Boas
Ao substituir numa oficina os discos e pastilhas no eixo traseiro, chamaram-me à atenção que na roda do lado esquerdo uma das maxilas do par faltava metade do seu ferodo. Na roda do lado direito pareciam novas, a do lado oposto a de cima estava ok, mas a maxila de baixo estava nesse estado, dando aspecto que o ferodo se degradou com os anos (carro de 2001).
Questiono o seguinte, é perigoso circular assim com essa maxila nesse estado? Não estou a questionar se irá travar bem o carro ou não ao accionar o travão de mão, mas sim em andamento se o resto da maxila pode partir o ferodo e travar/bloquear a roda em andamento devido aos detritos que irão ficar no interior do disco.
Agradeço a ajuda!
Maxilas Travão de Mão - Quebradas
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: Maxilas Travão de Mão - Quebradas
Já vi uma roda de um 106 ficar bloqueada devido a um problema semelhante. Não é muito aconselhavel andar assim. Ainda para mais tendo em conta o preço dos calços. Isso é tão barato que mais vale não arriscar.
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas Crow....
Agradeço a resposta....Visto que necessito disso urgentemente e as oficinas normais demorarem a ter tempo para montar, já optei por encomendar à Roady e amanha estão a ser colocadas. Fica em 38,50€ + 29€ mão de obra, marca ferodo, que acham?
Penso que são só as maxilas sem molas e afins.....basta trocar as maxilas e aproveita-se o resto?
Agradeço a resposta....Visto que necessito disso urgentemente e as oficinas normais demorarem a ter tempo para montar, já optei por encomendar à Roady e amanha estão a ser colocadas. Fica em 38,50€ + 29€ mão de obra, marca ferodo, que acham?
Penso que são só as maxilas sem molas e afins.....basta trocar as maxilas e aproveita-se o resto?
- Crow
- Membro Gold
O preço não está mau tendo em conta que são Ferodo. Mesmo o preço da montagem está bom.
As molas e afins não é necessário substituir a não ser que estejas danificados. Por norma aguentam muito mas mesmo muito tempo.
As molas e afins não é necessário substituir a não ser que estejas danificados. Por norma aguentam muito mas mesmo muito tempo.
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Sim, também achei um preço em conta. Pelo que analisei é mesmo só as maxilas que necessitam. Bem já estou esclarecido!
Gracias
Gracias
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim só se troca o jogo de maxilas, mas para o trabalho que dá (montar/afinar travão de mão,etc.) a MO é grátis....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Tem em atenção que existe um procedimento especifico para afinar isso caso contrário podem danificar-se novamente. Há 2 verões atrás troquei as minhas e por ter comprado marca "roscoff" passado um ano uma descolou-se. Desta vez não facilitei e comprei ATE.
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
As de marca ferodo penso que são mais que razoáveis....referes-te em afinar correctamente, sinceramente posso até afinar o travão após a montagem com ajuda aqui dos post´s, mas na hora de montar não acho correcto estar a dar "dicas" de como fazer aos tipos da roady.Notlim Escreveu:Tem em atenção que existe um procedimento especifico para afinar isso caso contrário podem danificar-se novamente. Há 2 verões atrás troquei as minhas e por ter comprado marca "roscoff" passado um ano uma descolou-se. Desta vez não facilitei e comprei ATE.
Uma diferença que noto lá é que só trabalham malta "velha" e na Norauto é só "miúdos"....dá mais confiança na roady!
Penso que quem montar deverá ter em conta afinar correctamente, além do mais desta vez não levo o material e se algo de mal acontecer tem de se responsabilizar nesse sentido.
- Crow
- Membro Gold
badoni: isso da malta velha e da malta nova a trabalhar não quer dizer nada.
A questão é mesmo como disse o notlim, é preciso ter alguma atenção na afinação mas tambem não é nenhum bixo de 7 cabeças nem é preciso nenhum curso superior.
O problema é que se algo estiver mal e visto que só é utilizado como travão de mão, só vais notar passado muito tempo e quando fores reclamar já é tarde.
A questão é mesmo como disse o notlim, é preciso ter alguma atenção na afinação mas tambem não é nenhum bixo de 7 cabeças nem é preciso nenhum curso superior.
O problema é que se algo estiver mal e visto que só é utilizado como travão de mão, só vais notar passado muito tempo e quando fores reclamar já é tarde.
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Entendo...E como posso ser eu a afinar após a montagem? Sem ter de tirar discos, etc.....