Problema de arranque. e46 320D

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Babaloo
Membro Iniciado
Registado: 04 jul 2005, 00:32

Problema de arranque. e46 320D

Mensagem por Babaloo »

Boas amigos.
Venho aqui pedir algumas ideias para um problema que tem o meu carro (e46 320D de 11-99). Espero estar no sitio certo.
Isto aconteceu-me 1º vez a 2-3 semanas, e hoje de manha novamente. Parece ser esporádico ou se calhar quando o carro passa mais tempo parado (não lembro da 1ra vez).
Depois de passar o Domingo parado em casa a descansar, hoje fui por o carro a trabalhar para ir sair e alem de um pequeno "assobio" (não dei descrever) ao passar a chave, o motor ficou a tremer mais do normal e inclusive com mais barulho. :scary Desligo a chave e volto a ligar... mesma coisa. Desligo novamente e a 3ra vez pega normal, sem tremores nem barulhos esquisitos.
Como referi é a 2da vez que faz isto e não sei por donde começar a procurar falhas. Da 1ra vez liguei ao DIS e nenhum erro. Hoje vou ligar novamente mas penso que não encontrarei nada, pelo que fico sem ideias. :desconfiado
O carro tem 169.000km, nas minhas mãos desde os 140.000km. Velas mudadas a mais ou menos 1 mês (tinha 2 mortas) e a bomba já foi mudada pelo antigo dono na BMW (nova, não reconstruida), que acabou os 2 anos de garantia em Março de 2010.
Alguma ideia donde posso começar a procurar?
Alguém já teve este sintoma?
Todas as ideias são bem vindas e muito obrigado a todos.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Problema de arranque. e46 320D

Mensagem por JOFIMO »

Boas isso são sinais de bomba injectora a ter problemas no avanço automático (falta de pressão) , se tens o DIS vai as "funções de unidade de comando" /funções especiais SAV/accionamento/ DDE 3.0/comprovar o ajuste da bomba injectora, se te disser que tem de ser ajustada estaticamente já sabes o que te espera..............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Babaloo
Membro Iniciado

Mensagem por Babaloo »

JOFIMO Escreveu:Boas isso são sinais de bomba injectora a ter problemas no avanço automático (falta de pressão) , se tens o DIS vai as "funções de unidade de comando" /funções especiais SAV/accionamento/ DDE 3.0/comprovar o ajuste da bomba injectora, se te disser que tem de ser ajustada estaticamente já sabes o que te espera..............
Ajustar estaticamente... desculpa a burrice mas isso é o que?
Com essa de "já sei o que me espera", não sei mesmo, mas já fiquei preocupado :(

paulo carvalho
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2008, 20:52

Mensagem por paulo carvalho »

boas a 1 ano atras aconteceu-me mais ou menos a mesma coisa treme porque esta a trabalhar a 2 ou 3 cilindros os entendidos que se manifestem sei que mandei por bicos nos injectores e nunca mais o meu alem de tremer batia forte dentro do motor e fazia muito fumo enquanto estivesse assim tambem era so de vez em quando abraço

Babaloo
Membro Iniciado

Mensagem por Babaloo »

JOFIMO:
Em que parte do DIS esta isso de "funções de unidade de comando" /funções especiais SAV/accionamento/ DDE 3.0/comprovar o ajuste da bomba injectora?
No diagnostico ou na programação?
O meu DIS esta em ingles e eu ainda não conheço bem o software :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Babaloo Escreveu:JOFIMO:
Em que parte do DIS esta isso de "funções de unidade de comando" /funções especiais SAV/accionamento/ DDE 3.0/comprovar o ajuste da bomba injectora?
No diagnostico ou na programação?
O meu DIS esta em ingles e eu ainda não conheço bem o software :(
Viva é na parte de Diagnóstico, para conheceres o software tens de começar a "rapar" nele só assim se adquire conhecimento do programa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Babaloo Escreveu:Boas amigos.
Venho aqui pedir algumas ideias para um problema que tem o meu carro (e46 320D de 11-99). Espero estar no sitio certo.
Isto aconteceu-me 1º vez a 2-3 semanas, e hoje de manha novamente. Parece ser esporádico ou se calhar quando o carro passa mais tempo parado (não lembro da 1ra vez).
Depois de passar o Domingo parado em casa a descansar, hoje fui por o carro a trabalhar para ir sair e alem de um pequeno "assobio" (não dei descrever) ao passar a chave, o motor ficou a tremer mais do normal e inclusive com mais barulho. :scary Desligo a chave e volto a ligar... mesma coisa. Desligo novamente e a 3ra vez pega normal, sem tremores nem barulhos esquisitos.
Como referi é a 2da vez que faz isto e não sei por donde começar a procurar falhas. Da 1ra vez liguei ao DIS e nenhum erro. Hoje vou ligar novamente mas penso que não encontrarei nada, pelo que fico sem ideias. :desconfiado
O carro tem 169.000km, nas minhas mãos desde os 140.000km. Velas mudadas a mais ou menos 1 mês (tinha 2 mortas) e a bomba já foi mudada pelo antigo dono na BMW (nova, não reconstruida), que acabou os 2 anos de garantia em Março de 2010.
Alguma ideia donde posso começar a procurar?
Alguém já teve este sintoma?
Todas as ideias são bem vindas e muito obrigado a todos.
Viva Babaloo,

Há uns anos também tive um problema parecido. O carro foi ligado à máquina 2 vezes e não deu qualquer erro, uma delas na Baviera do P.Nações.
Só uns meses mais tarde e à terceira ida à máquina é que acusou erro no injector-piloto. Quando montaram o colector de admissão, trilharam-me o cabo do injector-piloto, e ele começou a dar informações erróneas, originando por vezes o motor pegar com os sintomas semelhantes aos do teu. Mas no meu caso, também perda de força em baixas rotações e dificuldade nas recuperações.

Cumps,

paulo carvalho
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2008, 20:52

Mensagem por paulo carvalho »

podias informar o pessoal se ja resolves-te a situaçao da sempre jeito saber pode ajudar alguem abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”