Afinação de capo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
joaocunha
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2010, 14:44
O meu Carro:: Rolamentos
Contacto:

Afinação de capo

Mensagem por joaocunha »

Olá a todos.

Alguém tem conhecimento da afinação do capo do e28?
Estou a tentar afinar sem qualquer conhecimento e é me bastante difícil. :shock:

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: Afinação de capo

Mensagem por metale »

Está a fechar mal? Ou a posição é que está errada?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

joaocunha
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por joaocunha »

metale Escreveu:Está a fechar mal? Ou a posição é que está errada?
Infelizmente as duas coisas,já estraguei até a pintura nos cantos até me vieram as lágrimas aos olhos com os nervos que apanhei,tive de desistir,agora para abrir o capo só com duas pessoas.
(vou comprar 100ml da cor igual para dar uns retoques embora seja um sítio que não se veja muito mas...)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Ao apertares os parafusos, aperta mas não o suficiente, de modo a que o possas mexer e que ele se possa alinhar sózinho com o fecho à medida que o vais fechando.

Usa algo de madeira para igualares as folgas.

Já o fiz uma vez e não houve grandes problemas mas alinhei pelas antigas marcas.

Mais importante de tudo é fazer as coisas com calma e ir percebendo o porquê de as coisas não estarem a funcionar bem. Qualquer stress ou pressa o melhor é ir fazer outra coisa, 5 ou 10 mn são suficientes.

joaocunha
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por joaocunha »

Dudex Escreveu:Ao apertares os parafusos, aperta mas não o suficiente, de modo a que o possas mexer e que ele se possa alinhar sózinho com o fecho à medida que o vais fechando.

Usa algo de madeira para igualares as folgas.

Já o fiz uma vez e não houve grandes problemas mas alinhei pelas antigas marcas.

Mais importante de tudo é fazer as coisas com calma e ir percebendo o porquê de as coisas não estarem a funcionar bem. Qualquer stress ou pressa o melhor é ir fazer outra coisa, 5 ou 10 mn são suficientes.
Exacto foi o que fiz,por exemplo na situação do para-choques demorei a manhã inteira para o moldar +ou - (pois está amolgado) e proceder há sua montagem e correu tudo pelo melhor,já não é a 1ª vez que retrato que as pressas não são amigas da perfeição.
Muito obrigado vou fazer como disse.

Responder

Voltar para “Mecanica”