Boas,
Aconteceu-me partir o turbo do carro, este foi para a oficina para o substituir, (houve passagem de óleo para a admissão).
Resumindo o que aconteceu foi que as tubagens foram limpas, menos o IC. Resultado = óleo para admissão e o bicho cheio de rotação...
Ao confrontar o mecânico com a situação, a conversa foi que o IC como era vertical tinha tado a escorrer (no sitio) e que lavá-lo era prejudicial para borrachas etc.
Por tudo que tenho lido deve-se SEMPRE lavar o IC, ou estou enganado?
Acho que é mais prejudicial o que aconteceu ao motor do que ter lavado o IC.
O que acham da situação?
Cumps
Abranco
Turbo Partido
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Re: Turbo Partido
Se fosse prejudicial as empresas que reparam radiadores e ic´s não os lavavam 

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Re: Turbo Partido
Agora já sabes, voltar a lavar tudo de novo.
Re: Turbo Partido
A solução acho que foi acabar de queimar o que lá estava....
Re: Turbo Partido
retira o tubo que vai para a admiçao aquele que fica na saida do turbo coloca o carro a trabalhar desta forma retiras grande parte do oleo que se encontra no ic, de preferencia com inclinaçao para o lado direito para que escorran ainda melhor

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Re: Turbo Partido
Quando o turbo parte deve-se sacar as tubagens e ic fora para lavar e ver se não não ficaram limalhas ou oleo e se o ic não ficou danificado, além do mais também é conveniente sacar as velas fora e tirar o oleo que possa ter nos cilindros.
Depois de montar novo turbo, o oleo e filtro devem ser também trocados, o tubo de alimentação de oleo deve ser verificado.
Não fazer qualquer uma destas coisas pode dar direito a estragos no motor, graves(por exemplo, oleo na admissão pode levar a empenar bielas por ter oleo, cilindro riscado devido a pedaços de compressora ou partir por excesso de rotação) ou partir de novo um turbo(por exemplo, tubo de alimentação de óleo ou o filtro entupidos, oleo em mau estado faz o turbo ser mal lubrificado).
Abraço
Depois de montar novo turbo, o oleo e filtro devem ser também trocados, o tubo de alimentação de oleo deve ser verificado.
Não fazer qualquer uma destas coisas pode dar direito a estragos no motor, graves(por exemplo, oleo na admissão pode levar a empenar bielas por ter oleo, cilindro riscado devido a pedaços de compressora ou partir por excesso de rotação) ou partir de novo um turbo(por exemplo, tubo de alimentação de óleo ou o filtro entupidos, oleo em mau estado faz o turbo ser mal lubrificado).
Abraço