Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

xm320D Escreveu:Relaxa rapaz! essa ansiedade só te faz é mal!
Vai até à praia no fim-de-semana para distrair!!
Obrigado pela força!
Mas é me complicado. Uma pesso que vive de ordenados limitados, faz gosto em ter coisas, tem tudo equilibrado mas por forças de pessoas que querem ganhar tudo de uma só vez, estragam a vida a uma pessoa.
É que há-de ser uma despesa que não me convém nada neste momento, para o vender no caso de ainda ser mais grave a questão, fico sem carro e sem dinheiro para outro.
E depois será que voltará a ser mais carro algum dia?! Tou num dilema.
O meu 1º BMW calhou-me muito mal!!!! :(

Obrigado!

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Realmente tives-te azar com o carro, foi uma má compra, e umas más mãos que andaram aí a mexer, às vezes acontece. Eu também nunca tive muita sorte com os carros, mas um gajo tem de levantar a cabeça. Se te contasse o que me aconteceu ao meu até te passavas...
Mas uma coisa também te digo, deve-se estar sempre preparado para quaisquer eventualidades, na medida do possivel. O que quero dizer é que se calhar fizes-te mal em comprar um BMW, sabes que normalmente a manutenção é bastante dispendiosa, principalmente se não souberes fazer algumas coisas em casa. Devias ter ficado por outra marca se sabias que a carteira podia encolher. Eu também gostava de ter um BMW novo mas infelizmente por enquanto não ch€ga.
Espero que isso se resolva de uma vez por todas e da melhor maneira.
Cumps
Imagem

theicon
Membro Junior
Registado: 29 ago 2007, 13:00
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv

Mensagem por theicon »

se levar o turbo novo e as peças que precisa é claro que volta a ser carro lol . agora uma coisa que acho estranho , tendo o teu carro os quilometros que dizem ter e com tantos problemas....serao os quilometros reais? conheço 320D com 200 e tal mil quilometros com turbo de origem e sem problemas. tenho um amigo que tem um igual ao teu com 190 mil quilometros so teve o problema da bomba injectora que ja é comum nos 136....de resto sempre a andar :? . no meu ate hoje ainda nao tive problemas , tirando a bomba injectora e ja vai com 225mil quilometros....

xm320D
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2009, 14:14
O meu Carro:: BMW 320D E46

Mensagem por xm320D »

nlg Escreveu:
Obrigado pela força!
Mas é me complicado. Uma pesso que vive de ordenados limitados, faz gosto em ter coisas, tem tudo equilibrado mas por forças de pessoas que querem ganhar tudo de uma só vez, estragam a vida a uma pessoa.
É que há-de ser uma despesa que não me convém nada neste momento, para o vender no caso de ainda ser mais grave a questão, fico sem carro e sem dinheiro para outro.

Obrigado!
Então eu digo-te como tem corrido o meu sonho,

Sempre quis ter um BMW e sempre adorei os E46, que são aqueles que ainda estavam dentro das minhas posses, vendi o anterior carro que tinha e comprei o meu E46 que felizmente não me tem dado problemas nenhuns, no entanto, só tenho tido dores de cabeça, não tenho tido ponta de sorte com o carro, deve ter sido a inveja de alguém.... :duh
Para teres uma ideia, na passada sexta-feira, fui premiado com um vidro partido para me tirarem o suporte do telemóvel e o mandarem para o chão em frente ao carro, pois não estava lá telemóvel nenhum obviamente.. para além disso, mandei polir o carro e pintar os painéis que trazia riscados quando o comprei, até agora já fui premiado com: uma porta para dentro (cheguei ao carro, estava assim...), gatos em cima do carro (riscaram-me a pintura toda), tinta das obras sabe-se lá de onde (deixou-me a pintura cheia de pintinhas brancas) e mesmo assim não desesperei lol, confeso que já me irritei muitas vezes, mas temos de manter a calma :fixe
Life Is Short.. Drive Hard!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

theicon Escreveu:se levar o turbo novo e as peças que precisa é claro que volta a ser carro lol . agora uma coisa que acho estranho , tendo o teu carro os quilometros que dizem ter e com tantos problemas....serao os quilometros reais? conheço 320D com 200 e tal mil quilometros com turbo de origem e sem problemas. tenho um amigo que tem um igual ao teu com 190 mil quilometros so teve o problema da bomba injectora que ja é comum nos 136....de resto sempre a andar :? . no meu ate hoje ainda nao tive problemas , tirando a bomba injectora e ja vai com 225mil quilometros....

