Embaciar as opticas

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Embaciar as opticas

Mensagem por liquid »

boas amigos, recentemente adquiri umas opticas DEPO a um usr aqui do Forum, a transição correu bem o material vinha emblado tudo bem!!!hoje como não percebo nada de montagens deste tipo de coisas fui a um electricista e ele montou tudo direitinho, vinha eu todo contente quando para o carro deparo-me com os cantos embaciados???!!!! :humm

aqui esta a imagem
Imagem

depois de desligados aquilo volta ao nomal como é obvio mas sempre que os ligo é smp assim fica assim branco nos cantos nem sei se é embaciado ou não so sei que fica assim!!!!alguem sabe como resolver isto!???ou é de serem novos!??
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Embaciar as opticas

Mensagem por JOFIMO »

Penso que o caso não é de serem novos mas sim da marca dos mesmos..................................
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Isso normalmente acontece quando os faróis não estão bem isolados e entra humidade lá para dentro e depois com o calor das lámpadas embaciam.Tens que verificar se as opticas estão bem fechadas.

Cump.
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

quanto a serem depo, não acredito que seja esse o problema a não ser que eu tenha tido um azar do caraças visto acontecer às duas. Hoje a montagem foi totalmente revista e o problema persiste. Alem disso conheço montes de pessoal com os faróis iguais e que nao acontece isto!!so se for mesmo destes!!!! :cry:

-- Domingo Out 04, 2009 9:06 pm --

tao ninguem da uma ajuda!?!?? :cry:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Depo tem dessas coisas já montei faróis em várias marcas de carro e depois uns consegue-se focar normalmente e o outro não, por exemplo, basta ver o diferencial de preços da Depo para a Bosch ou Hella, a qualidade diz tudo, até na parte dos encaixes.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

joaodias
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2008, 17:55
O meu Carro:: BMW 520Da E-60 - 06/2007

Mensagem por joaodias »

boas, eu tb montei uns iguais e aconteceu-me o mesmo mas depois de alinhar as luzes ficaram bons. Agora nao sei se era por estarem mt desalinhados k acontecia isso.
Ex.
BMW 118d E87 - 9/2008
BMW 320d E46 - 8/1999

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

mas estes foram montados e alinhados numa casa da especialidade e nestum andavam sempre embaciados de qualquer maneira o problema parece estar quase resolvido!!!
Imagem

casper
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2009, 15:47
O meu Carro:: MG ZT-T

Mensagem por casper »

Como já foi dito a marca não é das melhores...
Tenta ver se isso tem uns tubinhos de borracha para respiro que poderão estar entupidos ou dobrados. Normalmente se ficou humidade dentro do farol depois basta ligar as luzes durante algum tempo que a humidade acaba por sair por esses respiros. Se o farol estiver totalmente fechado nunca mais a humidade vai conseguir sair. Agora convém é que em condições normais apenas haja esses respiros que geralmente estão na parte traseira e com os tais tubinhos curvos para não deixar entrar água. Se houver aberturas noutras zonas aí pode estar sempre a entrar água... Isto é o que acontece em ópticas de pior qualidade.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Os meus fizeram isso nos primeiros 10 minutos depois andei uns km's com as luzes acesas e passou, nunca mais fez.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56

Mensagem por 525_tds »

Já não sei que pensar, tenho umas opticas da hella (originais) versão restyling e hoje ficaram cheias de humidade com a chuva que apanharam!! E só têm dois meses... :evil:

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

525_tds Escreveu:Já não sei que pensar, tenho umas opticas da hella (originais) versão restyling e hoje ficaram cheias de humidade com a chuva que apanharam!! E só têm dois meses... :evil:
Por aí se pode ver que o problema não é da marca... :roll: :roll:

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56

Mensagem por 525_tds »

TiagoF Escreveu:
525_tds Escreveu:Já não sei que pensar, tenho umas opticas da hella (originais) versão restyling e hoje ficaram cheias de humidade com a chuva que apanharam!! E só têm dois meses... :evil:
Por aí se pode ver que o problema não é da marca... :roll: :roll:
pois... :?

ToniM
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2007, 13:30
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/11

Mensagem por ToniM »

Boas,

Tambem adquiri há algum tempo umas opticas idênticas (DEPO) aqui no forum e tambem embaciavam no canto interior. O que me foi aconselhado na altura foi, retirar o vidro da frente (O vidro é preso com uns encaixes de plastico) e limpar bem a borracha isoladora e a parte da optica em que se coloca a borracha. Foi o que fiz e tive o cuidado de colocar a borracha direitinha. Até hoje nunca mais embaciaram.
Espero que esta explicação te ajude a resolver o problema. A mim resolveu.
cumps
António

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

ToniM Escreveu:Boas,

Tambem adquiri há algum tempo umas opticas idênticas (DEPO) aqui no forum e tambem embaciavam no canto interior. O que me foi aconselhado na altura foi, retirar o vidro da frente (O vidro é preso com uns encaixes de plastico) e limpar bem a borracha isoladora e a parte da optica em que se coloca a borracha. Foi o que fiz e tive o cuidado de colocar a borracha direitinha. Até hoje nunca mais embaciaram.
Espero que esta explicação te ajude a resolver o problema. A mim resolveu.
cumps
António
Está certissimo. Desmonta o vidro da frente e limpa mesmo bem e depois encaixas. se o problema persistir contacta quem te vendeu e troca, pois podem ter defeito e é chato andares com os farois sempre embaciados. Quando lavares o carro e chover pode tornar-se ainda pior.

cump
320d

mauricio
Membro Juvenil
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997

Mensagem por mauricio »

Se o problema continua faz assim, tira a lampada de maximos dos dois farois, depois circula com as medios ligados durante uma viagem de 15 ou 20 min no fim volta a colocar as lampadas sem desligar os medios em principio vai secar as opticas e com a ausencia da lampada a agua pode evaporar a vontade por esse local :wink1
BMW the ultimate driving Machine

Responder

Voltar para “Mecanica”