tds dão problemas?
Moderador: Staff
tds dão problemas?
Viva,
Já decidi que o meu futuro carro será um BMW. No entanto tenho algumas duvidas para esclarecer antes de adquirir.
É verdade que os motores tds (318/325/525) dão muitos problemas? O carro que irei comprar é usado e a fiabilidade é importante para mim, ainda para mais com os custos de manutenção/reparação da BMW.
Uma outra hipotese seria um coupe da série 3, o 316i ou 318is. O que gostaria de saber era que problemas é que se podem esperar destes modelos e consumos (reais).
Por +- 7500€ qual dos modelos escolheriam, e porquê?
Muito obrigado
Já decidi que o meu futuro carro será um BMW. No entanto tenho algumas duvidas para esclarecer antes de adquirir.
É verdade que os motores tds (318/325/525) dão muitos problemas? O carro que irei comprar é usado e a fiabilidade é importante para mim, ainda para mais com os custos de manutenção/reparação da BMW.
Uma outra hipotese seria um coupe da série 3, o 316i ou 318is. O que gostaria de saber era que problemas é que se podem esperar destes modelos e consumos (reais).
Por +- 7500€ qual dos modelos escolheriam, e porquê?
Muito obrigado
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
Primeiro tens de arranjar um bom mecânico que perceba de BMW's para fugires às elevadas facturas das revisões na BMW.
Em relação a modelos, um Diesel não se conduz nem tem o comportamento de um modelo a Gasolina. O E36 é uma boa escolha, no diesel ia para o 325tds (igual ao meu) e a gasolina ou era o 325i ou o M3, mas isto é a minha opinião como é obvio.
Até agora o que gastei no meu, fora as revisões normais (manutenção) foi tudo coisinhas eléctricas, como ventoinha do AC e bomba gasoleo. Convém averiguares em termos eléctricos se tudo está a funcionar bem, porque os motores normalmente aguentam tudo. Outra coisa que no meu será substituido a médio prazo é o turbo que anda com umas folgas que provocam um excesso de "silvo", aquilo parece uma locomotiva.... Para fazeres uma boa compra é uma questão de levares um bom mecânico e depois diz-te o que é que está bom, o que está mal e o que precisa de substituição...
Em relação a modelos, um Diesel não se conduz nem tem o comportamento de um modelo a Gasolina. O E36 é uma boa escolha, no diesel ia para o 325tds (igual ao meu) e a gasolina ou era o 325i ou o M3, mas isto é a minha opinião como é obvio.
Até agora o que gastei no meu, fora as revisões normais (manutenção) foi tudo coisinhas eléctricas, como ventoinha do AC e bomba gasoleo. Convém averiguares em termos eléctricos se tudo está a funcionar bem, porque os motores normalmente aguentam tudo. Outra coisa que no meu será substituido a médio prazo é o turbo que anda com umas folgas que provocam um excesso de "silvo", aquilo parece uma locomotiva.... Para fazeres uma boa compra é uma questão de levares um bom mecânico e depois diz-te o que é que está bom, o que está mal e o que precisa de substituição...
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
O paulo disse tudo.
De qq maneira, mesmo em carros usados e novos, é uma roleta russa, ou seja, uma questão de sorte.
Na minha (E34 525 tds), não tive despesas muito grandes (até agora...).
O que pifou(como pode acontecer em qq carro).
Motor limpa vidros da frente
O esticador da correia que puxa o alternador/bomba de agua/direcção assistida, pifou(culpa da idade)
Faltava o termostato(culpa do antigo dono)
Levou panela final (tava rota e podre)
Tiva uma fuga de oleo por um retentor.
Coisas da idade.
O turbo, qd tiver dinheiro vai levar uma revisão.
De resto até agora, sem chatices.
A minha gasta entre os 9-10 (circuito misto) mas mais cidade.
Já gastei 7 (a andar bastante devagar), como já andei a gastar 10/10.5 (qd a comprei tinha um tubo do retorno roto... escorria gasoleo pelo motor... (custo do tubo 2€).
Comparando os 9 litros que faria num X25 tds, com os 8 litros do 316i coupe, faz as contas o que te dá mais jeito.
De qq maneira, mesmo em carros usados e novos, é uma roleta russa, ou seja, uma questão de sorte.
Na minha (E34 525 tds), não tive despesas muito grandes (até agora...).
O que pifou(como pode acontecer em qq carro).
Motor limpa vidros da frente
O esticador da correia que puxa o alternador/bomba de agua/direcção assistida, pifou(culpa da idade)
Faltava o termostato(culpa do antigo dono)
Levou panela final (tava rota e podre)
Tiva uma fuga de oleo por um retentor.
Coisas da idade.
O turbo, qd tiver dinheiro vai levar uma revisão.
De resto até agora, sem chatices.
A minha gasta entre os 9-10 (circuito misto) mas mais cidade.
Já gastei 7 (a andar bastante devagar), como já andei a gastar 10/10.5 (qd a comprei tinha um tubo do retorno roto... escorria gasoleo pelo motor... (custo do tubo 2€).
Comparando os 9 litros que faria num X25 tds, com os 8 litros do 316i coupe, faz as contas o que te dá mais jeito.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 jul 2004, 01:36
- Contacto:
A minha 318 TDS nunca me deu problemas, a não ser uns encontros que que o meu motor teve com uns ratos que me roeram todos os tubos de gasoleo e oleo do motor, o que fez com que andasse a gastar um pouco mais e a perder algum oleo!!!!
Depois do todos os tubos serem substituidos por novos, impecavel!!
a nivel de consumo consigo fazer medias de 6.5/ 7 a andar bem!!
Abraço
Depois do todos os tubos serem substituidos por novos, impecavel!!
a nivel de consumo consigo fazer medias de 6.5/ 7 a andar bem!!
Abraço
Sócio Nº21 OO==00==OO

- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
para saberes o meu 318 tds jáconta com 200mil e até hoje tudo ok só as coisas normais de um desgaste 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
O meu 318tds tem 116.000 e 10 anos.
Nunca teve problemas de motor nem turbo. Gasta 6,5 aos 100km, mas consigo gastar menos (e mais tb). Não bebe oleo.
Levou amortecedores aos 80.000km (as estradas aqui são lixadas...) e já tive um grave acidente ao qual o chassis sobreviveu muito bem (continua com o motor original).
Ruidos interiores e exteriores são mínimos mesmo, especialmente comparando com a minha carrinha 220cdi de '98.
Aconselho um E36, e instala-lhe ums x-brace k vale a pena (vê na secção DIY deste forum). Conclusão, é um bom carro.
Nunca teve problemas de motor nem turbo. Gasta 6,5 aos 100km, mas consigo gastar menos (e mais tb). Não bebe oleo.
Levou amortecedores aos 80.000km (as estradas aqui são lixadas...) e já tive um grave acidente ao qual o chassis sobreviveu muito bem (continua com o motor original).
Ruidos interiores e exteriores são mínimos mesmo, especialmente comparando com a minha carrinha 220cdi de '98.
Aconselho um E36, e instala-lhe ums x-brace k vale a pena (vê na secção DIY deste forum). Conclusão, é um bom carro.
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
É verdade! No outro dia ia com o 520i por aqui numa estrada que considero boa e ele disse que era só buracos!metale Escreveu:as estradas aqui são lixadas...

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- SuperSonico
- Membro Senior
QUando a minha escolha ia conforme o uso que lhe ia dar, apesar de ter sempre preferencia por motores a gasoleo...
Gosto muito de binario...
O meu 318tds tem 8 anos 108 mil kms, nunca tive nenhum problema...
Tambem tenho amigos meu (2) que ja passaram a barreira dos 220 kms e nunca tiveram nenhum problema grave (so pecas de desgaste)
Medias, a nadar a 110/120 ainda agora com 15€ (nem chega a 16 litros) fiz 260 kms...
Mas media normal 7 litrinhos
A andar bem já me passou dos 10L (chipado)
Grande abraço
Gosto muito de binario...

O meu 318tds tem 8 anos 108 mil kms, nunca tive nenhum problema...
Tambem tenho amigos meu (2) que ja passaram a barreira dos 220 kms e nunca tiveram nenhum problema grave (so pecas de desgaste)
Medias, a nadar a 110/120 ainda agora com 15€ (nem chega a 16 litros) fiz 260 kms...
Mas media normal 7 litrinhos
A andar bem já me passou dos 10L (chipado)
Grande abraço
Sócio Nº6
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
ya!o meu tambem me faz esse consumo de oleo mais coisa ,menos coisa.depende do desgas-te que lhe dê durante os 15000kmSuperSonico Escreveu:metale Escreveu:O meu 318tds tem 116.000 e 10 anos.
Não bebe oleo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Deve ser caso unico...
Todos os 318tds gastam oleo, já é do motor...
O meu desde novo que gasta cerca de 2 litros de 15 em 15 mil kms
E sempre assistido na marca...

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- SuperSonico
- Membro Senior
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
O meu vai de revisão a revisão sem practicamente baixar o nível de óleo. Mas também não tem ar condicionado.SuperSonico Escreveu:![]()
Deve ser caso unico...
Todos os 318tds gastam oleo, já é do motor...
O meu desde novo que gasta cerca de 2 litros de 15 em 15 mil kms
E sempre assistido na marca...
Mas estradas daqui são uma miséria. Ruídos interiores cada vez há mais à conta disso, e o meu cdi já parece um barco, no estado em que tem os amortecedores...
Nota: à pouco tempo tb levou uma panela final nova (numa casa especializada no Cartaxo e foi muito barato, passo a publicidade