2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

viva.

pois ainda não tive tempo para desmanchar os farois , para os limpar.

vou ver se conssigo esta semana.

mas obrigado pelas ajudas pessoal.

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Não mandes soldar um diferencial bom....

As pessoas metem certas cenas na cabeça e depois nem sequer sabem do que estão a falar.

Um carro com o diferencial a 100% vai ter muitas dificuldades em fazer um curva, visto não existir diferença de rotação no eixo de trás, lembra-te que a roda interior percorre menos espaço que a roda exterior atrás.

Eliminado esse efeito vais ter um carro que na inserção em curva vai ter tendênçia em seguir em frente.

Mesmo em competição onde a percentagem de bloqueio do mesmo seja muito alto, provavelmente é seguido de um aumento do angulo de ackerman na geometria da direcção, por forma a que seja a própria direcção a provocar um efeito de "macaco" na roda interna do eixo posteiror nem que seja uns milimetro para compensar.

Existem inserções autoblocantes fáceis de aplicar no teu diferencial de 188 mm originais Bmw, que mesmo assim se não forem acompanhadas de algumas afinações do eixo posterior, podes ficar com alguma sub viragem na inserção em curva.

Estes diferencias tb reduzem a vida útil dos pneus do eixo posterior.

Mas isto é apenas a minha opinião.....
E= ///M*c²

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

Mensagem por frescahumberto »

viva.

obrigado , mas eu não vou fazer alterações , apenas tinha duvidas, e assim é melhor ficar com o carro como está , até porque gosto bastante dele e tambem quero tentar maximizar a minha vida útil bem como a do carro .

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Isso das ajudas electrónicas é um mito.

Eu não gosto de carro de tracão traseira e diferencial livre ou com ajudas electronicas......É simplesmente horrivel não conseguires tracção quando já vislumbras a saída da curva e com as ajudas electrónicas ou és todo certinho ali a fazeres as trajectorias e com o pedal do acelerador ou então a electrónica castra o motor e depois até ele voltar a responder fica ali a moer.

Atenção que estou a falar em sistemas desenvolvidos para o cidadão universal ou comum, que engloba desde gajas com 18 anos a velhos com 90. Não estou a falar de sistemas electronicos tipo os da F1 desenvolvidos apenas para a competição.

Nada como conseguires colocar o power no sitio onde queres e como o queres.
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Mecanica”