Ajuda URGENTE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
jm_320cd
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2009, 00:11
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004

Ajuda URGENTE

Mensagem por jm_320cd »

Boas. resolvi tirar as borboletas do meu clector, e comecei a desmontar as coisas, mas agora não consigo sacar fora o colector, ta todo desapertado, ele ta solto, ams n sai, parece q ta a prender em algum lado.
É preciso tirar os tubos de vacuo q tem, e há alguma ficha q tb tenha de desapertar?

Ajudem p.f..

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por MadBull »

Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!

-- Sexta Jun 25, 2010 8:53 pm --

Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!
Bmw E46 320d Touring 2000

jm_320cd
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2009, 00:11
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004

Mensagem por jm_320cd »

MadBull Escreveu:Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!

-- Sexta Jun 25, 2010 8:53 pm --

boas.
desculpa a demora em responder. essa era uma das fichas q me falta tirar, obrigado pela ajuda.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Tens 3 fichas agarradas ao colector. Uma atras junto ao cofre do motor que é do sensor MAP.

E duas electrovalvulas de vacuo e respectivos tubos de vacuo. Uma das borboletas e outra das palhetas do radiador.

Depois disso puxa com cuidado. A wastgate das borboletas vai prender ligeiramente nos tubos de agua que ficam por baixo do colector mas com jeitinho isso sai na boa. Atenção aos vedantes do colector se vêm agarrados ao mesmo ou se ficam na cabeça.

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Isto é uma secção de DIY em q o pessoal explica como faz, não pergunta como fazer... por isso é q esta secção está a m*rda q está.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Responder

Voltar para “Mecanica”