Catalizador em 318TDS

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Shadow
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2010, 13:57
O meu Carro:: BMW 318TDS

Catalizador em 318TDS

Mensagem por Shadow »

Boa tarde pessoal,
Após muito pesquisar aqui no fórum e ter já algumas ideias, não vim ninguém a falar em concreto se compensa ou não tirar o catalizador num 318TDS.

Uns dizem que vale a pena que ganhas baixas, outros dizem que ainda fica pior...preciso de uma opinião concreta e de preferência com experiência do com e sem
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: Catalizador em 318TDS

Mensagem por anatolpiupiu »

nao fica nada pior.. tira isso a vontade, que vais notar certamente melhorias.. de certeza :wink1
BMW 325tds ´93

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

anatolpiupiu Escreveu:nao fica nada pior.. tira isso a vontade, que vais notar certamente melhorias.. de certeza :wink1

Pois teoricamente será isso, mas como "ouvi" as duas versões mais do que uma vez fiquei confuso :think
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

anatolpiupiu Escreveu:nao fica nada pior.. tira isso a vontade, que vais notar certamente melhorias.. de certeza :wink1
No 318tds não resulta e passo a explicar, aparentemente resulta, pois o carro sai um pouco mais rápido em arranque, mas perde em recuperações pois não tem a backpressure que o turbo precisa. Se tirarem vão reparar que irão recorrer mais à caixa em subidas e afins.

Passando a dados reais: O meu 318tds perdeu binário com essa alteração comprovado em banco de potência da Vilauto, num teste que fiz à uns anos. Com chip e com cat tinha mais binário que sem o Cat e com chip é claro.

Contudo se for para usar no sul, que é só rectas podem tirar :D .

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

pois sinceramente estou mesmo inclinado para tirar, mas agora como falaste em subidas, se ele assim já é lento a subir entao imagino sem cat...é que por acaso ando sempre em estrada a direito, mas de vez em quando gosto de ir fazer umas curvas :lol:

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

tenho aqui em baixo um amigo que tirou do dele.. e ficou todo contente, pois notou se muito em tudo.. ela agora ate usa escape directo, e aquilo manda power..

no meu tb tirei e ficou outro, na pratica directamente a estrada nota se ganhos.. e no meu entao notou se bastante.. e em quase todos os carros diesel em que se retira os cats.. na minha opiniao

mas se quiseres experimentar, em qualquer casa de escapes fazem isso, metem o cat com abraçadeiras e depois se nao gostares voltas a po lo no sitio
BMW 325tds ´93

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

anatolpiupiu Escreveu:tenho aqui em baixo um amigo que tirou do dele.. e ficou todo contente, pois notou se muito em tudo.. ela agora ate usa escape directo, e aquilo manda power..

no meu tb tirei e ficou outro, na pratica directamente a estrada nota se ganhos.. e no meu entao notou se bastante.. e em quase todos os carros diesel em que se retira os cats.. na minha opiniao

mas se quiseres experimentar, em qualquer casa de escapes fazem isso, metem o cat com abraçadeiras e depois se nao gostares voltas a po lo no sitio

pronto tá decidido...ainda nao estou familiarizado com os bimmers...se fosse vag era na boa agora assim lol

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Uma pergunta um bocado relacionada... Quais os sintomas de um catalizador nas lonas? Ouço um tremer no escape (por baixo do carro) ao desligar o carro, e ando a senti-lo mais preso.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Mecanica”