas de agua agarradas no interior.

Ontem confirmei :|

Hoje a seguir ao trabalho vou ao mecanico ver o que é...

Espero que seja só a anilha do bujão ou algum parafuso mal apertado :|

O que acham que pode ser?

O nivel do oleo tem baixado, mas tá quase no maximo. O problema é se ele perde o oleo todo de uma só vez...
Última edição por Jackyl em 09 mar 2005, 08:04, editado 1 vez no total.

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Sub
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Mensagem por Sub »

Já tive esse tipo de problema em outros carros. Acho que pode ser uma fuga de óleo do retentor da cambota ou uma fuga de óleo da junta do cárter inferior. Ou pode ser só o bujão mal apertado! Tens que ir ver isso...
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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Estas mesmo com azar...
Se pinga oleo, o mais certo é ser um problema de juntas...
O Toc toc toc q ouves qd n tens o pé na embraeagem o mais certo é ser o rolamento da embraegem q esta gripado...

Hasta
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Isto é normal acontecer num carro antigo e com alguma kilometragem...

Nao sei de que ano é a tua, nem quantos KM's tem...

Mas probs desses sao chatos e veem uns atras dos outros... :oops: :oops: :? ;)
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

A carrinha é de 95 e tem 165000 Kms

Lá virem uns atras dos outros é verdade :x

Ontem fui ao mecanico.
Tiramos a protecção do carter e o motor tava todo cagado. De qq maneira deu para ver que era da parte de baixo do motor e quase de certeza da junta do carter.
Ele deu um pequeno aperto em todos os parafusos que fixam o carter, tiramos as restantes protecções (3 ao todo), e fui fazer uma lavagem de estrada.

Tinha tanta porcaria a carrinha... ui... a ferrugem dos parafusos ficou agora à mostra.

Agora vamos ver se dá para confirmar a origem da fuga.
Ontem e hoje não se babou.
Será que o aperto foi suficiente para estancar a fuga?
Para mudar as juntas por acaso é preciso levantar o motor?

Obrigado

A lavagem de estrada foi 28 €.
Dentro e fora.

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Boas, a carrinha continua a pingar, e parece que cada vez pinga mais.

Aquilo é 1 de 2 coisas, algum retentor que tem fuga, ou junta tá com fuga.

Vou ter que reparar mesmo aquilo.
Aquilo deve ser mais de mão de obra do que peças.

Alguem já trocou? Quanto ficou?

O mecanico tava a dizer que era preciso tirar o motor para reparar a junta, pois é preciso tirar o carter. É verdade?

Se a fuga for pelo retentor é mais simples?

Obrigado

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Problema detectado.
A fuga dava-se pelo retentor.

Engraçado o modo como eles desapertam a polie.

Vamos a ver por quanto fica a brincadeira.

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Já paguei.

243 €... :cry:

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

:?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Os 243 € incluem.

Retentor
Mão de Obra (60€)
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Levou 2 peças nº6 desta imagem (à volta de 35 € cada) -> notei bastante diferença na direcção. Tinha folga e as borrachas tavam rotas. São peças que unem a barra estabilizadora da frente.
1 litro de oleo 10W40
1 aditivo para o gasoleo que não é mais que uma cena que aumenta o nivel de cetano e limpa os injectores
e 1 peça que devia ter sido trocado qd me pifou o esticador, que é uma peça por onde passa as correias. Tava com folga.
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Peça nº1 e nº2

E ainda o retentor que penso que seja a peça nº7:roll:
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Ao fim de contas, se calhar até nem foi muito...

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zapatero
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Mensagem por zapatero »

Queres um conselho? Transmite esse cancro a alguem e compra outra carrinha!
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

zapatero Escreveu:Queres um conselho? Transmite esse cancro a alguem e compra outra carrinha!
Depois do dinheiro já investido a recupera-la? E meter-me noutro cancro (isto de carros usados é uma loteria)?

Teoricamente os problemas começam a diminuir. Isto é tudo peças que cederam devido ao desgaste.

Espero que a proxima ida ao mecanico seja só para mudar o oleo... :roll:

Se tivesse dinheiro provavelmente fazia o que tu aconselhas. :(

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

no meu 320i tambem tenho o problema da embraiagem... começou a fazer cada vez mais barulho e agora ta a querer patinar. rolamento de encosto...
no 325 por acaso no meio do motor ou ate se calhar um bocado mais pra baixo ha uma fuga de oleo. mas pinga um bocado... que sera? o carro puxa bem, nao aquece nem nada, mas num gosto nada de ver as pingas no chao... vao ter mm abaixo do carter...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

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