Faróis xenon tremem?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
JPires
Membro Iniciado
Registado: 21 out 2010, 16:45
O meu Carro:: BMW 320d touring - 2009/12

Faróis xenon tremem?

Mensagem por JPires »

Alguém me pode dar uma dica... o mecânico da BMW diz que é normal um faról de xénon tremer...

Tenho uma carrinha 320d touring de 2009/12 e o farol do lado direito da frente em xénon treme, nota-se bem quando estamos em frente a uma parede branca, o do lado esquerdo não treme.. o mecânico diz que é normal... e que o outro também vai começar assim...
Será que não querem activar a garantia?

Obrigado pela vossa opinião e ajuda.

JPires
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Faróis xenon tremem?

Mensagem por L.Sousa »

Os meus só ao ligar é que dão tipo de um clarão, mas não treme, isso cheira-me a problemas no balastro ou lampada a dar o berro....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Viva claro que não é normal eu não tenho bem a certeza qual a peça que está a ficar avariada, mas penso que é a "unidade de comando da luz de xenon" vulgo arrancador e esse brinquedo custa à volta de 300 euros, portanto tira ilações , eles com um teste sabem o que está a avariar e não querem trocar ao abrigo da garantia, quando a mesma terminar eles dizem-te logo que não é normal amigo.
é a peça nº 7 do print abaixo
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Basta um encosto para isso acontecer. Já vi fazerem e desde então o xenon desse lado ficou a tremer. Tira o farol e volta a montá-lo

JPires
Membro Iniciado

Mensagem por JPires »

Muito obrigado pelas vossas opiniões... amanha já vou activar a garantia... mas parece-me que vou fazer "queixinhas" à casa mãe da BMW ...

Um abraço

JPires

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Olha experimenta fazer uma coisa antes, tira a lâmpada da esquerda para a direita e vÊ o que acontece se a esquerda passar a tremer e a direita não então é mesmo da lâmpada, se depois da troca a direita continuar a tremer então mt provavelmente tens mesmo o balastro passado... Se estás na garantia e não queres mexer em nada vai mesmo à BMW e eles que corrijam isso...
Imagem

JPires
Membro Iniciado

Mensagem por JPires »

L.Sousa Escreveu:Olha experimenta fazer uma coisa antes, tira a lâmpada da esquerda para a direita e vÊ o que acontece se a esquerda passar a tremer e a direita não então é mesmo da lâmpada, se depois da troca a direita continuar a tremer então mt provavelmente tens mesmo o balastro passado... Se estás na garantia e não queres mexer em nada vai mesmo à BMW e eles que corrijam isso...

o carro está dentro da garantia.. ainda não tem um ano, fui lá... o mecânico diz que isso é normal... e que a outra também vai começar a tremer... e se as trocar vai voltar a acontecer...
Inventam com cada uma...
Tenho de arranjar uma maneira de me "proteger" destes manhosos todos ! Caramba... se eu não pagasse o carro era uma coisa... mas eu até pago certinho e sem problemas !
Triste gentinha esta !

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

MAs treme ao ralenti? Ou quando vais a andar normalmente atras de outro carro para de tremer?

JPires
Membro Iniciado

Mensagem por JPires »

525_tds Escreveu:MAs treme ao ralenti? Ou quando vais a andar normalmente atras de outro carro para de tremer?
Treme ao ralenti... e quando vou a andar ainda se nota mais... tá sempre a tremer...

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

pode estar mal posto!
Imagem Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Bem pode ser um apoio partido, o carro é novo? Já teve algum acidente?
Imagem

JPires
Membro Iniciado

Mensagem por JPires »

L.Sousa Escreveu:Bem pode ser um apoio partido, o carro é novo? Já teve algum acidente?
o Carro é novo, tem 16000 e dorme sempre em garagem, e nunca teve toque nenhum... :) é tratado como um brinquinho :)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

JPires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Bem pode ser um apoio partido, o carro é novo? Já teve algum acidente?
o Carro é novo, tem 16000 e dorme sempre em garagem, e nunca teve toque nenhum... :) é tratado como um brinquinho :)

Então é mesmo ou defeito da lâmpada ou do balastro. Vai à BMW... Usa a garantia...
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”