Boas a todos!
Comprei um BMW 320i E93 de 2007 com 63,000Km, que aparentava estar muito bem estimado e até levei uma pessoa bem mais entendida em mecânica do que eu (visto que essa pessoa monta carros para corrida em autódromos) e disse-me que o carro parecia estar impecável. Quando o primeiro depósito chegou à reserva meti gasolina 95 e após cerca de 60Km acedeu-me a luz amarela de motor mas o motor não me parece ter um comportamento estranho e aparenta ter um barulho normal mas não posso dar a certeza visto não ter experiência com este carro.
Ainda assim claro que fui parar o carro logo na garagem e liguei para o stand visto que o carro tem garantia e o homem disse me que podia ser de ter usado gasolina 95, e para ir por 98 e "esticá-lo" um pouco para ver se a luz desaparecia. Não estou muito confiante deste "remédio" e gostaria de saber a vossa opinião e se já existem antecedentes de problemas de motor com este carro.
Outra explicação foi que podia ser de ter um filtro K&N e que acontecia acender a luz por isso, sem nenhuma agravação para o motor.
Para acrescentar ao facto de a luz ter acendido ainda tem outra coisa que tambem não acho normal mas já fazia antes de a luz acender.
Quando ligo o carro ele fica nas 1050 RPM e passado uns 20segundos começa a baixar gradualmente para as 800RPM passando depois de repente para as 600 estabilizando. E o ralenti fica por ali nas 600 +/-. É normal isto?
Desde já um muito obrigado
Luz de motor acesa 320i E93
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jul 2010, 10:38
- O meu Carro:: BMW 320i E93 - 2007
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Re: Luz de motor acesa 320i E93
Não tenho experiência com esse carro...
Mas "noutros" carros, quando preparados para usarem gasolina 98 e ao colocar uma de menor numero de octanas, acontece precisamente isso....
Espreita na tampa do deposito ou no manual se tens alguma informação acerca da gasolina "mínima" a usar...
Mas pode ser que apareça aqui alguém que tenha um e te possa ajudar!
Cumps
Mas "noutros" carros, quando preparados para usarem gasolina 98 e ao colocar uma de menor numero de octanas, acontece precisamente isso....
Espreita na tampa do deposito ou no manual se tens alguma informação acerca da gasolina "mínima" a usar...
Mas pode ser que apareça aqui alguém que tenha um e te possa ajudar!
Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jun 2010, 17:46
- O meu Carro:: BMW 320 Touring E90
Re: Luz de motor acesa 320i E93
Já li no manual da 320 que há meninos que só gostam de gasolina de 98 octanas.