BMW 320D NAO DESENVOLVE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

BMMONTEIRO
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2011, 02:18
O meu Carro:: BMW 320D touring E46-2000/03

BMW 320D NAO DESENVOLVE

Mensagem por BMMONTEIRO »

alguem pode dar uma sugestao em relacao ao problema do meu carro que nao anda nem por nada?
ja levou bico injector piloto,reparacao a bomba injectora, admicao limpa, egr desligada, conversor de pressao do turbo, medidor massa de ar e ja estou farto de fazer diagnosticos ao carro e nada de erros,no entanto nao desenvolve.algum palpite?
preciso de ajuda ja so me resta fazer repro.

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

Re: BMW 320D NAO DESENVOLVE

alguma sugestao?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Viva e com isso tudo que contas que levou, por acaso foram feitas as adptações devidas ao injector;MAF;etc. com o programa adequado, ou foi simplesmente só trocado por quem não tem conhecimento que isso tem de ser feito após certas trocas de peças. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

todas as peças foram colocadas na oficina representante da bosch , escepto o sensor de massa de ar.fui eu que o montei em casa porque eles dizem que nao tem que configurar nada é so montar.sempre achei muito estranho porque tenho corrido o forum e dizem que tem de reprogramar.nao sei o que fazer mais se os mecanicos nao sabem dessa tal reprogramaçao como vou fazer?ja agora qual é a maquina que reprograma a maf ?a maquina de diagnosticos? ou a maquina de reprogramaçao da centralina?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

O software da BMW (DIS ou GT1 V32) por ex. e devido ao ano do teu carro como escrevi ácima tem de ser codificado quando se mete a refª nova da MAF para emparelhar valores até a bomba de injecção e injectores (quando se trocam mais de 2) têm de ser codificados. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

o que sei é que levou as peças novas como te disse porque acusava na maquina de diagnosticos da bosch eles colocaram e apagaram os erros como nao volta a aparecer os erros eles dizem que esta tudo bom.
no entanto sinto falta de potencia no carro mas esta semana vou me passar com aqueles gajos.é so deixar dinheiro e o carro nada de ficar bom?
obrigado pela dica amigo jofimo

carloscnd
Membro Iniciado
Registado: 17 jan 2011, 14:19
O meu Carro:: bmw e46/2000/07 e bmw e90 12-06

Mensagem por carloscnd »

boas experimenta ligar o carro á máquina fazer um diagnostico na deutsch motor no cacem penso k eles fazem chec up gratuito. 210993550.abraço.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

carloscnd Escreveu:boas experimenta ligar o carro á máquina fazer um diagnostico na deutsch motor no cacem penso k eles fazem chec up gratuito. 210993550.abraço.
Viva como é que ele pode ir onde disseste se vive no Açores! pergunta no fórum alguém da tua zona que tenha o programa se vivesses em Lisboa estavas safo pois tenho o que necessitas, assim sendo só te informei o que deveria ter sido feito. Cumps.

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

boas. nao sei se tinham reparado mas tinha colocado outro topico a cerca de miolo de escape partido,pois era outro problema que tinha no carro,hoje decidi tirar a panela,porque pensava que poderia estar a obstruir a saida de gases,mas só isso nao demostrou qualquer alteracao no carro.
experimentei tirar o catalizador e nem vao acreditar a carro está com o doubro da potencia.
ainda estou curioso como estará o pré catalizador?amanha vou ligar para os escapes pois vou retirar os catalizadores e colocar uma linha directa so com o silenciador a traz, tubo de 60 e penso que o problema fica resolvido.quando for a inspecçao volto a colocar tudo ou compro novo,depois logo se ve pois so tem de ir pro ano.aqui nos açores temos uma coisa boa os carros so vao a inspecçao de dois em dois anos.o que me dizem?vou agravar alguma coisa a nivel mecanico?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

BMMONTEIRO Escreveu:boas. nao sei se tinham reparado mas tinha colocado outro topico a cerca de miolo de escape partido,pois era outro problema que tinha no carro,hoje decidi tirar a panela,porque pensava que poderia estar a obstruir a saida de gases,mas só isso nao demostrou qualquer alteracao no carro.
experimentei tirar o catalizador e nem vao acreditar a carro está com o doubro da potencia.
ainda estou curioso como estará o pré catalizador?amanha vou ligar para os escapes pois vou retirar os catalizadores e colocar uma linha directa so com o silenciador a traz, tubo de 60 e penso que o problema fica resolvido.quando for a inspecçao volto a colocar tudo ou compro novo,depois logo se ve pois so tem de ir pro ano.aqui nos açores temos uma coisa boa os carros so vao a inspecçao de dois em dois anos.o que me dizem?vou agravar alguma coisa a nivel mecanico?
Isso aconteceu a uma familiar meu no focus, a ceramica do catalisador desfez-se e ficar a bloquear a passagem dos gases, ele foi a uma casa de escapes tiraram o catalisador foi aberto limpo o interior, fecharam e montaram. Ficou impecavel novamente.

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

tira o pre-catalizador e tira o miolo do catalizador faz o mesmo e passas na IPO. eu e muitos temos assim.
nao vas gastar muito dinheiro numa linha original so pra passar a IPO!

mas fazes o que quiseres, logico :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

sim hoje fui a casa de escapes e o rapaz que trabalha lá sugeriu tirar o miolo dos dois catalizadores que passa na IPO e que o carro antes de sair de lá que fazia o teste de gases.
estou a ficar bem satisfeito,espero ter o carro pronto esta semana e poblema de falta de potencia fica resolvido

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

:fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Mensagem por joaobrr »

BMMONTEIRO Escreveu:sim hoje fui a casa de escapes e o rapaz que trabalha lá sugeriu tirar o miolo dos dois catalizadores que passa na IPO e que o carro antes de sair de lá que fazia o teste de gases.
estou a ficar bem satisfeito,espero ter o carro pronto esta semana e poblema de falta de potencia fica resolvido
Troca os tubos de vacuo,vende se a metro e até tu fazes isso,anula tb a egr que vais ter ganhos em baixas e nao está la a fazer nada :fixe
Imagem
MB Power

BMMONTEIRO
Membro Iniciado

os tubos ja os troquei todos,estou a pensar em aplicar um manometro de pressao do turbo para ver se esta tudo bem.e a egr ja cheguei a andar com ela desligada mas neste momento está ligada.tenho uma duvida,se coloco uma junta cega mesmo depois do termostato da egr ou mesmo no colector?

Responder

Voltar para “Mecanica”