ajuda, agora será que é a geometria do turbo?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Cavaleiro
Membro Juvenil
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

ajuda, agora será que é a geometria do turbo?

Mensagem por Cavaleiro »

Olá a todos, finalmente o meu carro ficou impecável levou muito material 1420€
MAF; Radiador IC; Tubo junto à EGR; Tubo que liga o turbo ao IC; Os triângulos da frente; Apoio eixo traseiro; Malha do escape. Bem fui fazer um teste drive ou seja fui de fim-de-semana fiz 500kms e à vinda para LX o meu carro entra-me em Safe Mode 3 vezes sempre k chegava aos 200km/h o mecânico diz que é a geometria do turbo orçamento 400€ + ou - que acham devo mandar arranjar ou meter o turbo do de 150cvs. Meu carro e46 136cvs de 99 com 350mil kms.
Obrigado desde já.

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?

Mensagem por niceboy »

400€ de quê??!!! Não percebi essa... lol.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Queres uma opinião muda de mecânico.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Cavaleiro
Membro Juvenil

Mensagem por Cavaleiro »

lol. Bem parece que é só uma válvula e não o turbo (geometria presa era esse o problema que poderia ser). Agora outra coisa que apareceu no diagnóstico "sensor movimento de agulha" já estive a ver aqui no forum parece que é o 4 injector
:scary
Bem o carro também levou mais umas coisas que não mencionei mas esta tudo caro e os mecânicos aproveitam-se bem :evil:
Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Cavaleiro Escreveu:lol. Bem parece que é só uma válvula e não o turbo (geometria presa era esse o problema que poderia ser). Agora outra coisa que apareceu no diagnóstico "sensor movimento de agulha" já estive a ver aqui no forum parece que é o 4 injector
:scary
Bem o carro também levou mais umas coisas que não mencionei mas esta tudo caro e os mecânicos aproveitam-se bem :evil:
Obrigado
Boas aí está o motivo do safe mode (4º injector, pois é este que dá a informação à ECU) pois no caso dos 136cv avaria no turbo não faz entrar em safe mode só nos 150cv, e a geometria presa os sintomas é uma resposta retardada do acelarador em baixas.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Cavaleiro
Membro Juvenil

Mensagem por Cavaleiro »

ok, obrigado JOFIMO, sendo assim tem lógica. Para a semana já vai para a oficina, outra vez. :scary

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Cavaleiro, então mas chegas-te a pagar pelo arranjo do turbo ou da valvula? Pois não me parece que era dai...certo?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Cavaleiro
Membro Juvenil

Mensagem por Cavaleiro »

badoni Escreveu:Cavaleiro, então mas chegas-te a pagar pelo arranjo do turbo ou da valvula? Pois não me parece que era dai...certo?
Boa tarde Badoni, não paguei nada agora, terça vai lá ficar o carro para ele ver aquilo com tempo. mo diagnostico e apareceu: sensor de movimento de agulha e também o sensor que faz disparar o turbo.

Acho também que os disco de embraiagem estão-se a ficar. :scary 350mil kms andei muito tempo só a meter gasóleo e a manutenção normal... Agora foi tudo de uma vez.... :shock:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

350mil kms sem dar problemas de maior é muito bom....Espero que fique por aqui.....

O meu com 220mil kms também não tenho muita razão de queixa....

Depois deixa aqui o feedback de como ficou.
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Mecanica”