POIS PESSOAL.
se não souberem o que é azar digam que eu explico.
ou é o meu vizinho a dar cabo da vida ou é mesmo azares que acontecem.
vinha eu de lisboa com o meu e36 325 tds ouço um estouro e muita batida por baixo do banco traseiro que parei de imediato, andei a ver e acontece que o que descubri foi que o difrencial é preso por 3 pontos , dois deles nas estremidades que ligam ás ytransmições e um outro na frente do mesmo que se segura com um sinobloco á carroçaria.
ora esse que se segura á carroçaria é tipo um espigão que encaixa num sinobloco que está numa expecie de apoio para se algo aconteceçe o difrencial não cai.
pronto foi o que me aconteceu, e assim aquilo ficou a bater e bem , o carro não pode andar.
agora eu pergunto , ACHAM QUE EU POSSO RETIRAR O FIFRENCIAL FORA E SOLDAR ALI UM ESPIGÃO OU PARAFUSO GRANDE DE MANEIRA QUE ENCAIXE NO SINOBLOCO E O SEGURE ????
SERÁ FIAVEL ASSIM ???
OU TENHO QUE COMPRAR OUTRO DIFRENCIAL E PRONTO ????
pessoal mandem opniões por favor.
já agora tenho tambem aquela bulacha de burracha com parafusosos que segura o veio na caixa de velocidades, tambem está a desfiar .
será cara essa bulacha de burracha ???????
obrigado.
MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.
do diferencial nao sei, mas o apoio da transmissao ha de varias marcas, deves arranjar aí por 75 euros a peça... sei que ha um que anda pelos 50 e outro pelos 75/80, agora ja nao me qual é qual, ou esse ou o do meio
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
-
- Membro Juvenil
viva.
pois mas acho mesmo que é o difrencial, que é a maior pessa situada no meio, mesmo na direção das rodas traseiras, e tem um furmato mais ou menos como um triangulo.
portanto em 2 estremidades (laterais), ligam as transmições, e na frontal liga o veio que vem da caixa de velocidades, e é ai que o difrencial está solto e pendura para baixo.
portanto o difrencial deve ter partido o espigão que encaixa no sinobloco , no apoio que está á volta do difrencial .
portanto ser fiavel soldar lá outro espigão improvisado , ou é melhor comprar outro difrencial ????????
obrigado pessoal.
pois mas acho mesmo que é o difrencial, que é a maior pessa situada no meio, mesmo na direção das rodas traseiras, e tem um furmato mais ou menos como um triangulo.
portanto em 2 estremidades (laterais), ligam as transmições, e na frontal liga o veio que vem da caixa de velocidades, e é ai que o difrencial está solto e pendura para baixo.
portanto o difrencial deve ter partido o espigão que encaixa no sinobloco , no apoio que está á volta do difrencial .
portanto ser fiavel soldar lá outro espigão improvisado , ou é melhor comprar outro difrencial ????????
obrigado pessoal.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Ele deve ter é partido o parafuso o que é normal nos e36. Parafuso novo e troca tal cardan de borracha para os apoios traseiros sofrerem menos com as pancadas :fixe
Aproveita e manda ver os apoios do berço do diferencial
Aproveita e manda ver os apoios do berço do diferencial
-
- Membro Juvenil
viva.
DUDEX, achas que eu concigo fazer o serviço sózinho ????
o carro está mesmo muito ferrugento por baixo, o difrencial parece estar a escamar-se, nem sequer se vê onde é o tal parafuso que dizes, que é capáz de ser o que partiu.
as transmições saem bem ??
vi que entendes da coisa , diz-me o que tenho que fazer e como fazer , se poder ser ok ??
fico á espera de resposta.
o carro está a 50 cm do chão, é o espaço que tenho .
obrigado.
DUDEX, achas que eu concigo fazer o serviço sózinho ????
o carro está mesmo muito ferrugento por baixo, o difrencial parece estar a escamar-se, nem sequer se vê onde é o tal parafuso que dizes, que é capáz de ser o que partiu.
as transmições saem bem ??
vi que entendes da coisa , diz-me o que tenho que fazer e como fazer , se poder ser ok ??
fico á espera de resposta.
o carro está a 50 cm do chão, é o espaço que tenho .
obrigado.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
Não tens que desmontar nada!
O diferencial prende em 3 sitios, 2 na tampa virados para trás e um por baixo (o que deve ter partido) que prende ao berço, metes entre o berço e o diferencial algo rijo e vês se mexe, ou seja, se o parafuso partiu. Chegam 50cm :fixe
A ferrugem no diferencial não interessa, aquilo tem quase 1 cm de espessura o metal :lol1
-- Terça Out 12, 2010 9:46 pm --
Visto de frente para tras:
O mesmo

Os outros dois são estes (e não deves ter que tirar nada) e estão entre o dif e o pneu suplente.

