Mudar pastilhas de travao - duvida e ajuda sff
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Mudar pastilhas de travao - duvida e ajuda sff
Boa tarde,
Estou a pensar mudar as pastilhas de travao da minha e46 e gostaria de saber se posso fazê-lo e se tenho mesmo de colocar os avisadores e caso não os coloque se aparece alguma indicação no painel de instrumentos a indicar a falta dos mesmos.
Resumindo vantagens e desvantagens de não colocar os avisadores.
Fico a aguardar as vossa opinioes e sugestões para a minha duvida.
Obrigado.
Kaizer
Estou a pensar mudar as pastilhas de travao da minha e46 e gostaria de saber se posso fazê-lo e se tenho mesmo de colocar os avisadores e caso não os coloque se aparece alguma indicação no painel de instrumentos a indicar a falta dos mesmos.
Resumindo vantagens e desvantagens de não colocar os avisadores.
Fico a aguardar as vossa opinioes e sugestões para a minha duvida.
Obrigado.
Kaizer
Abraço
NC
NC
Re: Mudar pastilhas de travao - duvida e ajuda sff
Julgo que se nao meteres os avisadores acende um erro no painel
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
E simples, se ainda não te acendeu nenhum aviso, e porque os avisadores não tocaram nos discos, o que significa que estão bons!
Caso ja tenha acendido a luz, e porque ja estão danificado e ai tens de os comprar.
Na BMW se não estou em erro custam cerca de 15€ cada, mas atenção que alguns kits de pastilhas ja vem com avisadores, outras não!
Da marca Ferodo a kits com e sem avisadores!
:fixe
Caso ja tenha acendido a luz, e porque ja estão danificado e ai tens de os comprar.
Na BMW se não estou em erro custam cerca de 15€ cada, mas atenção que alguns kits de pastilhas ja vem com avisadores, outras não!
Da marca Ferodo a kits com e sem avisadores!
:fixe
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Eu compro as pastilhas na bm não sujam tanto as jantes.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Já troquei coloquei umas ATE e avisadores ficou por € 120 tudo e a montagem foi minha.
Abraço
NC
NC
- hugo reis
- Membro Juvenil
- Registado: 10 ago 2006, 17:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03
No meu caso a luz de aviso das pastilhas acendeu, mas o meu mecânico diz que foi o sensor que deu o berro visto as pastilhas terem mais de 50%.radamanto Escreveu:Julgo que se nao meteres os avisadores acende um erro no painel
Ao substituir o sensor a luz de aviso no tablier apaga automaticamente ou temos que fazer alguma operação mais complicada para apagar a mesma?
O meu é um E39 520d
Quando colocares o novo sensor, a luz apaga-se. O sensor fica do lado esquerdo (frente).
Fazes isso na boa em casa. Tens alguns videos de referencia no Youtube a explicar como trocas as pastilhas.
Fazes isso na boa em casa. Tens alguns videos de referencia no Youtube a explicar como trocas as pastilhas.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, depende, se a luz de aviso já está acesa,faz assim: carrega no travão de pé e depois liga a chve na posição 2 espera para aí um minuto e luz apaga, senão só com o DIS.hugo reis Escreveu:No meu caso a luz de aviso das pastilhas acendeu, mas o meu mecânico diz que foi o sensor que deu o berro visto as pastilhas terem mais de 50%.radamanto Escreveu:Julgo que se nao meteres os avisadores acende um erro no painel
Ao substituir o sensor a luz de aviso no tablier apaga automaticamente ou temos que fazer alguma operação mais complicada para apagar a mesma?
O meu é um E39 520d
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Voces costumam meter alguma "massa" nas pastilhas?
Anti-vibrações ou algo do genero...
Algum pormenor a ter em atenção aquando a troca dos mesmos para ficar algo "mais" perfeito?
alem da limpeza e tal!
Anti-vibrações ou algo do genero...
Algum pormenor a ter em atenção aquando a troca dos mesmos para ficar algo "mais" perfeito?
alem da limpeza e tal!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Yasser, antes de mexer "brake cleaner" com força para limpar tudo. Depois antes de montar tens de ver porque já há pastilhas que trazem uma especie de silicone próprio que previne barulhos e afins (até tem uma película para descolar). Convém meter massa de cobre nos pontos onde a maxila toca no estribo para prevenir de igual modo o aparecimento de barulhos. Caso as pastilhas não tenham essa camada existem sprays próprios para o efeito.
Ps: tudo o que for parafusos nas zonas das rodas e onde supostamente podem gripar é uma óptima práctica untar os mesmos com essa massa de cobre...
Ps: tudo o que for parafusos nas zonas das rodas e onde supostamente podem gripar é uma óptima práctica untar os mesmos com essa massa de cobre...
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Desconheço essa massa de cobre... Qual é a principal função? untar ou prevenir ruídos?Notlim Escreveu:Yasser, antes de mexer "brake cleaner" com força para limpar tudo. Depois antes de montar tens de ver porque já há pastilhas que trazem uma especie de silicone próprio que previne barulhos e afins (até tem uma película para descolar). Convém meter massa de cobre nos pontos onde a maxila toca no estribo para prevenir de igual modo o aparecimento de barulhos. Caso as pastilhas não tenham essa camada existem sprays próprios para o efeito.
Onde se pode compra essa massa?
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
RicardoC, aquilo é mesmo para prevenir que os parafusos/peças fiquem calçinados e facilitando dessa forma futuras intervenções. Arranjas isso numa loja de peças...

Aproveitas e lubrificas muito bem as guias das maxilas!
Eu usei nas pastilhas um silicone laranja de altas temperaturas que até se usa para as juntas etc... e para lubrificar um spray da Castrol usado para as correntes das motos de alta cilindrada, que aguentam altíssimas temperaturas e lubrifica muito bem
Arranjas isso facilmente numa Norauto ou casas do género.
Eu usei nas pastilhas um silicone laranja de altas temperaturas que até se usa para as juntas etc... e para lubrificar um spray da Castrol usado para as correntes das motos de alta cilindrada, que aguentam altíssimas temperaturas e lubrifica muito bem

Arranjas isso facilmente numa Norauto ou casas do género.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Thanks Malta pelas dicas 
tenho que ir a Norauto, para comprar pelo menos o Spray Limpa Travoes, porque pelo que parece estas pastilhas ja trazem uma pelicula meia borracha... muito fininha...
As pastilhas sao Textar, referencia e modelo OEM
Cumps!

tenho que ir a Norauto, para comprar pelo menos o Spray Limpa Travoes, porque pelo que parece estas pastilhas ja trazem uma pelicula meia borracha... muito fininha...
As pastilhas sao Textar, referencia e modelo OEM

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Boas, eu troquei os meus discos da frente à algum tempo...Foi numa oficina, e não sei como o fizeram...Mas aquilo ficou a fazer um barulho muito irritante. Será por não terem colocado nenhum produto?
Ainda dá para resolver ao fim de alguns (muitos) quilometros?
aqui fica o barulho:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sHkOTMSUFMg[/youtube]
Cumps
Ainda dá para resolver ao fim de alguns (muitos) quilometros?
aqui fica o barulho:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sHkOTMSUFMg[/youtube]
Cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT