Boas, antes de ontem á noite pus-me a fazer uns peões com o meu 318 tds ,mas nada de especial, dei um ou dois, fiquei todo contente e vim-me embora :lol1 o pior é k passado 1 ou 2 minutos o ponteiro da temperatura começou a subir até tocar no vermelho. Como já estava perto de casa andei com ele assim cerca de 200/300 metros.
Quando estacionei o carro a temperatura já não estava a tocar no vermelho, já estava a arrefecer, e eu deixei o carro ligado para arrefecer por si próprio, porque pelo que vi a ventoinha continua a disparar e o líquido de refrigeração continua lá todo. No dia a seguir fui dar uma vista de olhos outravez no liquido,óleo e etc e estava tudo bem, ontem á noite voltei a sair com o carro e voltou a aquecer outravez :think . Normal não acredito que seja, mas se já tiver acontecido a alguem agradecia k dessem as suas opinióes :fixe
Cumps
Temperatura excessiva :?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 ago 2010, 12:23
- O meu Carro:: bmw 318 TDS
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Temperatura excessiva :?
Não me parece ter sido boa ideia.poseydon10 Escreveu:deixei o carro ligado para arrefecer por si próprio
-
- Membro Iniciado
convinha explicares o porquê :fixe
Cumps
Cumps
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Porque o sistema de refrigeração do carro funciona mais eficientemente com o carro em andamento. Com o carro parado o resultado é mais aquecer do que arrefecer. Se um carro está a sobreaquecer, desliga-se, abre-se o capot, mete-se a chave na posição imediatamente antes da ignição e liga-se a sofagem no quente, no máximo.
Boa sorte com a reparação.
-
- Membro Iniciado
metale Escreveu:Porque o sistema de refrigeração do carro funciona mais eficientemente com o carro em andamento. Com o carro parado o resultado é mais aquecer do que arrefecer. Se um carro está a sobreaquecer, desliga-se, abre-se o capot, mete-se a chave na posição imediatamente antes da ignição e liga-se a sofagem no quente, no máximo.
Pois vamos la ver se já nao é a junta da cebeça

Cumps
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Foi pena teres andado com o carro, assim que um ponteiro de temperatura passa o normal é encostar logo.
Os tubos do radiador ficam quentes?
Os tubos do radiador ficam quentes?
-
- Membro Iniciado
pois, mas eu nao sabia, já tive um ibiza 1.9 tdi e ja lhe queimei a junta da cabeça , mas ja percebi que bmw tem que se ter outros comportamentos :fixe
sim, que tenha visto de tubos ficam todos quentes, a água está lá toda.
mas se calhar talvez já saiba qual é o problema, as ventoinhas dos 318 tds também têm uma 2ª velocidade? é que quer me parecer que a ventoinha só acciona a 1ª velocidade, e se for isso talvez seja só um fusível queimado :rezar visto que o carro comporta-se normalmente e não gasta ou consome nada a mais.
Cumps
-- Segunda Set 27, 2010 2:04 pm --
Em principio o problema já está resolvido, era o termoestato :palmas de resto já está a revisão feita e agora é só pôr gasoil e estrada
Cumps
sim, que tenha visto de tubos ficam todos quentes, a água está lá toda.
mas se calhar talvez já saiba qual é o problema, as ventoinhas dos 318 tds também têm uma 2ª velocidade? é que quer me parecer que a ventoinha só acciona a 1ª velocidade, e se for isso talvez seja só um fusível queimado :rezar visto que o carro comporta-se normalmente e não gasta ou consome nada a mais.
Cumps
-- Segunda Set 27, 2010 2:04 pm --
Em principio o problema já está resolvido, era o termoestato :palmas de resto já está a revisão feita e agora é só pôr gasoil e estrada

Cumps