boas pessoal,alguem aqui ja trocou os discos traseiros de um 320d de 1999?
é que ja tirei a bomba fora e desapertei tudo e nao consigo tirar o disco,será que aquela porca central tem que sair?
discos traseiros
Moderador: Staff
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Re: discos traseiros
Não, ve se o disco tem algum parafuso que o aperte ao cubo, se não tiver é porque está colado, vai batendo em volta que acaba por sair 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jun 2009, 19:43
- O meu Carro:: bmw 320d e46
obrigado...ja consegui trocar
e nao foi nada facil,os discos estavam mesmo agarrados,teve que ser com muito bala e martelo com fartura.
tive quase um dia inteiro para trocar os discos pastilhas e calços do travao de mao
e nao foi nada facil,os discos estavam mesmo agarrados,teve que ser com muito bala e martelo com fartura.
tive quase um dia inteiro para trocar os discos pastilhas e calços do travao de mao

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
luismrc, Já te respondi à mp que enviaste mas vou colá-la aqui para o pessoal saber como fazer.
luismrc Escreveu:
boas amigo,uma ajudinha,como é que arranco os discos traseiros do carro?
aquilo parece que nao sai dali,e que é uma peça unica;nao tenho que tirar a porca central pois nao?
Boas se estivesse-mos no Iraque seria muito fácil, (hehehehehe) então é assim:
1º- Tirar a roda
2º- Desmontar a pinça de travão/pastilhas com a chave Alen 7mm
3º- Retirar o suporte da pinça de travão com a chave 18mm
4º- Retitar o parafuso Alen que aperta o disco à manga de eixo
5º-Destravar o travão de estacionamento e aliviar a afinação (pelo furo do perno de aperto da jante) caso necessário e o disco não queira sair (pode estar um pouco calcinado no centro e dá-se umas pancadas com um maço de borracha para o soltar) ao tornar a instalar não esquecer de lubrificar com massa de cobre o centro do cubo para não tornar a calcinar)
Espero ter ajudado. Cumps.
luismrc Escreveu:
boas amigo,uma ajudinha,como é que arranco os discos traseiros do carro?
aquilo parece que nao sai dali,e que é uma peça unica;nao tenho que tirar a porca central pois nao?
Boas se estivesse-mos no Iraque seria muito fácil, (hehehehehe) então é assim:
1º- Tirar a roda
2º- Desmontar a pinça de travão/pastilhas com a chave Alen 7mm
3º- Retirar o suporte da pinça de travão com a chave 18mm
4º- Retitar o parafuso Alen que aperta o disco à manga de eixo
5º-Destravar o travão de estacionamento e aliviar a afinação (pelo furo do perno de aperto da jante) caso necessário e o disco não queira sair (pode estar um pouco calcinado no centro e dá-se umas pancadas com um maço de borracha para o soltar) ao tornar a instalar não esquecer de lubrificar com massa de cobre o centro do cubo para não tornar a calcinar)
Espero ter ajudado. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder