Segundo me disseram essa correia tem de ser substituida a cada 100 000kms ou quando se começa a ouvir o esticador a fazer barulho(quando se desliga a chave)Jackyl Escreveu:COrrente não deve ser.
A corrente teoricamente é vitalicia e antes de partir avisa,fica com folga e ouves roçar das polis a puxar a corrente.
Se calhar arrebentou-te o que arrebentou a mim, foi o esticador da correia q liga o alternador,direcção assistida e alternador(pelo menos na minha liga estas 3 coisas), mas no teu caso foi a correia q arrebentou.
Por acaso ficaste com a direcção pesada?
Correia de distribuiçao??? HELP
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
No meu caso, foi o esticador que pifou e fez com que a correia fica-se laça.525_tds Escreveu:Segundo me disseram essa correia tem de ser substituida a cada 100 000kms ou quando se começa a ouvir o esticador a fazer barulho(quando se desliga a chave)Jackyl Escreveu:COrrente não deve ser.
A corrente teoricamente é vitalicia e antes de partir avisa,fica com folga e ouves roçar das polis a puxar a corrente.
Se calhar arrebentou-te o que arrebentou a mim, foi o esticador da correia q liga o alternador,direcção assistida e alternador(pelo menos na minha liga estas 3 coisas), mas no teu caso foi a correia q arrebentou.
Por acaso ficaste com a direcção pesada?
Curiosamente, ouvi o barulho, e a carrinha foi abaixo.
Fiquei com a luz da bateria acessa e sem direcção assistida, mas a carrinha pegou.
Claro que qd ela depois começou a aqueçer, 4 piscas e toca a chamar o reboque...
Na altura era uma rua com 1 sentido de 1 carro de cada vez.Tava com pessoas atrás e tive que estacionar a carrinha sem direcção assistida.
Transpirei...

-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2005, 15:47
eu mudei a corrente do meu 318 tds e so em peças com desconto foi cerca de 50 cts.... mas pelo aquilo que li deves ter de abrir o motor .... conta com uma bela despesa, se for mt alto o arranjo compra um motor usado, fica mais barato e bem mais barato e muda logo a corrente ou correia para andares mais descansado....
marco antonio
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
Yep, a correia ficou laça e por vezes com as polies a rodar, aquilo roçava na correia e fazia barulho.motard Escreveu:Jackyl, qd esse esticador te rebentou, ouvias algum barulho do compartimento do motor? tipo alguma cena solta?
Mas tu com o capot aberto dá para veres se foi a correia.
A correia está na frente do motor, entre o motor e a ventoinha do radiador.
É uma das poucas correias que estão à mostra.
Bem pessoal, ja tenho uma previsao de diagnostico provisoria, corrente de distrib. nao foi e parece que nenhuma outra correia.
2 cilindros nao tem compressao, o ke ele me disse que pensava que fosse :
Cilindro derretido;
Junta da cabeça derretida;
Valvula(s) derretidas
Vai agora abrir a cabeça do motor para ver...
O ke acham???
2 cilindros nao tem compressao, o ke ele me disse que pensava que fosse :
Cilindro derretido;
Junta da cabeça derretida;
Valvula(s) derretidas
Vai agora abrir a cabeça do motor para ver...

O ke acham???
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Membro Juvenil
Mon ami, antes de abrires o motor pergunta o preço de um motor em segunda mão.... só em peças deverás pagar um balurdio e é sempre mais peças do que nós pensamos quando se abre um motor mais a mão de obra .... pensa bem...eu vi isso acontecer com o meu, era barato e afinal levou mts de mer***.
mas é estranho isso acontecer, esses motores gozam de tão boa fiabilidade..
mas é estranho isso acontecer, esses motores gozam de tão boa fiabilidade..
marco antonio
O mecanico é de confiança...e se calhar para tar a comprar um motor em 2ª mao que tb nao sei a proveniencia e o estado e que tb pode ser uma caixinha de surpresas...nao será melhor arranjar este bem arranjado?
E trocar o motor nao sera tb bastante caro?
Deem-me as vossas opinioes...é a primeira vez que me acontece um pb destes com um carro e estou sinceramente um bocado à nora!!!
E trocar o motor nao sera tb bastante caro?
Deem-me as vossas opinioes...é a primeira vez que me acontece um pb destes com um carro e estou sinceramente um bocado à nora!!!
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Membro Juvenil
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- mpowa
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jul 2004, 16:28
- O meu Carro:: M54G30K
Motard quando foi feita a ultima revisao no teu bmw?
O gajo que te vendeu o bmw nao te deu o livro das revisoes ,ta ai uma coisa muita feia da tua parte ,entao tu compraste um bmw sem ter livro das revisoes ? :snooty
Entao quantos km tem o teu motor na realidade ? (se calhar um dobro dos que tem agora )
Porque a fiabilidade dos bmw so é resentida se tu respeitares as revisoes todas ,porque se nao é um motor como os outros , com menos frequencia mas pode partir a qualquer momento !!
Abraços

O gajo que te vendeu o bmw nao te deu o livro das revisoes ,ta ai uma coisa muita feia da tua parte ,entao tu compraste um bmw sem ter livro das revisoes ? :snooty
Entao quantos km tem o teu motor na realidade ? (se calhar um dobro dos que tem agora )

Porque a fiabilidade dos bmw so é resentida se tu respeitares as revisoes todas ,porque se nao é um motor como os outros , com menos frequencia mas pode partir a qualquer momento !!

Abraços
Última edição por mpowa em 28 jul 2005, 19:39, editado 1 vez no total.