Correia de distribuiçao??? HELP

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Jackyl Escreveu:COrrente não deve ser.
A corrente teoricamente é vitalicia e antes de partir avisa,fica com folga e ouves roçar das polis a puxar a corrente.

Se calhar arrebentou-te o que arrebentou a mim, foi o esticador da correia q liga o alternador,direcção assistida e alternador(pelo menos na minha liga estas 3 coisas), mas no teu caso foi a correia q arrebentou.

Por acaso ficaste com a direcção pesada?
Segundo me disseram essa correia tem de ser substituida a cada 100 000kms ou quando se começa a ouvir o esticador a fazer barulho(quando se desliga a chave)

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

525_tds Escreveu:
Jackyl Escreveu:COrrente não deve ser.
A corrente teoricamente é vitalicia e antes de partir avisa,fica com folga e ouves roçar das polis a puxar a corrente.

Se calhar arrebentou-te o que arrebentou a mim, foi o esticador da correia q liga o alternador,direcção assistida e alternador(pelo menos na minha liga estas 3 coisas), mas no teu caso foi a correia q arrebentou.

Por acaso ficaste com a direcção pesada?
Segundo me disseram essa correia tem de ser substituida a cada 100 000kms ou quando se começa a ouvir o esticador a fazer barulho(quando se desliga a chave)
No meu caso, foi o esticador que pifou e fez com que a correia fica-se laça.
Curiosamente, ouvi o barulho, e a carrinha foi abaixo.
Fiquei com a luz da bateria acessa e sem direcção assistida, mas a carrinha pegou.
Claro que qd ela depois começou a aqueçer, 4 piscas e toca a chamar o reboque...
Na altura era uma rua com 1 sentido de 1 carro de cada vez.Tava com pessoas atrás e tive que estacionar a carrinha sem direcção assistida.
Transpirei... :roll:

marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

eu mudei a corrente do meu 318 tds e so em peças com desconto foi cerca de 50 cts.... mas pelo aquilo que li deves ter de abrir o motor .... conta com uma bela despesa, se for mt alto o arranjo compra um motor usado, fica mais barato e bem mais barato e muda logo a corrente ou correia para andares mais descansado....
marco antonio

motard
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Mensagem por motard »

Jackyl, qd esse esticador te rebentou, ouvias algum barulho do compartimento do motor? tipo alguma cena solta?
Peugeot 207 1.6 HDI
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

motard Escreveu:Jackyl, qd esse esticador te rebentou, ouvias algum barulho do compartimento do motor? tipo alguma cena solta?
Yep, a correia ficou laça e por vezes com as polies a rodar, aquilo roçava na correia e fazia barulho.
Mas tu com o capot aberto dá para veres se foi a correia.
A correia está na frente do motor, entre o motor e a ventoinha do radiador.
É uma das poucas correias que estão à mostra.

motard
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Mensagem por motard »

Bem pessoal, ja tenho uma previsao de diagnostico provisoria, corrente de distrib. nao foi e parece que nenhuma outra correia.
2 cilindros nao tem compressao, o ke ele me disse que pensava que fosse :
Cilindro derretido;
Junta da cabeça derretida;
Valvula(s) derretidas

Vai agora abrir a cabeça do motor para ver... :(
O ke acham???
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marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

Mon ami, antes de abrires o motor pergunta o preço de um motor em segunda mão.... só em peças deverás pagar um balurdio e é sempre mais peças do que nós pensamos quando se abre um motor mais a mão de obra .... pensa bem...eu vi isso acontecer com o meu, era barato e afinal levou mts de mer***.
mas é estranho isso acontecer, esses motores gozam de tão boa fiabilidade..
marco antonio

motard
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Mensagem por motard »

O mecanico é de confiança...e se calhar para tar a comprar um motor em 2ª mao que tb nao sei a proveniencia e o estado e que tb pode ser uma caixinha de surpresas...nao será melhor arranjar este bem arranjado?
E trocar o motor nao sera tb bastante caro?

Deem-me as vossas opinioes...é a primeira vez que me acontece um pb destes com um carro e estou sinceramente um bocado à nora!!!
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marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

ha motores recondicionados com garantia (vê o ocasião) .... é que não deves estar a ver o preço das peças do motor BMW ... é um balurdio tudo.
marco antonio

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

sim, sai mais barato arranjares um motor usado, com sorte até arranjas um 2500cc ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Eu qunado tive o meu azar, saia-me MUITO mais barato usar o motor que cá tinha...

Senão tivesse sido burro e o tivesse vendido :duh
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Eh pá, essa explicação é um bocado estranha.
Ninguém derrete 2 cilindros por "dá cá aquela palha"

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

motard, subscrevo o que o resto do pessoal disse.
É mais facil comprares um motor novo, e fica-te mais barato... :driving

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Já agora, se quiseres um ///M power por +/- 3500€, diz alguma coisa ;)

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mpowa
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Mensagem por mpowa »

Motard quando foi feita a ultima revisao no teu bmw? :roll:

O gajo que te vendeu o bmw nao te deu o livro das revisoes ,ta ai uma coisa muita feia da tua parte ,entao tu compraste um bmw sem ter livro das revisoes ? :snooty

Entao quantos km tem o teu motor na realidade ? (se calhar um dobro dos que tem agora ) :scary

Porque a fiabilidade dos bmw so é resentida se tu respeitares as revisoes todas ,porque se nao é um motor como os outros , com menos frequencia mas pode partir a qualquer momento !! ;) ;)

Abraços
Última edição por mpowa em 28 jul 2005, 19:39, editado 1 vez no total.
Tuning is not a crime but just a way of live yo !!

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