Carro engasga e faz fumo preto
Moderador: Staff
Carro engasga e faz fumo preto
Boas venho aqui pedir ajuda ja nao sei que faça, tenho um 320d de 2002 de 150cv reprogramado na vilauto, neste momento estou com um problema que nao faço a minima do que seja, ao acelerar em 1ª começo normalmente meto o acelerador a fundo, e o carro vai e sem mais nem menos perde a potencia faz um grilar por vezes e manda uma bola de fumo preto pelo escape. Levei o carro á makina e acusou EGR mas nao acredito que faça isto. Preciso de ajuda. Agradeço a todos que me possam ajudar. Abraços.
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Re: Carro engasga e faz fumo preto
o meu acusava isso, e era o sensor q está dentro do colector de admissão fdd, mas tinha sintomas diferentes e o meu é um 136cv
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
O meu ja teve esse sintoma, limpei admissão, substitui os tubos de vacuo, limpei o sensor de pressão do colector de admissão e troquei a electrovalvula do turbo pela da EGR que são iguais.
O resultado foi muito bom, nunca mais teve esse sintoma, nem nunca mais fez os ditos poços e ficou a responder melhor e a deitar menos fumo, e digamos que ja tenho uma boa repro! :wink1
O resultado foi muito bom, nunca mais teve esse sintoma, nem nunca mais fez os ditos poços e ficou a responder melhor e a deitar menos fumo, e digamos que ja tenho uma boa repro! :wink1
Obrigado pela atenção amigos hoje vou testar uma electro valvula dessas do turbo e da EGR cedida por um amigo meu do carro dele. Ja limpei o sensor do colector da admissao, e meti tubos de vacuo, e tambem tenho imenso a agradecer a um membro BIDZI nao sei se anda neste forum mas sei que anda noutro forum bmw e é um membro 5 estrelas uma pessoa de confiança e sempre amavel e pronta a ajudar um abraço a todos e muito obrigado depois de testar hoje amanha ja digo algo.
-- Quinta Ago 05, 2010 8:39 pm --
Problema resolvido o carro esta um espectaculo e anda bem novamente e nao faz fumo e o consumo uma maravilha outra vez, o problema era o mesmo do rodrigues81
-- Quinta Ago 05, 2010 8:39 pm --
Problema resolvido o carro esta um espectaculo e anda bem novamente e nao faz fumo e o consumo uma maravilha outra vez, o problema era o mesmo do rodrigues81
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
BIDZI = HP :lol1
Onde fiz a repro, rapaz a maneira! :fixe
Onde fiz a repro, rapaz a maneira! :fixe