Nem mais...the_killer Escreveu:grelha de protecção
é na propria maf
é uma grelha
se tirarem a maf fora
é facil de perceber o que é
é o que for grelha
* Como evitar q a MAF se estrague. *
Moderador: Staff
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re:
- BadGreG
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mai 2009, 22:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
Boas
Gostava então de perguntar se a minha MAF ta avariada, pois em 5ª o ponteiro do instantanio n passa dos 16, va a 80 ou mesmo 150 n encosta nos 20 como nas outras velocidades, em 5ª apenas vai aos 16 litros
como tenho a carrinha a pouco tempo, n sei se ta a puxar menos ou n, acho que ela puxa muito bem, mas tb acho que o ponteiro de inicio ia aos 20
abraço e obrigado a todos
Gostava então de perguntar se a minha MAF ta avariada, pois em 5ª o ponteiro do instantanio n passa dos 16, va a 80 ou mesmo 150 n encosta nos 20 como nas outras velocidades, em 5ª apenas vai aos 16 litros
como tenho a carrinha a pouco tempo, n sei se ta a puxar menos ou n, acho que ela puxa muito bem, mas tb acho que o ponteiro de inicio ia aos 20
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 ago 2009, 02:06
- O meu Carro:: BMW 320D E46 08/2002
excelente post agora percebi como dei cabo da minha :wall :wall :wall :wall e que estava sempre a fazer chave nas posiçao 2 e desligar ao fim de 1 semana la se deu o problema.
obrigado pelo "abrir de olhos" vou ter mais cuidado para a proxima
obrigado pelo "abrir de olhos" vou ter mais cuidado para a proxima
- BadGreG
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mai 2009, 22:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46
BadGreG Escreveu:Boas
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
obrigado pela explicação vou passar a ter mais cuidado com a MAF então 

BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Re:
Vi no outro forum um esquema de limpesa de maf e egr eo produto acho que era o WD40, o meu tem 190.000 e acho que nunca levou nem nunca foi limpo, vou tentar um destes dias fazer isso.hnuno Escreveu:Qual o produto que usam para limpar a MAF?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 dez 2009, 22:42
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2000/03
Boas,
como sou novo por aqui, só agora vi esta excelente explicação.
Obrigado e vou ter mais atenção á utilização da mesma.
jmonteiro3
como sou novo por aqui, só agora vi esta excelente explicação.
Obrigado e vou ter mais atenção á utilização da mesma.
jmonteiro3
O conhecimento que tenho e com outras marcas a MAF é uma peça de desgaste que não tem manutenção.
A que vem de origem costuma durar bastante mais que outra qualquer.
Quando a perca de força é notoria, ora lá está, substitui-se e nem mais fica a rolar :lovebmw
A que vem de origem costuma durar bastante mais que outra qualquer.
Quando a perca de força é notoria, ora lá está, substitui-se e nem mais fica a rolar :lovebmw
- alexcyberstar
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jan 2010, 09:53
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 TOURING
- Contacto:
Os produtos recomendados para limpeza sem danificar sao:
1. Álcool isopropílico, pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.
ou
2. Spray de limpeza para equipamentos electrónicos (nao lubrificante e livre de gorduras) por exemplo http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=41376
1. Álcool isopropílico, pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.
ou
2. Spray de limpeza para equipamentos electrónicos (nao lubrificante e livre de gorduras) por exemplo http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=41376
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ola a todos..
num 318tds nao existe maf?
num 318tds nao existe maf?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 fev 2009, 21:37
- O meu Carro:: bmw 320d touring E46 150cv
:fixe esclarecedor para os menos entendidos na materia.obrigado
boas pexoal tou com um problema no meu karro e nao sei o k sera..onte ia descanxadinhu em kinta e derrepente o carro deixou de puxar e de desemvolver alguem me pode ajudar??? nao desenvolve mt bem em todas as mudanxas mas onte em kinta foi demais... ajudem me pff se alguem souber...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mar 2009, 23:14
- O meu Carro:: 320d E46 2000/03
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Hajam mais entendidos assim. Bravo!
Hajam mais entendidos assim. Bravo!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
MárioE46 Escreveu:Para ver se o maf está bom, poe-se o carro a rolar em 5 e deixa-se baixar a velocidade para uns 80 a 90kms acelelarando (em 5ª) vê-se o econometer a consumir no maximo se a velocidade está subir rápido e o econometer está no máximo o maf está bom. quem me explicou foi um mecanico da Baviera meu ex.mecanico.
Boas ppl.
Ora bem acabado de ler este topico todo, gostei muito da explicacao.
Quando vamos a uma oficina por norma o que fazem ee logo tirar as tubagem e spray la para dentro, deu para notar aqui que isso nao se deve fazer...
Entretanto essa teoria de ir em quinta e pisar a fundo para ver ate onde vai o consumo tambem ja me tinham dito, contudo nao me convenceu muito; como tal gostaria de saber se nao existe uma outra maneira de verificar a funcionalidade da peca a 100%.
Eu tenho uma 530D e ela morre imenso antes das 2000/2500, para terem uma ideia a subir monsanto em quarta ela nao sobe a rotacao...
Ja me lembrei ser da MAF, mas gostava de efectuar mais um teste antes de gastar mais 300euros...
Fiquem bem
PS. O meu teclado nao tem acentos, desculpem.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O problema é esperar os tais 40 segundos no meio do trânsito quando se deixa o motor ir a baixo. Era o pessoal todo a apitar e a mandar vir
.