Bomba de pressão Oleo Travões
Moderador: Staff
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Bomba de pressão Oleo Travões
Amigos porque sei que os travões tem que ser devidamente sangrados com uma pressão de cerca de 2 bars quando se substitui o óleo dos travões e que para isso é necessário uma bomba que se adapta ao reservatório do óleo, gostaria de saber se alguém aqui sabe onde posso comprar uma bomba dessas...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Bomba de pressão Oleo Travões
Boas podes comprar a bomba (balão com depósito óleo) num de fornecedor de equipamento para garagems, mas se é só para trocares (2 em 2 anos) o liquido dos sistema de travagem da tua viatura não sei se compensa pelo valor que custa e tens de pensar que tens de ter um compressor com capacidade e pressão suficiente para efectuares o serviço, se calhar por 30/40 euros o serviço feito numa oficina não vai compensar, penso eu. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
Ví isto: http://www.e38.org/brake_bleeding.htm algures e segundo consta será barato, mas não sei onde comprar...
-
- Membro Gold
Viva os sistemas profissionais são algo parecidos com esse maquineta, só que cada vez que abrires um purgador a pressão vai-se e tens de ter alguém a dar à" bomba",<para teres valores aceitáveis (1.5-2.0 bar) pois até nos sistemas profissionais e ligados à rede pneumática tem de se ter atenção porque a pressão de saída baixa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Boas não percebi a tua questão por favor explica-te melhor. AbraçoL.Sousa Escreveu:Já agora essa p+ressão serve só para tirar as bolhas não é?
- L.Sousa
- Membro Gold
O que queria dizer é qual a razão da necessidade de colocar uma presão no sistema? antigamente fazia a purga sem colocar o sistema sobre pressão.JOFIMO Escreveu:Boas não percebi a tua questão por favor explica-te melhor. AbraçoL.Sousa Escreveu:Já agora essa p+ressão serve só para tirar as bolhas não é?
e hoje tambem se faz.
que mariquices.
quanto mais recentes sao os carros mais complicam!
isso e com 2 pessoas, a sangrar da roda mais longe do servo ate a mais perto.
sempre a por liquido no reservatorio para nao faltar, uma pessoa a bombear e a outra a sangrar na roda e a reaproveitar o liquido. e esta feito.
abraco
que mariquices.
sempre a por liquido no reservatorio para nao faltar, uma pessoa a bombear e a outra a sangrar na roda e a reaproveitar o liquido. e esta feito.
abraco

- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
eu sempre faço issoManuel S. Escreveu:e hoje tambem se faz.
que mariquices.
abraco

eu sou a pessoa que carrega no pedal.
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
ricabmw Escreveu:eu sempre faço issoManuel S. Escreveu:e hoje tambem se faz.
que mariquices.
abraco![]()
eu sou a pessoa que carrega no pedal.
Eu tambem faço desta forma!
Mas no meu caso sou a pessoa que abre as purgas! :lol1 :lol1