Neste momento já não sei! Só sei é que o carro nunca de facto andou nem anda akilo que realmente deve andar. Tem prisões na rotação e poços. E penso que até agora este mecânico foi o único que anda a dar com o gato. Tem feito a despistagens lógicas até encontrar o problema e inclusivé até me chamou lá para eu ver e explicar-me no local com tudo à vista.

-- Terça Mai 25, 2010 3:41 pm --
xm320D Escreveu:
nlg Escreveu:
Obrigado pela força!

Obrigado!
Então eu digo-te como tem corrido o meu sonho,

Sempre quis ter um BMW e sempre adorei os E46, que são aqueles que ainda estavam dentro das minhas posses, vendi o anterior carro que tinha e comprei o meu E46 que felizmente não me tem dado problemas nenhuns, no entanto, só tenho tido dores de cabeça, não tenho tido ponta de sorte com o carro, deve ter sido a inveja de alguém.... :duh
Para teres uma ideia, na passada sexta-feira, fui premiado com um vidro partido para me tirarem o suporte do telemóvel e o mandarem para o chão em frente ao carro, pois não estava lá telemóvel nenhum obviamente.. para além disso, mandei polir o carro e pintar os painéis que trazia riscados quando o comprei, até agora já fui premiado com: uma porta para dentro (cheguei ao carro, estava assim...), gatos em cima do carro (riscaram-me a pintura toda), tinta das obras sabe-se lá de onde (deixou-me a pintura cheia de pintinhas brancas) e mesmo assim não desesperei lol, confeso que já me irritei muitas vezes, mas temos de manter a calma :fixe

Tb eu devo ter sido bafejado pela inveja e dor cotovelo. Pois quando disse à minha familia, houve elementos que não gostaram e criticaram: "O quê um BMW???, Isso gasta muito, etc, etc, com 150.000 km, blá, blá"e outras bocas por aí fora. Era e é o carro bonito com presença e bom e então sempre meteu mt dor de cotovelo. Só que tive azar, e comprei-o pq tb pude e pq o carro parecia bom negocio e tava bastante apresentável à vista. E pelo preço um carro com potencia, a diesel e da classe BMW não arranjava muitos e um carro bom destes com 8 anos na altura com a estimação que dou seguramente me fazia mais 6 a 7 anos na boa sem problemas de maior. Só que infelizmente por vezes vêm de mãos que deviam ter era carroças.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Carros usados é complicado, ou se conhece muito bem o historial e o antigo dono, se faz diagnostico na marca, etc tentar garantir ao máximo que o carro está em boas condições ou então é uma lotaria.

Quanto aos stands a maioria são aquela praga que se conhece, e as oficinas que trabalham com eles alinham, pois não querem gastar o que devem ao darem garantias.

Onde puderem aldrabar e fugir $$$...

Stands e mexanicos cuidado!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pois é a sorte. Há pessoal que tem sorte outros como eu nem por isso.
E depois os stands só querem os clientes pelo visto para comprarem 1 vez. E depois vem para a televisão que a venda de carros está mau. E muitos das vezes só para não gastarem 200, 300 ou mesmo 500 euros a por o carro revisto e bem apresentável preferem tê-los a apodrecer para venda e ou perderem clientes.

Por exemplo um dia destes quero comprar outro para minha mulher e assim olha lá não volto mais. Posso ser enganado na mesma no lado mas ali não sou mais. Pensam que o cliente é que perde mas eles tb perdem. E no que depender de mim esse stand irá ficar mal falado aonde eu for.

Já agora fiquem a saber: "AUto Tenreiros- na margem sul concelho Seixal (Cruz de Pau)"

-- Quinta Mai 27, 2010 1:57 pm --

Fonix esta espera mata-me...

