Motor Aquece Demais

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
crispt12
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW e36 320i de 91

Motor Aquece Demais

Mensagem por crispt12 »

Boas, é o seguinte: ontem tinha ido buscar o carro a oficina de pneus... que foi alinhar direcção e por pneus novos.
e o que vou dizer acho que não é normal! só demorei 20 minutos de la a minha casa.. foi sempre apertar com o carro, conclusão andei 20 minutos e poz o carro na garagem após ter desligado o carro só la foi ao carro passar de 5horas para fechar os vidros que me esqueci.. então né que o motor ainda estava quente :shock: isso é normal?
Tem também haver com a má mistura do oleo a queimar?!?
porque a pouco tempo fiz a revisão do motor.. mudança do oleo; filtros etc, será por causa disso?
Mais uma coisa reparei que ja a muito tempo que a ventoinha que está no radiador não funciona quer dizer nunca a vi a disparar :think
Cumps :lovebmw
Cumprimentos, Cristiano Gomes
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=41223
BMW e36 320i 1991 - Setubalense, Camarinha

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Motor Aquece Demais

Mensagem por Dudex »

O tempo que demora a arrefecer prende-se mais com a temperatura exterior. Mas o ponteiro nunca passa das 12h certo?

A ventoinha que falas é a auxiliar. Liga o AC que ela dispara. De resto só dispara para ajudar a outra em temperaturas altas, se não for preciso não entra.

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

Dudex Escreveu:O tempo que demora a arrefecer prende-se mais com a temperatura exterior. Mas o ponteiro nunca passa das 12h certo?

A ventoinha que falas é a auxiliar. Liga o AC que ela dispara. De resto só dispara para ajudar a outra em temperaturas altas, se não for preciso não entra.
por acaso deve ser isso por causa da tempºexterior porque a garagem é debaixo do prédio e quando fecho o portão fica abafado então é isso ja percebi obrigado :lol1 mas mesmo assim eu acho que o carro aquece muito rapido po meu gosto xD, oh dudex o meu quadrante na parte da temperatura está avariado quer dizer ouve la mexidas no ponteiro penso eu mas ja vinha assim... porque quando faço o teste ao quadrante a cena de subir os ponteiros pa ver se está tudo bem.. o da temperatura não vai ao mesmo tempo que os outros.. mal começa o teste ele vai logo la pa cima e os outros sobem normalmente.. e quando os outros chegaram ao fim o da temperatura acende a luz... e quando os outros vão a descer o da temp fica la na mesma. só quando os outros acabem tudo o da temp desce. e acaba o teste, decerteza que houve la mexidas.
abraço :lovebmw
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

O meu também aquece rápido demais para o meu gosto mas acho que é falta de hábito.

Quando um carro sobreaquece muitas vezes fica com aquele cheiro de escáfia / queimado.

Isso do ponteiro é estranho, como se fosse ON/OFF. Não sei onde ele lê a temperatura mas provavelmente terás esse sempr meio marado

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

Dudex Escreveu:O meu também aquece rápido demais para o meu gosto mas acho que é falta de hábito.

Quando um carro sobreaquece muitas vezes fica com aquele cheiro de escáfia / queimado.

Isso do ponteiro é estranho, como se fosse ON/OFF. Não sei onde ele lê a temperatura mas provavelmente terás esse sempr meio marado
sim é isso mesmo quando aquece muito cheira tipo a queimado(é razão de me preocupar? é normal?), mas o carro responde bem etc e eu sei que não tem a cabeça do motor queimado porque ele trabalha os 6cilindros e o antigo oleo quando tirei não tinha bolhas de água nem nada só estava mesmo negro negro!! e sujo! o filtro do Oleo e o da gasolina eram de ORIGEM!! do carro ainda :shock:
o FIltro da gasolina estava entupido a minha sorte que não deu cabo da bomba da gasolina :lol:
o carro ficou logo com outro respiro e melhor resposta.. só falta mesmo mudar as velas mas é a tal cena falta t€€mpo!
acerca do manometro da temperatura, aquilo é o ponteiro que está marado, relação em tratar do assunto só mesmo abrindo e ver o que se passa com ele ou então comprar uma daqueles manometros da tempº e por no painel num sitio que fique bem. para me safar por causa da tempº porque se um dia o carro aquece de mais e eu não sei e puff! motor a vida. desculpa o textamento Dudex Obrigado
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

De origem os filtros???? que crime!

No sensor de tempreatura dás-lhe com um isqueiro e vês se aumenta :lol1

Esse cheiro a escáfia pode ser tambem de fugas de oleo a tocar em algo quente

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

ya ainda tinha os filtros de origem :lol1 eu até fiquei chocado quando vi :? ainda tinha aqueles plásticos transparentes a porteger o simbolo da bmw no filtro da gasolina :lol1 mas ja está todo bom em termos de manutenção, mudança do filtro do oleo, da gasolina, o oleo mudado poz Castrol Magnatec 10w40 mesmo douradinho :inlove o outro estava mesmo PRETOOO :susto para tu veres dudex a ultima manutenção que tinham feito ao carro foi aos 300mil kilometros ele já está com 358mil km sempre com o mesmo oleo vé só o crime que o carro passou. agora está em boas maos ;) logo a 1ºcoisa que fiz foi logo manutenção para cima :dance

eu ja poz a valvula da tempº mal comprei o carro pensava que era dela. mas não mudou em nada, o problema é mesmo do ponteiro que está marado eu tenho que gravar um video a fazer o testo ao quadrante para tu depois veres a cena do ponteiro ;).

isso do cheiro a queimado... não será de eu ter deixado o carro muito tempo parado? é que o cheiro vem do sitio dos colectores do escape, e o carro precisa é de andamento :lol1 tá parado sem ipo mas na sexta quando foi buscar o carro a oficina dos pneus foi quando andei com ele que ja estava parado a algum tempo sem andar mas ponha a trabalhar, andei apertar com o bicho foi quando fez aquele aquecimento no motor mas ja sei que foi por ter ficado fechado na garagem :lol1 :lol1

Abraço :lovebmw
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Quando um carro fica parado convém ir gradualmente aumentando o ritmo, começa devagar.

De qualquer maneira, sobreaquece com um isqueira a válvula para ver se ele vai ao vermelho

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

a tal válvula da temperatura que eu ja mudei e não aconteceu nada?
a fazer o teste ao quadrante a luz acende mas o ponteiro não vai como os outros :lol1 mal começa o teste vai logo po vermelho e não acende a luz quando os outros chegam "o do km/h aos 260km/h no teste" ele acende a luz quando os outros descem a luz do manometros da tempº apaga mas o ponteiro fica lá na mesma, e só depois do teste ter acabado é que o ponteiro desce :lol1 :lol1 é cena de parvos o manometro :lol1 eu gravo um video e posto aqui pa veres ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”