boas hojé fiz uma viagem de cerca de 500km e pelo meio dela o meu bmw 320d e46 150cv começa-me a fazer um barulho estranho parece o tipo de vento com a deslocação de ar mas só o faz quando passo das 2500rpm. pela panela de escape tive a ouvir e faz me um assobio e manda um pouco de fumo(muito pouco) quando o carro esta parado ele não faz o tal ruido que parece vento. o que poderá ser turbo a vida??' o carro tem 199800km
Abraço
barulho esquisito
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2009, 00:58
- O meu Carro:: BMW 320D 20ANOS BAVIERA
barulho esquisito
Traseira solta
Re: barulho esquisito
deve ser o turbo com folga desta forma as PAS tocam no corpo do compressor ou no corpo de turbina, e por sua vez cria um assubio. em relaçao ao fumo branco existe passagem no veio do turbo quer dizer um dos vedantes esta a deixar passar oleo e desta forma cria essa pequena nuvem de fumo.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2009, 00:58
- O meu Carro:: BMW 320D 20ANOS BAVIERA
boas!
deixou de deitar fumo e de fazer o barulho.
fui ao mecanico e ele indicou me que era o tubo que vai do IC ao turbo que rasgou será verdade?
deixou de deitar fumo e de fazer o barulho.
fui ao mecanico e ele indicou me que era o tubo que vai do IC ao turbo que rasgou será verdade?
Traseira solta
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Eu ia sugerir uma fuga portanto podia muito bem ser isso mesmo. Fugas no circuito pressurizado da admissão fazem um som "parecido ao do vento".
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Nem mais isso deve ser algum tubo roto, ou solto...cap Escreveu:Eu ia sugerir uma fuga portanto podia muito bem ser isso mesmo. Fugas no circuito pressurizado da admissão fazem um som "parecido ao do vento".