Se tiveres que tirar o dif cuidado que é bastante pesado.
Nesse caso usa este link - http://www.bimmerdiy.com/diy/e36diffswap/
1º Panela de escape (por causa de uma das transmissões)
2º Tiras a estabilizadora traseira porque precisas do espaço e dá jeito para as transmissões
3º Desapertar as transmissões no diferencial
4º Desapertas os 4 parafusos do veio de transmissão que ligam ao diferencial
5º Desligas o cabo que liga ao dif que é o da velocidade
6º Está pronto a sair, é só tirar os seus 3 apoios.
Coloca algo por baixo que ampare uma possível queda
Eu fiz isto tudo sózinho e debaixo do carro com pouco espaço, é penoso, não é nada simpático.
Para o colocar no sitio também dá trabalho nestas condições, usei duas cenas de madeira e um macaco de um carro :lol1
Tens que ter chaves torque interior para as transmissões
O diferencial prende em 3 sitios, 2 na tampa virados para trás e um por baixo (o que deve ter partido) que prende ao berço, metes entre o berço e o diferencial algo rijo e vês se mexe, ou seja, se o parafuso partiu. Chegam 50cm :fixe
A ferrugem no diferencial não interessa, aquilo tem quase 1 cm de espessura o metal :lol1
-- Terça Out 12, 2010 9:46 pm --
Visto de frente para tras:

O mesmo

Os outros dois são estes (e não deves ter que tirar nada) e estão entre o dif e o pneu suplente.

Se tiveres que tirar o dif cuidado que é bastante pesado.
Nesse caso usa este link - http://www.bimmerdiy.com/diy/e36diffswap/
1º Panela de escape (por causa de uma das transmissões)
2º Tiras a estabilizadora traseira porque precisas do espaço e dá jeito para as transmissões
3º Desapertar as transmissões no diferencial
4º Desapertas os 4 parafusos do veio de transmissão que ligam ao diferencial
5º Desligas o cabo que liga ao dif que é o da velocidade
6º Está pronto a sair, é só tirar os seus 3 apoios.
Coloca algo por baixo que ampare uma possível queda
Eu fiz isto tudo sózinho e debaixo do carro com pouco espaço, é penoso, não é nada simpático.
Para o colocar no sitio também dá trabalho nestas condições, usei duas cenas de madeira e um macaco de um carro :lol1
Tens que ter chaves torque interior para as transmissões
-
- Membro Juvenil
não estou a entender.
como é que vejo se partiu o parafuso ??
faço altira no difrencial e espreito pelo buraco do cinobloco no berço ????
e se estiver realmente partido que é para o que aponta, tenho que o tirar fora para lhe retirar o bucado partido do buraco para poder meter outro parafuso né ??
o parafuso novo entra 1º pelo sinobloco em direção ao difrencial , ou entra 1º no direncial ??
se for possivel envia-me o teu contacto que eu dou-te um toque e explicas-me melhor senão nunca mais daqui saio ok ??
desculpa-lá.
obrigado
como é que vejo se partiu o parafuso ??
faço altira no difrencial e espreito pelo buraco do cinobloco no berço ????
e se estiver realmente partido que é para o que aponta, tenho que o tirar fora para lhe retirar o bucado partido do buraco para poder meter outro parafuso né ??
o parafuso novo entra 1º pelo sinobloco em direção ao difrencial , ou entra 1º no direncial ??
se for possivel envia-me o teu contacto que eu dou-te um toque e explicas-me melhor senão nunca mais daqui saio ok ??
desculpa-lá.
obrigado
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
Na ultima foto que postei, logo a seguir as transmissoes vês o berço do diferencial a passar por baixo do diferencial e entre os dois nesse mesmo sítio metes algo rijo e vês se há movimento.
-- Terça Out 12, 2010 9:55 pm --
Tens PM
-- Terça Out 12, 2010 9:55 pm --
Tens PM