Ainda não tenho noticias do carro. O que é que será que estarão a fazer ao carro?
Tenho algum receio de tar a ligar pois pode pensar que estou a pressionar para se despachar, sei lá?!
Eu quero é que quando o carro sair de lá saia a mákina q ele é sem poços e sem prisões na rotação.

Ele disse-me q ate ao fim da semana me dizia algo. Vamos ver!

-- Sexta Mai 28, 2010 8:17 am --

Ontem falei com o mecânico e as noticias não são ainda conclusivas:

Disse-me que teve a por os tubos vácuo novos e que depois agarrou na máquina de testes, nuns manómetos para fazer medições de pressão ao turbo e qual o espanto dele quando verificou que os valores estão todos correctos. A máquina não acusa erros nem avarias.
O carro foi em andamento com ele e com as máquinas ligadas a fazer medições e ao turbo e tudo bom a nivel de pressões.
O carro diz ele que ora parece que finalmente tá andar como deve ser como logo a seguir pega nele outra vez e tá como no inicio (era o que me sempre queixei, parecia q tava bom e depois logo seguir já fazia as gracinhas). Ele diz que o carro tem mesmo comportamento estranho.
Diz que apontou valores de medições e foi para casa analisar e estudar melhor o problema com comparações ou seja ele até anda a estudar o carro.

No entanto diz que houve um componente que não precisou qual é que não lhe deu o valor q devia dar e que então vai lhe por essa peça e depois ir testar o carro. Tem esperanças q seja dessa peça.

Resumindo tá mt complicado dar a volta ao problema.
Só digo tantos 320D por aí e tinha logo que me calhar um problemático e ainda por cima complicado.

Mas q raio q será q o carro tem????? Será algum sensor, alguma m*rda que interfere com motor ou admissão ou saída de gases.

Quem tiver ideias que vão dando dicas. Agradeço toda a gente. Queres ver que nunca vou ter o carro como deve ser????

nlg
Membro Senior

Existe algum sensor alguma coisa motor ou admissão.Urgente

Mensagem por nlg »

Epá, crucifiquem-me à vontade.

Mas preciso de todas as dicas, ajudas e todo o conhecimento que vocês me possam dar para pormos o meu bimmer a andar como realmente deve que já não sei o que fazer à minha vida e ao carro.

Ontem falei com o mecânico e as noticias não são ainda conclusivas:

Disse-me que teve a por os tubos vácuo novos e que depois agarrou na máquina de testes, nuns manómetos para fazer medições de pressão ao turbo e qual o espanto dele quando verificou que os valores estão todos correctos. A máquina não acusa erros nem avarias.
O carro foi em andamento com ele e com as máquinas ligadas a fazer medições e ao turbo e tudo bom a nivel de pressões.
O carro diz ele que ora parece que finalmente tá andar como deve ser como logo a seguir pega nele outra vez e tá como no inicio (era o que me sempre queixei, parecia q tava bom e depois logo seguir já fazia as gracinhas). Ele diz que o carro tem mesmo comportamento estranho.
Diz que apontou valores de medições e foi para casa analisar e estudar melhor o problema com comparações ou seja ele até anda a estudar o carro.

No entanto diz que houve um componente que não precisou qual é que não lhe deu o valor q devia dar e que então vai lhe por essa peça e depois ir testar o carro.
Já viu as electroválvulas gémeas tb estão boas. O que raio será?? E que peça é que não lhe deu os valores que ele entendia e vai trocar.
Tem esperanças q seja dessa peça.

Resumindo tá mt complicado dar a volta ao problema.
Só digo tantos 320D por aí e tinha logo que me calhar um problemático e ainda por cima complicado.

Mas q raio q será q o carro tem????? Será algum sensor, alguma m*rda que interfere com motor ou admissão ou saída de gases.

Quem tiver ideias que vão dando dicas. Agradeço toda a gente. Queres ver que nunca vou ter o carro como deve ser????

Já viu MAF, EGR, trocou tubos vácuo, turbo tá bom, bomba injectora é nova, tem a revisão feita (filtros novos), catalisadores e escape tá desentupido e bons.
Porra tantos BMWs e o meu é q tinha q tar assim.

x5queiros
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2009, 12:05
O meu Carro:: BMW E61 525d - 12/2005

Re: Existe algum sensor alguma coisa motor ou admissão.Urge

Mensagem por x5queiros »

Mais uma vez......

Aproveita os tópicos que abriste antes.
Obrigado

prteam
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2007, 00:25

Mensagem por prteam »

isto e mto fora do comum acontecer mas podem ter andado a mexer e pode acontecer (ja vi um caso assim) ja viram se o carro esta a ponto? o carro pode fazer isso k estas a referir..

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

prteam Escreveu:isto e mto fora do comum acontecer mas podem ter andado a mexer e pode acontecer (ja vi um caso assim) ja viram se o carro esta a ponto? o carro pode fazer isso k estas a referir..
...a ponto ?? é o q?

Tem a ver com afinação??? Alguma repro mal feita que tenha levado no passado??? Ou afinação da bomba injectora será??
N sei ele falou-me ontem de uma peça q não faço ideia do q seja q diz q não deu valores desejados q vai trocar e ver se é disso?
Parece bruxedo!

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

olha tenho sido um leitor atento dos teus tópicos, embora não comente..

e o meu também não andava a 100%, e eu tinha 2 problemas, uma eletro válvula no turbo nas couves e o sensor que está no colector de admissão a dar valores errados, as dois coisas mudadas e voilá, carro novo..
a ti a electro valvula, não deve de ser porque isso dá a sensação que o turbo nem abre e então em subidas é que notas muito, mas o sensor do colector de admissão acredito muito que esteja em más condições...
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pedros Escreveu:olha tenho sido um leitor atento dos teus tópicos, embora não comente..

e o meu também não andava a 100%, e eu tinha 2 problemas, uma eletro válvula no turbo nas couves e o sensor que está no colector de admissão a dar valores errados, as dois coisas mudadas e voilá, carro novo..
a ti a electro valvula, não deve de ser porque isso dá a sensação que o turbo nem abre e então em subidas é que notas muito, mas o sensor do colector de admissão acredito muito que esteja em más condições...
referes-te à sonda lambda é a que está colocada à saida do colector acho eu?!!!

E depois o que é estranho é que a porra das mákinas não detectam avarias ou problemas. O homem falou-me numa peça que não lhe estava a dar os valores pretendidos será essa sonda q ele se estava a referir??
Disse-me q ia trocar a peça e ia experimentar. O problema tá bicudo. Há-de ser uma coisa tão estupida q um gajo no fim ate se passa visto q os grandes componentes estão bons e q poderiam estar a causar.

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

não estou a falar de colector de escape, mas sim colector de admissão

http://www.realoem.com/bmw/diagrams/o/u/123.png

peça 17 desta imagem, e a mim não acusava erro.. mas descobriuse que dava valores inferiores ao que devia
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pedros Escreveu:não estou a falar de colector de escape, mas sim colector de admissão

http://www.realoem.com/bmw/diagrams/o/u/123.png

peça 17 desta imagem, e a mim não acusava erro.. mas descobriuse que dava valores inferiores ao que devia
ok, obrigado se calhar até esta a peça que o homem me disse que ia trocar. Deus queira q seja disso.
Desculpa é q pensei q fosse a sonda lambda pois ja andei a ler que também interfere com o andamento.
ok, já foi mais uma ajuda.

Tive a ver no site é o sensor de pressão, é bem possível.

Thanks.

-- Sexta Mai 28, 2010 3:40 pm --

Liguei agora para o mecanico:

E ao que parece já substitui o sensor de pressão que era afina a peça que não lhe tinha dado os valores que queria. Mas pelos vistos o carro ainda n tem o rendimento que ele deseja e que deve tar. No entanto ele disse que como o experimentou com essa peça sem escape (sem catalisadores) o circuito de escape tá em aberto nem directo tá e então ele dissse que tem q voltar a po-los pq o carro assim tb perde rendimento para então fazer o teste em pleno. E depois como tá sozinho e tem mais trabalhos em mãos e é trabalho de paciência que tb não pode tar 8 horas agarrado ao carro q tem q ser aos poucos.

Que raio o que será? Já tou a ficar desanimado e vou ficar sem carro no fim de semana.

Responder

Voltar para “Mecanica”