Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Mensagem por CiNi »

Boas pessoal...

Peço desculpa a criação do tópico, tava a dar continuidade a um outro topico já existente mas acho que a minha história é diferente....

Aconteceu-me ontem o seguinte : já andava a notar falta de potência mas pouco..ontem ia a subir a puxar em 4ª e quando lhe meto a 5ª deixou de puxar, até parece que arreou...então começo a reparar que perdeu imensa potência e comecei a notar num barulho que parece algo solto por baixo do carro...eu carrego a fundo em 2ª e ele parece que nem faz nada, potência zero!!...pensei em turbo ou MAF.

Hoje de manhã liguei o carro, saí do estacionamento e qual o meu espanto quando olho pelos espelho e vejo uma fumarada branca que eu nem queria acreditar !! nem sabia de onde vinha, mas pareceu-me que vinha debaixo do carro... bem devagarinho, só tive tempo de o arrastar até à SANTOGAL aqui em Alfragide. O homem que me atendeu (muito simpatico), foi ver o carro e disse-me logo que era turbo partido....agora aguardo o resultado..gostava de saber a vossa opinião, acham que é mesmo do turbo ? carissimo !!! tou tramado né ??? :carteira :scary :scary :wall

Comprei o carro em 2ª mão no ano passado e ainda tenho garantia de 1 ano MAPFRE...no manual de garantia diz que, do turbo compressor, está coberto :Turbina, eixo, apoio, corpo do turbo e sistema de regulação e não se cobrem rácords (nem sei o ue isso é). Acham que me safo com a garantia ?! :think

Muito obrigado !
CiNi

Avatar do Utilizador
pistoleiro
Membro Junior
Mensagens: 387
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Localização: Coimbra

Re: Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Mensagem por pistoleiro »

É provavel, pois foi o corpo ou turbina que partiu...
So tens uma hipotese, avançar com a garantia, mas pelo sim pelo nao, pergunta ao mecanico o que partiu, e se é o denominado ''record'' se for, pede-lhe para dar um ''jeitinho'' ao corpo para te colocarem um novo, assim a garantia nao tem desculpas... ;)
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Mensagem por CiNi »

Já contactei a MAPFRE e parece que tá coberto pela garantia... fizeram-me foi tirar o carro da BMW SANTOGAL e mandaram-me meter o carro numa oficina das deles...tive de chamar a assistencia em viagem e lá levaram o bimmer ! Agora aguardo mais informação...vou dando noticias

Muito obrigado !
CiNi

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Mensagem por JOFIMO »

CiNi Escreveu:Já contactei a MAPFRE e parece que tá coberto pela garantia... fizeram-me foi tirar o carro da BMW SANTOGAL e mandaram-me meter o carro numa oficina das deles...tive de chamar a assistencia em viagem e lá levaram o bimmer ! Agora aguardo mais informação...vou dando noticias

Muito obrigado !
CiNi
Pois isso era de esperar, agora metem um turbo dos descontinuados da Garret (+ baratos e que estoiram por problemas de sbre pressão na mola da wastergate) e senão tiveres cuidado ao fim de poucos km rebenta outra vez, é que num concessionário metiam o correcto e aí eles iam "inchar", quanto ao "racords" é o tubo de lubrificação do turbo e tem de ser sempre trocado + o breather, e se andaste com o carro a fazer fumo branco muito tempo não sei se o catalizador terá limpeza, depois dá notícias......... Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: Turbo partido ?! (BMW 320d 150cv 2002)

Mensagem por CiNi »

uiii....não me digas isso....

Ainda andei tipo uns 12/15km com ele a mandar aquela fumarada toda ! Mas muito devagar...

Faltava ir á oficina para me poderem mexer no carro, só pude lá ir hoje ás 8:30 !

Vamos lá vêr o que me fazem...a oficina está ali na Amadora a trabalhar à quase 40 anos...hehehe não me lixem ! :rezar :rezar

-- Sexta Mai 14, 2010 4:09 pm --

Boas !!

Orçamento enviado para a garantia, e entretanto hoje já tive a resposta de que a garantia assume os custos do turbo, só não assume os custos dos filtros, (ao que parece são 2....um no valor de 46€ e outro no valor de 8€). ;)

Ainda bem que a garantia se agarrou à despesa...já tava a preparar 1500€ de jarda para a resolução deste embrulho. :dance

A oficina já tem luz verde para a reparação, e o bimmer deve tar pronto lá para 3ª...4ªfeira.

Sabem se quando se troca o turbo, é necessário algumas afinações especiais ? Aconselham-me a ir posteriormente a um especialista BMW ? :think Sim, porque a oficina para onde a garantia mandou o carro ser reparado, é uma oficina que não me parece que trabalhem muito com as nossas máquinas, se é que me entendem....o que às vezes não quer dizer nada !!!! e a oficina trabalha ali à quase 40 anos... :lol1

Muito Obrigado !
CiNi

-- Domingo Mai 23, 2010 4:09 am --

Boas !

Já tenho a máquina como nova !

Só tá a fazer agora um barulho mais metálico quando acelero bastante, calculo que deve ser do óleo que lá colocaram... Shell Hélix Plus ou Ultra, não tenho a certeza, 5w40. O que acham deste oleo ?

Obrigado !
CiNi

Responder

Voltar para “Mecanica”