Boa noite, gostaria de saber se alguém me consegue ajudar, estou com um problema na minha carrinha e36 325tds de 1997,
quando vou em estrada e assima dos 120, 130 Kmh sinto uma trepidação tremenda no volante e por consequência faz barulho, mas isto apenas ao curvar para a direita o que quer dizer que penso eu que se passe alguma coisa na roda esquerda...
Será o amortecedor da direcção do lado do condutor?
Que me dizem?
Cumprimentos Paulo Costa.
Trepidação
Moderador: Staff
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Re: Trepidação
Pode ser alguma jante empenada, ou um pneu deformado.
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Boas se a trepidação so aparece quando viras para a direita a roda esquerda fica em esforço, pode ser rolamento, mas verifica tambem se esta tudo apertado porque pode ser a femea que aperta ( ajusta a folga) do rolamento pode estar aliviada.
Abraço
Abraço
eu tmb tnh o msm problema mas é qd viro p\a esquerda e se travar ainda faz pior..de momento tnh o carro na oficina..assim k souber qual o problema do meu digo-te..
entretanto se descobrires o k é avisa..
abraço
entretanto se descobrires o k é avisa..
abraço
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
__Primo__, mas o teu problema e bem mais grave... :lol1 :lol1 :lol1 entao isso ta pronto pro natal.... :duh :think :think :wall :susto :lol1 :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 out 2009, 18:06
- O meu Carro:: bmw 325tds e36 - 1995/03
Boas eu tambem ja tive esse problema e eram os rolamentos que estavam lixados!!
o meu problema era os triangulos..
obrigado na msm
obrigado na msm
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
pois, o que esforça a curvar serão os triangulos e cinoblocos. Se o amortecedor estiver nas lonas não preciso curvar.
O rolamento por norma faz zoada, neste caso era trepidação. Um rolamento para fazer a roda abanar em esforço tem que ser um péssimo rolamento e saltar a parte da zoada que é o sinal de desgaste ou gripagem, já vi isto num skoda, em 200 metros o rolamento foi para o lixo e a roda ficou quase solta :lol1
O rolamento por norma faz zoada, neste caso era trepidação. Um rolamento para fazer a roda abanar em esforço tem que ser um péssimo rolamento e saltar a parte da zoada que é o sinal de desgaste ou gripagem, já vi isto num skoda, em 200 metros o rolamento foi para o lixo e a roda ficou quase solta :lol1